Eis a carta e o repto do ministro da Defesa por eleições limpas no Brasil.

No link a seguir, o leitor poderá examinar os 21 pontos do ofício encaminhado pelo ministro da Defesa ao presidente do STF, defendendo a introdução de mudanças para garantir eleições limpas em outubro.

Há um anexo de mais 29 pontos, com o resumo das principais propostas de mudanças.

O general Paulo Sérgio queixa-se que o TSE nega-se a reunir as equipes técnicas do ministério e do TSE, demonstra má vontade e desprestigia o convite que fez a Corte para a participação das FFAA na Comissão de Transparência.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do documento assinado no dia 10.

15 comentários:

Anônimo disse...

Durante a conversa entre os dois, realizada durante a Cúpula das Américas na semana passada, Bolsonaro teria ainda pedido a Biden ajuda na sua reeleição, alegando que uma eventual vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva iria prejudicar interesses dos Estados Unidos no Brasil.

Nesta segunda-feira (13), Bolsonaro disse em entrevista que essas informações não passam de especulação e que a conversa entre ele e Joe Biden teve uma etapa totalmente reservada e que do lado dele e do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que participou dos encontros, nada seria divulgado.

Anônimo disse...

É um bostonaro foi pedir arego pro Biden? Se deu mal pois democratas são petralhas babaca.

João Alves disse...

De acordo com os dicionários, o Bolsonaro, ao chamar o Barroso de mau-caráter, o identificou como um verdadeiro Lula e, assim, verdadeiramente, o tipificou como tudo o que não presta, a começar por depravado, pervertido, viciado, devasso, perdido, pilantra, pulha, vagabundo, velhaco, patife, cafajeste, verme, vigarista, safado, moleque, desordeiro, malandro, rufião, escroque, salafrário, canalha, cretino, ladrão, gatuno, bandido, meliante, marginal, fora-da-lei, rato, mão-leve, desonesto, estelionatário, facínora, calhorda, crápula, corrupto e, já agora por ordem estritamente alfabética, ainda de arruaceiro, assaltante, bandoleiro, biltre, cambalacheiro, charlatão, delinquente, dissoluto, embusteiro, enganador, espertalhão, facadista, farsante, finório, lambanceiro, malfeitor, mariola, marmanjo, maroto, marreteiro, matreiro, mequetrefe, pérfido, réprobo, sacana, safadão, safardana, salteador, sicário, sórdido, súcio, trambiqueiro, trapaceiro, tratante, vadio, vil e vilão. Ufa ! Assim, para aqueles que costumam perder tempo apontando o STF como um bando de moleques, cretinos e canalhas, Bolsonaro nos mostra que ganhar-se-á tempo ao apontá-los, a partir de agora, tão somente como maus-caracteres, conseguindo-se, ainda, melhor até mais adjetivá-los com uma porção quase infinita de mais e melhores predicados possíveis ainda de aos mesmos vir a associá-los e, aos mesmos, ainda apontar-se-lhes !

Anônimo disse...

New York Times diz que Bolsonaro tem apoio dos militares para contestar as eleições e tentar um golpe de estado no Brasil
Reportagem assinada por Jack Nicas, chefe do escritório do jornal no Brasil, aponta que o risco é real e não pode ser subestimado

João Alves disse...

Depois que o Gilmar Mendes chorou aos pés do advogado Zanim do Lula Ladrão, lulinha se considera um ladrão útil e completamente vitorioso e, ainda por cima, sob os aplausos e total segurança dos seus nove defensores indicados lá ao STF e, também, logo, logo, com direitos a indenização, ou seja, aguardem !

Anônimo disse...

VINTE E UM PONTOS A "CORRIGIR" no "HONESTÍSSIMO" processo eleitoral os ministros FACHIM, BARROSO E MORAES!!! Mais isso não é PROCESSO ELEITORAL, pois foi CORRIGIDO TOTALMENTE pelo EXÉRCITO, com detalhes corretos, corretíssimos, como cabeçalho, endereço, titulo e algumas pouquíssimas merrecas mais, de resto, SÓ FALCATRUAS, um verdadeiro FRANKESTEIN ELEITORAL!!!!
E estes ministros do TSE ainda tem o desplante de querer que os gabaritados militares engulam suas CAPIVARAS???
O TSE está com os seus dias contados, pois se for para colocar vigários tomando conta das eleições, que sejam então vigários subalternos, que tenham que prestar contas e não a vigários que se acham os donos do Brasil!!!!

Anônimo disse...

MAS É UM CHORORO ANTES DE COMEçAR O JOGO

PARECE AQUELES TIMES RUINS QUE SABEM QUE VÂO SER GOLEADOS ENTÂO COMEçAM A CONDICIONAR A ARBITRAGEM PARA DEPOIS NO FIM DO JOGO POSSAM COLOCAR A CULPA EM ALGUÈM......


30 ANOS DE URNA ELETRONICA E ESSES "MILICOS" RESOLVERAM APARECER.....
É SÓ DAR O GOSTINHO DE DEIXAR ELES SE LAMBUZAREM NO PODER QUE JÁ FICAM TODO OURIçADO QUERENDO MAIS......


Anônimo disse...

alguém me esclareça:

eu SOU OBRIGADO a dar alguma credibilidade, um tico, um cagagésimo que seja, a certos sujeitos, fúfias - no meu Conceito, somente porque botam um pedaço de pano preto nas costas?

continuo dando muito mais credibilidade a qualquer filho da Zefa-Gato ou da Zeza.
.
mas, respondam: SOU OBRIGADO ?
SOU OBRIGADO, principalmente a certos sujeitos, de procedimentos vis, indecorosos?

mais: algum brasileiro pode ser OBRIGADO ?

Joel Robinson disse...

Depois de Heleno, Bolsonaro abandona mais um general no Planalto

Colegas de Luiz Eduardo Ramos andam preocupado com a postura apagada do ministro no palácio

Anônimo disse...

É chocante saber que o TSE e o STf fazem e fizeram de tudo para impedir eleições limpas, transparentes. O que tem por trás disso?

Anônimo disse...

De onde que essa gente concluiu que nossas eleições são sujas?
Não seriam suas mentes ?

Anônimo disse...

Quem não quer eleições limpas?
Ou o argumento de sujas seria um preparo para certa derrota de Bozó que já estaria de antemão lançando suspeitas em caso de sua derrota?
Afinal ele só fala nisso.
E nós temos que aguentar a fala dum lunático perdedor.
Essa a verdade dessa "suspeita"prematura de eleições sujas.

Anônimo disse...

Por vinte cinco anos estes generais não viram defeito nas urnas e no sistema de apuração. Agora cumprindo ordens do capitão colocam defeito em tudo.

Anônimo disse...

Não confia em eleições limpas. Felizmente se houver fraude ela pode ser comprovada depois das eleições. Desde que os técnicos tenham acesso pleno para auditoria.
No passa sempre foi negado 'ACESSO PLENO". Acho que dessa vez vai ter, por bem ou por mal. O vídeo a seguir explica como deve ser feito. Os militares certamente sabem melhor do que eu.

https://www.youtube.com/watch?v=2vFKju1BPMM

aparecido disse...

O Brasil ta parecendo a ex União Sovietica...o eleitor entra na sala de votação ganha um envelope do mesário para coloca-lo na urna.. ele tenta abrir o envelope e recebe a reprimenda do mesário : não abra o envelope.. voce não sabe que o voto é secreto ???.. aqui o voto é secreto e a apuração também....... e a ultima piada da Ucrania : Um ucraniano conversando diz : nunca mais vou falar russo por aqui.. e o outro pergunta . Porque ? .. voce tem medo de ser espancado pelos nacionalistas ?? Isso não.. tenho medo que o Putin venha me proteger...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/