Bibo Nunes diz que o julgamento de Daniel Silveira deveria integrar o livro "O Processo", de Franz Kafka

Numa série de postagens publicadas ontem no seu Twitter, o deputado federal Bibo Nunes, PL, repeliu a decisão do STF que condenou Daniel Silveira. Leia:

Nem Freud explicaria o julgamento kafkiano do colega Daniel Silveira, pelo STF! Julgamento superando algo inimaginável até por Franz Kafka, no seu livro O Processo. Deveria integrar o livro.

A condenação Kafkiana do colega Deputado Federal Daniel Silveira confirma que quando a política controla o tribunal a justiça foge pela janela e os processos se tornam draconianos.

O poeta da morte, Augusto dos Anjos, seria capaz de chorar com a decisão draconiana do STF, contra o colega Daniel Silveira.

Legislador ateniense Dracon, altamente rigoroso e injusto, se sente um fraco perante a decisão do STF, ontem, contra o colega Daniel Silveira.

Daniel Silveira ao usar sua imunidade parlamentar, art. 53 da CF, é condenado a quase 9 anos de prisão!


17 comentários:

Murilo disse...

Eu não aceito a omissão do executivo.
Bolsonaro está deixando o STF transformar o Brasil numa ditadura.
Teremos reação algum dia?

Ariel disse...

PARABÉNS DEPUTADO! ainda temos MACHOS no parlamento! Não dou aplausos ao Daniel mas CONDENO O ARBÍTREO!

Lili disse...

Ficam os questionamentos:
-Por que os togados colocam poderosos Ladrões, assassinos e traficantes em liberdade e não se preocupam com os grandes crimes que acontecem no Brasil, aliás até proibiram a policia do RJ de subir ou sobrevoar as favelas?
-Por que, recentemente, o nine fingers mandou que sua turba reunisse 50 homens para cadastrar casas de deputados e suas famílias para "conversar"com eles e nada foi feito pelos capas pretas?
- Por que quase mataram o então candidato a Presidente e os togados impediram de investigar os celulares dos advogados e do próprio Adélio?
- Por que os que ameaçam o Presidente a toda hora são ignorados pelos capas pretas?

pantoniooliveira disse...

Concordo plenamente. É um absurdo jurídico. Nem Kafka imaginou isto que aconteceu no LIXO do stf atual.

Anônimo disse...

O Bobo Nunes, citando Kafka, sendo que possivelmente nunca deve ter lido um livro inteiro na vida. Isso sim é kafkiano...

Anônimo disse...

Tudo isso será cobrado de cada um dos envolvidos, o Tempo é o Deus da Razão e nenhum escapará dos resultados de suas obras.Não se percam por esperar.

Anônimo disse...


O caso Daniel Silveira foi um recadinho à família Bozo: é bom vocês se comportarem.
É bom ler, reler e interpretar "No caminho com Maiakóvski"...

Anônimo disse...

Em uma rede social, o ministro afirmou que, como cristão, não acredita ter sido chamado “para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas”.

O ministro escreveu ainda que, da mesma forma, como jurista, não foi chamado para “avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja”.

“Há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”, registrou o ministro.

Bolsonaristas protestam
André Mendonça foi indicado ao Supremo Tribunal Federal pelo presidente Jair Bolsonaro em julho de 2021 e teve a aprovação do Senado em dezembro daquele ano.

Na ocasião, o então advogado-geral da União recebeu o apoio de deputados bolsonaristas e da bancada evangélica. Ele foi indicado por Bolsonaro com a premissa de ser um ministro “terrivelmente evangélico” - uma promessa do presidente a seus apoiadores.

Anônimo disse...


O caso Daniel Silveira foi um recadinho à família Bozo: é bom vocês se comportarem.
É interessante ler, reler e interpretar "No caminho com Maiakóvski" de Eduardo Alves da Costa. E aí vai um trecho:

"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na Segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."

Quem são "eles"? Pode ser tanto o PCdoB ou PSTU quanto o STF.

Anônimo disse...

O bozo é traído todo dia imbroxavel...

Fábio disse...

Eu é que não me arrisco a falar mal deles!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Que horror a decisão do STF x Daniel. Surreal, ocorrida num proc. ilegal sem pé nem cabeça.
Esther

Anônimo disse...

Exatamente. A pena de vingança aplicada nem traficante, assassino, assaltantes de banco recebem. Até acho q o Silveira foi estúpido e impróprio no palavreado. MAS a situação caberia ao Conselho de ética da Câmara, e jamais ao STF CUBANO. Até André Mendonça mostrou a é cagão. O Xandao manda na corte. Pq ?????

Anônimo disse...

VÍDEO: ''O senhor vai ter que ajudar a gente'', diz Michelle Bolsonaro a André Mendonça

Após viralizar com vídeo chorando, orando, pulando e falando em línguas ao lado de André Mendonça logo após o ex-AGU ter sido aprovado para ocupar uma vaga no STF, Michelle Bolsonaro voltou a ganhar os holofotes

“A gente viu o ministro entrando na corte, uma glória, algo muito branco e a gente entrou no poder. O espírito Santo e Deus falaram que ele era nosso ministro”, disse ela.

Preocupada com a situação do clã-Bolsonaro, Michelle falou: “O senhor vai ter que ajudar a gente, porque a gente falou que ia entrar na corte”.

https://youtu.be/CKygI76ofY4

Anônimo disse...

Pau que bate em Chico bate em Francisco.

Anônimo disse...

Bibo Nunes é outro deputado ridículo que nada faz além de ficarno tw postando merda, preocupado apenas em eleger suas filhas, trabalhando para se perpetuar como demais que estão numa câmera de deputados que só estão lá para se beneficiar do dinheiro do pagador de impostos, e tem gente que defende estes bandidos. Merecem mesmo serem explorados pelos bandidos de terno.

Anônimo disse...

Pqp só vem petralha mortadela paga aqui. Não tem recado idiota. Vocês irão pra banha na hora certa. Aqui não terá Venezuela. Cuidado com o porão....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/