Varejo paulista venderá 1,6% menos em maio (sobre mesmo mês do ano passado), diz Fecomércio SP

São Paulo costuma balizar o andar da carroça econômica do País. 

As vendas do comércio varejista no estado de São Paulo deverão alcançar R$ 83,1 bilhões em maio, com 1,6% a menos do que foi registrado no mesmo mês do ano passado. A previsão, divulgada ontem é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Apesar da queda, de acordo com a entidade, o resultado será o segundo melhor mês das mães desde o início da série histórica da pesquisa, em janeiro de 2008, só perdendo para maio de 2021, quando as vendas atingiram R$ 84,4 bilhões.

A taxa estimada para este ano pode ser um indicativo de redução no ritmo do consumo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto está claro o consumo irá cair com velocidade, seja por inflação de custos e preços, seja por inadimplencia , com mais de 70% das familias Brasileiras com alto individamento. Não existe almoço gratis , estamos no pior caminho vamos para resseção pelos próximos 2 anos. Quem vai pagar a conta ? A parcela mais humilda de população que não tem como se defender dos efeitos desde momento. E quem é responsável por isto ? Quem foi eleito para conduzir a nação ? O que fez , além de gerar confrotos seja com outros poderes, outras instituições, impresa, parceiros internacionais, etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/