Dica do editor - Regra que obriga telemarketing a se identificar ainda tem baixa adesão

Um mês após a entrada em vigor da norma que obriga as empresas de telemarketing a usarem números de telefone móvel com o prefixo 0303, para permitir que os consumidores identifiquem a chamada e decidam se querem atendê-la, apenas 324 códigos já cadastrados junto na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foram ativados.

CLIQUE AQUI para saber exigências e punições para as empresas que não cumprirem as regras.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho umas 85 ligacoes nao atendidas da porra da VIVO no meu celular...

essas pragas me ligam o dia inteiro logo apos o meu credito terminar...

e terminei com o plano pos-pago pra nao ter mais vinculo com essa porcaria...

agora tenho pre-pago e so carrego uns 10, 12 pilas pra nao perder o numero...

mesmo assim essas desgraças me infernizam o dia inteiro...

e usam numeros diferentes de varios estados diferentes pra tentar me enganar pra ver se eu atendo...

Anônimo disse...

Pra minha surpresa começaram usar meu whatsapp para telemarketing e não existe saida. A única solução é denunciar e bloquear.

Anônimo disse...

É uma vergonha. Não cumprem a lei e fica por isso. Semanalmente recebi 10 ligações inconvenientes e de diferentes números... dia desses atendi e era do Itaú personalitè, linha qualificada como o BB Estilo. Será q esse tipo de cliente se comove com esse tipo de ligação? É tiro no pé.

Anônimo disse...

O Telemarketing está usando outra técnica inútil para tentar fazer vc atender suas ligações!
Estão desligando o identificador, assim, vc não consegue bloquear o chamador!
Portanto, se vc receber ligações sem identificador, não atenda, pois é golpe do Telemarketing!

marsil.poa disse...

Engraçado,uso span e bloqueador mas contínuo recebendo ligações de telemarketing de celular. + de 10 por dia. O desrespeito é homérico.Na sexta passada recebi 10 ligações de celular e 3 de fixo. Se isso continuar vou acionar a Anatel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/