Onyx define-se como oposição ao governador Eduardo Leite. "Ele só pintou mapinhas"!, denunciou o líder gaúcho do PL.

Onyx denunciou a renúncia de Eduardo Leite como um ato de ambição pessoal desmedida, ignorando a honra de governar os gaúchos.

O deputado Onyx Lorenzoni, que esta tarde acompanhou o presidente Bolsonaro até a Fenasoja, definiu esta semana de que lado fica em relação ao governo Eduardo Leite:

- É oposição medianamente clara.

Na quinta-feira a noite, na posse da nova Executiva do PL de Porto Alegre, Onyx bateu forte em Eduardo Leite, percebendo que entre as opções do ex-governador estão até mesmo a disputa pelo Piratini. 

Sobre a gestão da crise sanitária, disse Onyx:

- Com milhões de reais mandados pelo governo federal, ele fechou tudo, pintou mapinha.

E a respeito do ajuste das contas públicas:

- Tudo com dinheiro federal, privatizações e suspensão do pagamento da dívida.

16 comentários:

Anônimo disse...

O Ônyx é contra a adesão do RS ao RRF, mas diz que o dinheiro "federal" é que "ajudou" o governo Leite.

Bando de oportunistas.

Deveríamos cair fora do brasil e nos livrar de toda essa cambada que não está nem aí pro RS.

Anônimo disse...

Oposição ao Eduardo Leite ?

Isso aí é chutar um cachorro prá lá de morto !

Me diz aí alguém que está à favor a não ser ele mesmo e seus apaniguados ?

Anônimo disse...

Políbio, tu poderia aumentar o número de carácter disponíveis aqui ?

É que os crimes do PT são tantos que é impossível de elencar em um só post !

Anônimo disse...

Pelotas evoluiu que nem rabo de cavalo, Ònix! Na revolução Farroupilha, onde não haviam "opções sexuais" como a do Dudu, para disfarçar e enganar a torcida os pelotenses com trejeitos "rebuscados" diziam tê-los adquirido na "Europa"!
Já pintar "mapinhas" Dudu aprendeu em Pelotas mesmo, pois conta a lenda que
"pintar mapinhas" em Pelotas significa "enorme evolução", aí está explicado um dos motivos da draga atual!

Anônimo disse...

Dudu é chacota nacional. Foi na Globo contar q é gay...
o Bial adorou !.ah e viajou muito à custa do erário. O RS fica pra depois!

Anônimo disse...

Tudo muito simples e fácil,não é seu Onix?
Ou inveja do sucesso dos outros?

Anônimo disse...

NARCO TRÁFICO COMUNO COLOMBIANO AMIGO HISTÓRICO DO PT AQUI DO RS ?

ASSEMBLÉIA GAÚCHA SOBRE GOVERNO DO PETISTA OLÍVIO DUTRA NOS ANOS 200O ...

http://www.al.rs.gov.br/taquigrafia2003/transcricoes/sessoesplenarias/50/2001/010424.htm

26ª SESSÃO ORDINÁRIA, EM 24 DE ABRIL DE 2001.
Presidência dos Deputados Sérgio Zambiasi,
Francisco Appio, João Osório e Kalil Sehbe.
Às 14h15min, o Sr. Sérgio Zambiasi assume a direção dos trabalhos.

O primeiro assunto refere-se ao fato de que precisamos obter explicações sobre as declarações de Fernandinho Beira-Mar, preso na Colômbia, pelas quais afirma que, ao ser detido, estava na Colômbia como criador de gado. Interrogado, porém, ele confessou ao Ministro da Defesa, Luis Fernando Ramírez, que comprava cerca de 200 toneladas de cocaína das FARC, por ano, cerca de um terço da produção do país.

O criminoso também admitiu envolvimento com o contrabando de 10 mil fuzis AK-47 recebidos pelos rebeldes no ano passado. O ex-Chefe do Serviço de Inteligência do Peru, Vladimiro Montesinos, teria participado da transação.

A imprensa de hoje divulga que o Ministro Ramírez afirmou que a possibilidade de a Colômbia expulsar Beira-Mar foi aventada domingo pelas principais autoridades dos dois países na Cúpula das Américas no Canadá. Ele explicou que o Brasil prefere a expulsão à extradição, processo mais demorado.

Agências internacionais informaram que, em depoimento prestado ontem, Fernandinho Beira-Mar revelou que pagava cerca de 10 milhões de dólares por mês às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

O que tem a ver essas notícias registradas da prisão de Fernandinho Beira-Mar com a comunidade gaúcha? Sr. Presidente, solicito a transcrição nos anais da Casa do depoimento de Beira-Mar e também das notícias veiculadas a esse respeito.

Nas notícias é dito ainda que a melhor forma de caracterizar o conflito que aflige os colombianos talvez seja afirmar que se trata de uma guerra contra a sociedade. Ressaltam ainda as reportagens que o conflito no país vizinho é protagonizado por minorias – guerrilheiros, narcotraficantes e paramilitares – que lutam entre si e contra as Forças Armadas, ficando os 40 milhões de colombianos como reféns dessa briga.

Sras. e Srs. Deputados, pergunto: O que tem a ver esses depoimentos do Fernandinho Beira-Mar com o Rio Grande do Sul? A sociedade gaúcha quer saber por que esse narcotraficante, preso na Colômbia, ajudava as FARC com 10 milhões de dólares por mês e por que representantes dessas forças revolucionárias foram recebidos no Palácio Piratini a portas fechadas. Qual é a vinculação do Governo do Estado com as FARC? A sociedade gaúcha exige essa explicação. É preciso passar a limpo o envolvimento do Palácio Piratini com as FARC.

Anônimo disse...

Onyx ratazana

Anônimo disse...

O Ônix agora virou oposição ?
Depois que seu partido e seu filho ocuparam cargos importantes no governo Leite ?
Bah, mas é muita cara de pau...

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Onyx mente! O dinheiro que o governo mandou é inferior ao que mandamos para Brasília. Mandamos 70 BI retornou 40 . O CEARA que mandou muuuito .anos, recebeu 50.Se ele for defender Brasília em vez do Rio Grande, já perde.

Anônimo disse...

Não ficou clara sua irresignação. Explique melhor.

Anônimo disse...

O Ônyx insinua que o governo federal está extorquindo o RS (e está certo) na questão da "dívida"; mas continua com esta estória de dizer o "dinheiro federal" ajudou o Leite... o dinheiro saiu do bolso dos próprios gaúchos! Não é "federal"! É exatamente esse tipo de joguinho político que leva parte da população do RS a não entender a real situação.

Anônimo disse...

Onyx mente! O dinheiro que o governo mandou é inferior ao que mandamos para Brasília. Mandamos 70 BI retornou 40 . O CEARA que mandou muuuito .anos, recebeu 50.Se ele for defender Brasília em vez do Rio Grande, já perde.

Exato!

Anônimo disse...

Não ficou clara sua irresignação. Explique melhor.

Leia o comentário do Anônimo de maio de 2022 03:35 . Não devemos absolutamente nada pra "união", muitíssimo pelo contrário. O RS perde bilhões e bilhões pra brasília há décadas e eles ainda tem a cara de pau de dizer que temos "dívidas" com eles.

Anônimo disse...

O Ônyx fala o contrário quando quer puxar o saco do Bolsonaro. Entendeu?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/