2a. Turma do STF consagra tirania e mantém cassação iletgal de Francischini

 Em placar apertado, a 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou, hoje,, por 3 votos a 2, a decisão do ministro Nunes Marques que restabeleceu o mandato do deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil-PR). Com a decisão, o político está novamente cassado, tal como definido em outubro de 2021 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Venceu o voto do ministro Edson Fachin. Para ele, partidos, candidatos ou agentes políticos não podem “agir contra a democracia“, disseminando notícias falsas. Foi seguido por Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. 

Nunes Marques e André Mendonça votaram contra a medida arbitrária e tirânica.

51 comentários:

Anônimo disse...

Se a decisão fosse para o plenário da corte, como seria o correto, o tal "placar apertado" se transformaria em um sonoro 9x2. De todo modo, vcs perderam de novo. Como vão perder em outubro.

Anônimo disse...

Ilegal? O deputado foi responsável pela maior mentira das ultimas eleições foi super correta sua cassação pelo TSE , sua postura é simplemente comprometida para defender os argumentos do seu lider , seu fanatismo chega as raias da demência. E não é de hoje.

Anônimo disse...

Ideia ou opinião que não batem com as deles são falsas e pronto.
Isso é que é democracia, o resto é resto.
Ou como a Folha chama tudo, é golpe raiz…

Emmanuel disse...

Essa gente não representa o povo brasileiro....

Alberto disse...

Mais um tapa na cara da sociedade de bem que ainda tem que aturar Luladrão solto e torrando $$$ público!

Anônimo disse...

Ainda temos justo;a no Brasil, apesar dos 2 ministros bolsonaristas. Salve, salve supremo.

Anônimo disse...

Ilegal foi o que fez o Nunes Marques com ajuda do André Mendonça. Os ministros que o Bolsonaro botou lá pra aparelhar o Supremo é que fizeram ativismo judicial tentando tirar as prerrogativas do TSE pra beneficiar um companheiro da direita mas não deu certo...

Anônimo disse...

Temos que botar na cadeia esses narcotogados corruptos estão destruindo a democracia e o Brasil.

ZAPELINO B disse...

No Plenário seria uma derrota por 9x2, então o terrivementente evangélico, mendonça, CAPACHO do BOZÓ, pediu vista do processo e o outro capacho do BOZÓ, o KASSIO com K, em sequência, deu um drible no "FUCKS", que havia remetido a decisão para o Plenário, remetendo-o, por sua vez para a segunda turma da qual ele e outro capacho fazem parte.
Antes disso e dando origem à toda essa encrenca, KASSIO com K, havia revertido, irregular e liminarmente, a decisão do TSE com votação de 6x1 favorável à cassação dos deputados.
Resumo da opereta bufa: os dois capachos do BOZÓ, para agradá-lo, fizeram toda esta lambança para perder só de 3x2 ao invés de 9x2, que seria mais vergonhoso ainda!!! Até o GILMAU BEIÇOLA "largou de mão " o BOZÓ!!! KKKKKKKKKKKKK
BOZÓ só leva choques e é bem provável também que seja derrotado nesta manobra eleitoreira de retirada do ICMS dos combustíveis nos Estados.

Anônimo disse...

Vida longa ao STF. Fora Bolsonaro, bolsonarista e fakenews

Anônimo disse...

Vida longa ao STF. Fora Bolsonaro, bolsonarista e fakenews

Anônimo disse...

Esses petistas investidos no cargo de Ministro não vão parar. É muito claro que a ordem veio do diretório do partido e de seu patrão de 9 dedos. Acho evidente, analisando o todo, que vão fazer o puderam para tomar a eleição. Qualquer coisa que for feita para derrubar esses safados eu apoio !

ARS disse...

Usurpadores oligarcas falando de democracia. É muita cara de p@u. Deviam começar a democracia pelo próprio judiciário, a aberração do poder sem voto.
Diretas Já, para o judiciário! Isto é democracia de verdade.

Anônimo disse...

E claro que os capatazes do Bozo votaram a favor do correligionário.
Ao mesmo tempo que ficaram expostos ao ridículo.
De nada adiantou o segundo pedido de "vistas"sem fundamentos.
Se houve fundamento,foi a politicagem.
Bozo, passará a história,como destruidor de instituições.

Anônimo disse...

A lei não vale mais !!!


O tribunal é petista bolivariano !!!

O tribunal é petista bolivariano !!!

O tribunal é petista bolivariano !!!

João C. Ferreira disse...

Confio e apoio 100% o Presidente Bolsonaro.

Anônimo disse...

É UMA SITUAÇÃO NUNCA VISTA VISTA NA HISTÓRIA DO PAÍS !

É muito evidente que existe um plano em andamento. Como o PT não tem mais força política, e muito menos simpatia junto ao povo, resolveram lançar mão da única arma que ainda tem à disposição. O STF. Usam os companheiros petistas que foram plantados lá para combater um governo legitimamente eleito. . Houve uma clara ruptura institucional nunca vista até hoje. E o desfecho é incerto. Mas que fique claro que quem rasgou a constituição e o Estado de Direito foram os petistas.

Para que conste para o futuro...

Anônimo disse...

A única pergunta que a população brasileira faz todo dia é: até quando bandidos fantasiados de ministros vão continuar molestando o país?

Anônimo disse...

A notícia boa é que o André Mendonça, que estava claramente intimidado pela pressão de seus pares que apoiam a organização criminosa, tomou coragem e resolveu defender as leis e a constituição. Por mais penosa que seja a tarefa. Imagina as ameaças que deve ter recebido naquele ambiente corrupto. Isso é o que fica de bom.

Anônimo disse...

Perdeu playboy.

Anônimo disse...

O oficialato da institucionalidade democrática desarticulou a ação desatinada do cabo e do soldado que queriam promover o escracho segundo o figurino da caterva nazifascista bolsonarista.

Anônimo disse...

E agora será que o "inominável" planeja "indultar" o Dep cassado e inelegível que não foi preso?

Anônimo disse...

O STF está se esforçando para que as eleições sejam feitas as mais limpas possíveis, MAS o grande balcão de negócios que se tornou o Estado brasileiro, com o golpe de 2016, continua a pleno vapor, ou atualizando para o século XXI, na velocidade da luz: vide o exemplo da ELETROBRAZ, agora com Z, já que vai ser privatizada...
Mas as instituições estão funcionando normalmente. O caos passou a ser o normal aqui em nosso pais...

Anônimo disse...

E com o voto de Minerva do glorioso GM KKKKKK....Será que a verborragia bolsonarista irá se voltar para Gilmar Mendes.

Anônimo disse...

Menos 1 no rebanho bolsonarista.

Anônimo disse...

O gênero sertanejo está mesmo em inferno astral. Sua vertente judiciária, representada pela dupla Kapacho e Tapetinho, foi vigorosamente buzinada na sessão de hoje.

Anônimo disse...

SURPRESA mas MUITO Feliz. Parabéns aos Ministsros Fachin e Lewandovsky; e, também ao Ministro Gilmar, que depois de tanta ¨bola fora¨ agiu conforme lhe recomenda a lei.

Anônimo disse...

Estou no Twitter e, até agora, nada de uma Hashtag puxada pelos robôs do Carluxo para criticar o voto do Gilmar Mendes, que selou o destino do deputado bolsonarista.

Será que é pq eles sabem que se meterem a mão com GM ele levanta da cadeira que está sentado e põe a votação no plenário do STF o caso da Rachadinha do Flavio Bolsonaro e do miliciano Queiroz?

Anônimo disse...

da um "indulto" para o Franscisquini minto e põe sigilo de cem anos kkk

Anônimo disse...

Gilmar Mendes deu o voto de minerva. Os Bolsonaristas irão subir uma hashtag no Twitter para xingar o Gilmar Mendes? Ou será que existe um acordo entre Gilmar e Jair Bolsonaro?

Anônimo disse...

Depois que Gilmar Mendes salvou Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz no Processo das R.a.c.h.a.d.i.n.h.a.s, o gado bolsonarista, teleguiado pelo Carluxo, nunca mais xingou o Gilmar.

Anônimo disse...

Chupa esse caroço bolsonaro. Cada vitória contra vc é uma lavada na alma do brasileiro que perdeu parentes na pandemia

Anônimo disse...

Bolsonarista querendo xingar Gilmar Mendes mas não pode. O gado deve estar sofrendo, pois Gilmar Mendes está blindado pelo Bolsonaro. Gilmar salvou Flávio Bolsonaro no caso das R.a.c.h.a.d.i.n.h.a.s

Anônimo disse...

Ditadores togados, ano que vem serão depostos, aguardando...

Anônimo disse...

Existe Lei para FAKE NEWS???? Não!!! E o STF julgou e caçou o Deputado Francischini baseado em que LEI???? Na LEI DAS FAKE NEWS!! Mais SE a Lei das FAKE NEWS NÃO EXISTE, o STF É FORA DA LEI!!!!
Portanto, sendo os ministros do STF ADVOGADOS, os AVOGADOS, mais de UM MILHÃO NO BRASIL são estes todos também PAIS DO MATEUS inventado pelos colegas do STF!!!
Mateus está BEM DE PAIS, hem, tem MAIS DE UM MILHÃO DE PAIS, só parece que todos eles se recusam a serem PAIS DO MATEUS!!!
Terá que se fazer um DNA sobre as LEIS, mostrando QUAL É A PROFISSÃO que se envolve diretamente com as LEIS, que VIVE DELAS e mais se BENIFICIA DELAS???

Anônimo disse...

>>

Estamos em plena ditadura do Judiciário. Não há a quem recorrer das decisões dos vermelhos do STF.

De agora em diante, eles usarão a esfarrapada desculpa da 'fake news' pra prender e arrebentar quem se opor a eles.

Dada a passividade do Senado, nossa única esperança, nos restará uma reação militar pra acabar com a ditadura de toga que está sendo implantada no país.

<<

João Alves disse...

Se fosse pra decidir em Plenário o placar seria de 9 X 2, ou seja, a situação do Brasil hoje, frente aos comunistas, é uma só, qual seja, "se correr o bicho pega e se ficar, o bicho come!". Acabei de ler o livro "O Efeito Isaias" e, assim, com os conhecimentos ali adquiridos profetizo que o indigenista e o jornalista britânico desaparecidos só serão encontrados depois de outubro, após as urnas batizarem a vitória do Lula Ladrão e, até lá, só vamos ver é o mundo todo caindo de pau tanto no Brasil como, principalmente, no Bolsonaro ! A única solução para não se ver isso, é se descobrir em que tribo e taba indígena, das tantas que só vivem lá por Brasília, os dois se esconderam, ou seja, tudo muito simples assim ! Um indigenista da Funai, principalmente, o mais experiente deles, só desaparece, querendo, principalmente quando, ainda por cima, tão lulista como o jornalista britânico grande amigão do Lula Ladrão ! Depois da facada, incêndio no museu justamente do Rio, piche nas praias justamente dos governadores comunistas nordestinos, a compra do Alckmin e Temer, a prisão e caça à jornalistas e políticos bolsonaristas por nove juízes claramente bolivarianos, esperar mais o quê, minha gente ? Os vermelhinhos perderam completamente a vergonha e já não mais se escondem em seus aparelhos fétidos e com lençois de cama completamente endurecidos pelas nódoas de espermas resultantes do esporte preferidos dos terroristas de 1964 com as suas Colaboracionistas Horizontais, de tanto viverem de só fuder, o dia todo, está é que é a verdade e, assim, muitos dos ali nascidos, só sabem mesmo quem é a mãe, a maioria, por sinal, até muito conhecidas e bem aquinhoadas nesse Brasil velhp de Guerra, por sinal, até hoje, ainda "faladas", esta é que é a triste verdade a ser dita !

Ariel disse...

APERTADO???? se fosse no pleno o placar seria mais elástico ainda....agem com as costas quentes; FFAA ??? Nem pensar; mais divididas ainda....é bom irmos nos acostumando ao CABRESTO para termos direito ao feno e milho quebrado...QUEM DERA NOSSO HINO TIVESSE ESTROFE SEMELHANTE AO DO HINO RIOGRANDENSE!!!!

Anônimo disse...

Huhuhu A Segundona em ação.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:57h. E o seu fanatismo é ainda maior. Sai fora da Caverna que ainda há tempo. Lá fora tem SOL

Anônimo disse...

Anônimo das 19:01h. Vergonhoso foi o que os SETE Capatazes do Lula fizeram. É claro que certamente você nunca leu a Constituição Federal. Lá tem um Art. Que diz: Liberdade de Expressão. Somos livres para questionar a Administração Pública. Nós a sustentamos com o Dinheiro Público, dinheiro saqueado dos Inúmeros Impostos. Ela deveria ser transparente, mas não o é.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:01. Para teu controle, As Instituições Públicas já se encontravam destruídas. Todas sem exceção. Acho que você não sabia né? Se soubesse não teria feito esse Comentário inútil.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:50. Deverias estar mais preocupado é com o: Mensalão/Petrolão/Covidão/Fundão de Campanha/Falência das Fundações/Calote dos Investimentos Públicos nos diversos países de ditadura. A Educação, Saúde, Segurança, Emprego poderiam estar servindo a todos que se encontram hoje na Desigualdade Social.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:54h! Corretíssimo. Para você somente uma TV. Milho quebrado e Feno para quem defende esse Regime de Governo.

Anônimo disse...

Processos dormitam nas gavetas do STF por anos e os vagabundos ministros nada fazem, nesse caso agiram com velocidade impressionante. Os interesses da quadrilha prevalecem.

João Alves disse...

A análise do Zapelino, em 18:36, é perfeita, reflete com fidedignidade tudo o que podia ser feito numa corte de cretinos e moleques canalhas bolivarianos, acreditando-se que o Gilmar Mendes já houvesse deixado de ser jagunço, ou seja, erraram feio, pois o Lewandowski é quem domina toda a canalhada dos outros oitos subalternos do Lula Ladrão, ou seja, enquanto não se assumir que o Lula Ladrão domina 9 porcarias ali no STF, tudo será, apenas, muita perda de tempo ! Só ! Não é verdade, Zapelino ?

Anônimo disse...

Só eles (ministros) podem agir contra a Democracia, a Constituição?

Anonimo disse...

Falou em aparelhar.... veja bem, tem 9 aparelhos com o FORO de São Paulo _ Lula LADRÃO

Anônimo disse...

O Cássio Márques deixou todos eles como um c'... mas não atenua a gravidade do problema. Estamos na frente de uma ditadura real e perigosa.
Eles decidem o que é falso ou verdadeiro, o que é informação ou desinformação, para perseguir, desqualificar, cancelar, lacrar, atacar, destruir quem eles querem.
Nunca se viu nada parecido na história do Brasil, só na Alemanha nazista, na China, União Soviética.
Nos Estados Unidos o Biden criou o Ministério da Verdade com a mesma finalidade. Já que não podem controlar milhòes de pessoas nas redes sociais, inventaram essa arma maquiavélica e satânica.

ZAPELINO B disse...

De fato, PILANTROWSKI, o toga SUJA, indicado da finada dona MARISA, insigne conhecedora dos MEANDROS JURIDICOS, é o COMANDANTE EM CHEFE da ala PETRALHA do STF sempre decidindo favoravelmente à LULLADRÃO e à sua CORJA de PETRALHAS., porém, a meu ver, o ministro MAIS CORRUPTO E TRAMBIQUEIRO é o GILMAU BEIÇOLA, sempre seguido pelo seu ordenança totó Foli, que tomam suas decisões sempre de olho nos seus interesses (financeiros, principalmente - salvando inúmeros LADRÕES, sabe-se lá em troca de que!), procurando salvaguardar-se de quaisquer ameaças às suas "ILIBADÍSSIMAS" reputações, notadamente provindas das investigações feitas pela OPERAÇÃO LAVA JATO (lembram da enrascada que estes dois PILANTRAS e suas respectivas esposas se mexeram no COAF, que lhes foi entregue de bandeja, por BOZÓ, em troca da SALVAÇÃO do seu figlio FLAVIUXO RACHADINHA?)
A rigor, nenhum dos 11 tocados "vai para o CÉU" e se fosse-me dado escolher o MENOS RUIM e que ainda detém ALGUM RESQUÍCIO DE DECÊNCIA, apontaria o FACHIN.

ZAPELINO B disse...

João Alves, estou assistindo o PAPO ANTAGONISTA com o Cláudio Dantas e há pouco ele falou dos mais de 400 recursos impetrados pelo LULLADRÃO para se defender no processo do TRIPLEX, onde afinal foi inocentado por essa JUSTIÇA ESPÚRIA, a serviço dos CORRUPTOS e da CORRUPÇÃO, apesar de todas as provas em contrário, comprovando a sua propriedade, inclusive pelo depoimento de LÉO ALMEIDA, proprietário da empreiteira OAS que fez a reforma e as aliterações exigidas pela finada dona Marisa e seu cônjuge LULLADRÃO.
Por aí dá para ter uma amostra de como o nosso judiciário, APARELHADO POR ELE, ainda anda a reboque do PT e do LULLADRÃO, seja pelo pronto atendimento de suas inúmeras demandas e chegando ao cúmulo de IGNORAR E ANULAR AS PROVAS COLHIDAS.
Até aí, nenhuma novidade, porque já conhecemos bem como agem o PT e o LULLADRÃO!!!
O que causou-me PASMO e INDIGNAÇÃO foi a pusilanimidade de JÁ IR BOSTANARO, que destruiu a OPERAÇÃO LAVA JATO, que combatia a CORRUPÇÃO e sob a qual ele se elegeu, TRAINDO SUA PRINCIPAL PROMESSA DE CAMPANHA E COLABORANDO COM O STF A SERVIÇO DA BANDIDAGEM, na retirada do processo da vara de CURITIBA, sua consequente suspensão do processo já julgado em TRÊS INSTANCIAS JUDICIAIS (CURITIBA, TRF4 e STJ) e colocar em liberdade o prisioneiro já sobejamente condenado!!!
Os artífices desta "façanha" são, em primeiro lugar, BOZÓ é seu PGR Atrás, seus cúmplices Gilmau BEIÇOLA e seu servente totó Foli e a banda petista do STF comandada por PILANTROWSKI, formada por Carmem Lúcia, Rosa TONTA, Marco Pavão Aurélio , Celso de Melo, o juiz de merda é até, se não me engano, o KINDER OVO.
Isto posto, dá prá escolher o maior culpado dessa FARSA: JÁ IR BOSTANARO, O TRAIDOR!!!
E DIZER QUE VOTEI NESTE CRÁPULA CRETINO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/