André Mendonça usa as redes sociais para se defender. E reafirma o voto traiçoeiro que deu no STF.

 Duramente criticado nas redes sociais por ter apoiado a condenação do deputado Daniel Silveira e se alinhado aos ministros inimigos do governo Bolsonaro, o ministro André Mendonça tentou defender-se, esta manhã, através das redes sociais.

Na postagem, ele defendeu seu voto pela cassação do mandato e prisão do deputado bolsonarista:

- Como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas; e, como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja. Há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto.

André Mendonça é chamado de Judas e Calabar nas redes sociais bolsonaristas.

72 comentários:

pantoniooliveira disse...

Canalha, vagabundo, ordinário. Não é cristão. É um adorador do Demônio. Isto é o que ele é. Um fora da lei.

Anônimo disse...

Um ministro do STF se dando ao trabalho de "se defender" nas redes bolsonaristas, aí depois era só o PT que queria aparelhar as instituições...

Unknown disse...

Vai tomar no cu,seu jurista de meerda.

Anônimo disse...

Falso !!!

ARS disse...

A única maneira de acabar com a prepotência desses usurpadores oligarcas é o voto.
Diretas Já, para o judiciário! Mandato de 10 anos, sem direito à reeleição e com referendo de meio de mandato.

Justiniano disse...

O STF virou a KGB com perseguição aos que pregam a liberdade de manifestação. Com tantos juízes comunistas podemos chamar de KGB.

Anônimo disse...



Tem toda razão o Ministro … MAS ESSE PROCEDER e amaças feita NA CÂMARA, haveria de ser examinado é punido PELA CÂMARA !

É isto, franciscanamente falando.

Cláudio Radicchi disse...

Acredito que, em tese, o que o Ministro André Mendonça falou está correto. Tem maneiras e maneiras de se fazer as coisas. Mas a maneira de punir um deputado falastrão é na Cãmara do Deputados por falta de decoro. Não está de acordo com o código do trânsito político, atravessar o canteiro central da constituição e ir dirigir na contramão, na pista contrária!

Anônimo disse...

A VIOLENCIA, Sr. ANDRÉ, está sendo incitada por V.Exa.!!

V.Exa está colocando no lixo os eleitores do Deputado Daniel Silveira.


Anônimo disse...

Bolsonarismo dão pau quando um Ministro do STF indicado pelo PT votam a favor do PT, mas ficam brabinhos quando um Ministro indicado pelo bozó dá um voto meia boca contra um Dep Bozominnion?

Anônimo disse...

O QUE SEPARA O joio do trigo é o Artigo da Constituição Federal, SR. ANDRÉ!

Anônimo disse...

VÍDEO: ''O senhor vai ter que ajudar a gente'', diz Michelle Bolsonaro a André Mendonça

Após viralizar com vídeo chorando, orando, pulando e falando em línguas ao lado de André Mendonça logo após o ex-AGU ter sido aprovado para ocupar uma vaga no STF, Michelle Bolsonaro voltou a ganhar os holofotes

“A gente viu o ministro entrando na corte, uma glória, algo muito branco e a gente entrou no poder. O espírito Santo e Deus falaram que ele era nosso ministro”, disse ela.

Preocupada com a situação do clã-Bolsonaro, Michelle falou: “O senhor vai ter que ajudar a gente, porque a gente falou que ia entrar na corte”.

https://youtu.be/CKygI76ofY4

Anônimo disse...

Sim, mas quanto tempo o povo vem se manifestando contra as arbitrariedades dos ministros, eles simplesmente rasgam a Constituição, sabotam o governo do Presidente Bolsonaro através dos partidos de esquerda, perseguem os apoiadores do Presidente Bolsonaro. Ao votar à favor da condenação do Daniel Silveira, eles estão simplesmente endossando a tirania. Tipo: eu posso infringir a lei, você não, e fique calado e quieto. Isso é Estado de Direito?

Chico Villis disse...

Realmente, VIOLÊNCIA é um ato apenas sob o ponto de vista de quem a considera?
Começar pela ideia de alguém ocupando o posto de sub, ou o vice, declarando ser o pensamento AINDA livre, mas se falar pode ser crime - processo e cadeia?
Deputado que falar o indesejado pelo chefe de plantão terá prisão e cancelamento do restante da sua vida? O povo que se lixe e pague os impostos?
Vingança do Estado pode ser conforme a Lei ou conforme o desejo do manipulador de plantão?
Pessoas que hoje se consideram poderosas à sombra do tio Klaus Sch, do tio George ou de outros MIDAS constituintes do MODERNO PRÍNCIPE estão de olhos fechados?
Sempre é bom lembrar o ditado "pau que bate em Chico também bate em Francisco".

Anônimo disse...

Muito bem, ilustre cristão jurista bolsonarista.
- Eres un gran cagon como tu jefe, el Bozo.
Lembrar que pau que bate em Chico, bate em Francisco também.
- Bozo (e os bozinhos) que se cuide.

Anônimo disse...

Colaboracionista dos ditadores globalistas.

Cláudia Scardiglia disse...

Terrivelmente decepcionada com o comportamento do novato sinistro, André Mendonça. Trabalhando em casa (ainda???), deixou o telefone ligado, chegou a atendê-lo, tivemos o desprazer de ver o risinho irônico e debochado do sinistro Fux e, para completar o fiasco, Mendonça rasgou a Constituição ao validar o absurdo o processo onde Alexandre de Moraes faz papel de vítima, xerife, juiz e carrasco.
Palmas para o lúcido e que,com muita personalidade proferiu seu voto de maneira exemplar: Ministro Kássio Nunes Marques

Arthur Millano disse...

TGenho muita dificuldade em confiar em determinados tipos de perssonalidades - Sr. André é um deles....

Anônimo disse...

Ontem, o terrivelmente evangélico foi meio cego, meio surdo e meio mudo.
Asmodeus & famiglia entraram em pânico. O condomínio de segurança máxima (Papuda ou Bangu 8) nas 24 horas será a próxima morada.

Anônimo disse...

Se esses crimes pelos quais foi condenado o valentão Daniel Silveira não forem hediondo, bozo concederá graça ao delinquente, rapidinho.

Anônimo disse...

A Peruquinha Cristo-fascista não quer dar muita bandeira agora. Papel dele é mais pra frente

Anônimo disse...

Vejamos quando tiver que decidir contra a família Bozo ou algum peixe mais graúdo porque, está claro que essa triste figura condenada não passa de um peão no tabuleiro do capeta.

Anônimo disse...

Tipinhho pusilânime esse André Mendonça.
Usou a imagem de cristão para se alinhar ao corporativismo mundano da mais poderosa das corporações estatais do Brasil.
Outro tiro na água que deu Bolsonaro.

Anônimo disse...

Na verdade o resultado foi 9x2,pois os dois bolsonaristas arregaram em favor do réu também bolsonarista. SER EVANGÉLICO NÃO SIGNIFIVCA E NUNCA SIGNIFICOU QUE O ELEMENTO SEJA HONESTO, POIS A MAIORIA DAS "LIDERANÇAS" DELES SÓ QUER MESMO CARGO BOM, MAMATA E MUITA GRANA.

Anônimo disse...

Verdade seja dita, acho que nem os bolsonaristas estavam preocupados com o Daniel Freitas e seu punhado de votos, mas viram que o cara "atira" pra todos os lados. O inocente do Mendonça não foi avisado que "células terroristas", "franco-atiradores" ou equivalentes (aqueles que agem conforme a lua, sem que faça parte de qualquer grupo ou organização) podem se tornar os maiores adversários da corrente ideológica deles. Resta saber se o cara cai atirando, caso o socorro prometido pelo Messias não vier a contento. kkkkk desculpem os trocadilhos kkkkk

Anônimo disse...

Para Satanás, Calabar, Judas e Joaquim Silvério, Mendoncinha está "corretíssimo"! Mendoncinha tem sorte por Cristo não estar entre nós, senão ele levaria uma coça dantesca, como daquelas que Jesus aplicou nos usurpadores do templo e outra coça no Mendoncinha do capeta por ele usar o santo nome de Deus em vão se fingindo de Cristão!!!
O diabo adorou Mendoncinha e apareceu no sorriso sarcástico do Fux vendo o "terrivekmente farsante evangélico" recebendo um telefonema recebendo ordens dos vivos.
De "terrivelmente evangélicos" bens intencionados como o Mendoncinha o inferno está cheio, coisa que ele provou agindo como o advogado do diabo!!!
E pensar que Bolsonaro teve um suador para colocar Mendoncinha no STF é dose para elefante!!!

Anônimo disse...

Por isto que ele, como bom cristão, defende o Bozo, que é amante da paz, da conciliação e que não é mentiroso, e toda aquela apologia do presidente às armas, à tortura, ao extermínio da esquerda é só de brincadeirinha.
Foi por isto, sim, que ele ajudou a jogar o Daniel na cova dos leões, e não por medo dos seus pares, nem por ser o réu apenas um peixinho pequeno, e que lhe dará crédito para blindar depois os grandes tubarões do aquário fascista, sem ser alvo de muitas críticas.

Anônimo disse...

o MINISTRENGO terrivelmente evangélico com seu voto já demonstra que está prevendo o fim de seu INDICADOR e procura desde já abrir caminho para tirar a PECHA DE BOSONARISTA....

Anônimo disse...

Conversa mole: Que diferença no placar se o Terrivel votasse sim ou não? O Kuasio que jogou pra sua torcida ( Bozo e Gado).
Não se iludam: uma vez gado, sempre gado.

Anônimo disse...

Incrível a má-fé e covardia dos bolsonarentos.
Até outro dia, falavam bobagens como: se precisar, daremos a vida por nossos ideais.
Ou: "Não ficaremos calados, somos muito mais fortes".
Agora ficam chorando e alegando perseguição.
Na época do Moro, perseguição era papo de comunista....
Até um cotonete no nariz, foi suficiente pra barrar o advogado (?) do deputado condenado. Pra quem "dava até a vida" pra defender seus ideais, uma dorzinha nas fuças é bem pouco né?

Anônimo disse...

Seria decepcionante para o"terrivelmente evangélico" descumprir a constituição. Ele não tem nada de bobo, pois reconhece a vitaliciedade de seu cargo.

Anônimo disse...

Não é disso que esse famigerado inquérito trata e sim se seguiu os trâmites legais e constitucionais.O que Daniel Silveira falou todo munfo sabe que não foi de bom alvitre, porém os trâmites legais não caberia nessa corte por não atender o art 53 da Constituição. O que ocorreu com o stf e câmara de deputados, minúsculos, foi muito ruim para a democracia brasileira.Agora não é hora de se desculpar pois "Quem quer fazer alguma coisa, arruma um jeito, quem não quer fazer nada arruma uma desculpa".

elianemoura disse...

Sempre foi um bosta, não fez nada quando era ministro da justiça.

Anônimo disse...

Queria ver a Micheque dando pulinhos de aleluia agora!!!

Anônimo disse...

Primeira-dama pula e vibra no anúncio da aprovação de Mendonça para o STF; veja vídeo:

Imagens mostram André Mendonça, na companhia de familiares e amigos, acompanhando votação no plenário do Senado. Posse no Supremo está marcada para 16 de dezembro.

04/12/2021 - G1

Um vídeo que circula na internet mostra a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, comemorando a aprovação pelo Senado da indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF).

As imagens mostram Mendonça, familiares dele, Michele e mais um grupo de pessoas acompanhando, pela televisão, o anúncio do resultado da votação no plenário do Senado, na quarta (1°).

O vídeo mostra Michelle pulando e vibrando após o anúncio do resultado da votação no Senado, enquanto Mendonça abraça familiares.

A indicação de Mendonça foi aprovada por 47 votos a 32. Com isso, ele se torna o segundo indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo - o primeiro foi o ministro Nunes Marques, no ano passado.

Bolsonaro afirmou que, com a aprovação, cumpria promessa feita a apoiadores de indicar para o STF um ministro "terrivelmente evangélico". Mendonça é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília....

Anônimo disse...


Michelle Bolsonaro vibra e celebra aprovação de Mendonça ...https://br.noticias.yahoo.com › michelle-bolsonaro-vibr...
4 de dez. de 2021 — ... a primeira-dama Michelle Bolsonaro aparece vibrando e comemorando a aprovação da indicação de André Mendonça pelo Senado para o Supremo ...

Anônimo disse...

Em êxtase, Michele Bolsonaro vibra com indicação de Mendonça:

Primeira-dama foi flagrada pulando, chorando e dizendo palavras impronunciáveis, ex-ministro ser indicado ao STF

04/12/2021 - Catraca Livre

A primeira-dama Michelle Bolsonaro foi flagrada em êxtase após o Senado aprovar a indicação de André Mendonça a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF)

As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostra Michelle gritando, pulando e agradecendo a Deus pela vitória. André Mendonça, que também é pastor, aparece no vídeo gritando “glória a Deus” e “aleluia”.

Web aponta 'teatro' de Michele Bolsonaro em indicação de Mendonça
Crédito: Reprodução/Twitter

Web aponta ‘teatro’ de Michele Bolsonaro em indicação de Mendonça
Ex-ministro da Justiça, André Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ser “terrivelmente evangélico”. Ele foi aprovado por 47 votos a 32 para assumir a vaga deixada por Marco Aurélio Mello.

Nas redes sociais, internautas mostram preocupação e reprovaram o “teatro” da primeira-dama ao comemorar a indicação do aliado bolsonarista ao STF. O termo “micheque” foi parar nos assuntos mais comentados do dia no Twitter.

“Michele Bolsonaro faz um TEATRO para ser VIRALIZADO porque tudo é uma GRANDE ESTRATÉGIA para o zapzap” Ou (e eu sei que essa ideia é realmente inovadora), ou ela é assim mesmo. Uma fundamentalista religiosa, uma pessoa odiosa com uma sanha assassina. Uma crente violenta, e só.”, comentou um internauta.

Anônimo disse...

Malafaia "terrivelmente decepcionado":

21.04.22 - O Antagonista

O pastor evangélico ligado ao bolsonarismo reagiu ao voto de André Mendonça no julgamento do STF que condenou Daniel Silveira
Malafaia “terrivelmente decepcionado”

Silas Malafaia (foto) não gostou do posicionamento de André Mendonça no julgamento no STF, ontem, que condenou o deputado bolsonarista Daniel Silveira.

“Terrivelmente decepcionado com o ministro André Mendonça, que se rende ao ditador da toga e envergonha o povo evangélico”, disse o pastor, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Muito provavelmente, Malafaia se refere a Alexandre de Moraes, relator do caso, quando fala em “ditador de toga”.

Há pouco, como registramos, Mendonça, no Twitter, afirmou que, “como cristão, não creio que tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência”.

Anônimo disse...

É um cagão q tem conhecimento jurídico; sabe das ilegalidades e ajoelhou para o Xandao. É claríssimo q Xandao manda no STF. O FUX ( bedel de José Dirceu a quem ajoelhou e pediu o cargo - tem vídeo) intervém no voto do careca, pra ajudar e amenizar. Subserviência. Pq todos (menos Nunes ) têm medo do Xandao? Será o PCC? Muito intrigante.

Anônimo disse...

Andrezão Arregão!

Unknown disse...

Mais um Moro traíra, mas venceu, ninguém mais mexe neste camaleão, triste demais.

ganhatudo disse...

No direito penal a conduta tem que ser adequada à norma. No caso dos crimes contra o Estado se exige violência e/ou grave ameaça. Isto não ocorreu. Um discurso, um vídeo, não são nada mais do que palavras. Dizer que houve um grave ameaça só pode ser coisa de instituições muito fracas.
Além disso a CF garante imunidade ao Deputado por "quaisquer" "palavras" e votos. Se os Ministros não sabem o que é "quaisquer", precisam voltar para o primeiro grau da escola.
Além disso, um crime exige materialidade nos casos em que ocorrem violência e/ou grave ameaça.
Que se saiba não existe essa prova.
O vídeo não é prova nem de violência e nem de grave ameaça contra o sistema democrático e nem contra uma de suas instituições.
Nem forçando a barra.
O caso era para ser tratado como crime contra a honra e violação do decoro pelo parlamentar. Nada mais que isso.

Anônimo disse...

Mendoncinha aplicou aquele velho golpe do vigário conhecido como "terrivelmente evangélico" no Bolsonaro e acha que colou, mais não colou, pois o que ele acaba de fazer vai provocar uma busca incessante a suas capivaras cabeludas, que poderá chegar a concluir pelo seu charlatanismo ou farisaísmo religioso, colocando as falsas "crenças dele" no devido lugar.

Anônimo disse...

sai dai, nao usa o nome de Cristo pra isso!!

completamente de sako cheio desses "pastores"...

aparecido disse...

Pelo jeito o juiz de merda ja tem bom sucessor...quando celso de mello saiu falei que teria um legitimo sucessor em pouco tempo...

Anônimo disse...

Somente os evangélicos do mal queriam a absolvição do Daniel, já os evangélicos do bem (que são poucos, verdadeiros cristãos) acharam justa a condenação. Viva a constituição brasileira!

Anônimo disse...

Mendonça é o meu comunista favorito!

Anônimo disse...

Se Silas Malafaia e a Bancada Evangélica, (que não deveria nem existir), estão "decepcionados" (espero que estejam rasgando os cus de ódio) então é mais um motivo para se comemorar a prisão desse vagabundo.

Anônimo disse...

As lideranças evangélicos trocaram a igreja pela política, o Santo pelo inimigo!

Anônimo disse...

Marco Feliciano: Olavo de Carvalho é como um “verdadeiro profeta”

Em recente discurso no Congresso Nacional, o deputado federal Marco Feliciano, que é também pastor da Assembleia de Deus, exaltou Olavo de Carvalho, dizendo que ele durante os últimos 20 anos vaticinou como um “verdadeiro” profeta.

Olavo de Carvalho on Twitter — disq.us
http://juliosevero.blogspot...

Anônimo disse...

Parte dos pastores e Evangélicos precisam entender uma coisa ninguém está acima da constituição e das leis. Outra coisa pastores que influi a população a se armar não pode representar a população brasileira na Igreja e na política

Anônimo disse...

A família Bolsonaro, assim como grande parte dos políticos do Centrão e os líderes evangélicos não conseguem separar o público do privado. Para eles o voto do Ministro indicado é uma questão de dever, como se o cargo tivesse dono.

Anônimo disse...

Pensei a mesmíssima coisa. São muito hipócritas esses bolsonaristas.

Antonino Silva disse...

O Editor precisa passar a exigir a identificação dos leitores que comentem.
Há muito petralha que precisa ser replicado!
Agora, o erro brutal do André Mendonça foi coonestar um inquérito ilegal: tudo o que ele justifique, CAI POR TERRA!!!

Anônimo disse...

ANDRÉ MENDONÇA gilmou!!!

É isto.

Só falta mais um ir para os braços do português/brasileiro.

Anônimo disse...

E com relação à bolsonaro que é achincalhado nas redes dia sim outro depois, não vai ter o mesmo tratamento dado à Silveira? E lulla incitando o odio aos familiares dos deputados, também nada?

Delcio Tonin disse...

Terrivelmente evangélico !!!! Ou talvez Judas???? Pra mim, não tenho dúvidas.

Anônimo disse...

Mendonça fez o certo , julgou sobre o império da lei, um voto irreparável ,para desgosto dos mediocres , aqueles que defendem um deputado desclassificado, que nada faz além de falar merda o tempo todo, tem que ser cassado ficar preso , bandido milicano travestido de deputado, um canalha da pior qualidade.

Anônimo disse...

O pt já aparelhou todas as instituições, só cego não vê!!!!!

Anônimo disse...

Conheci muitos tipos de golpes aplicados por vigários nos incautos, como o do pacote, o do descuido, bilhete premiado e outros, mais este golpe do Mendoncinha foi espetacular, pois o seu golpe do "terrivelmente religioso" pegou todos do Palácio do Planalto!!! Imaginem que ele pode ter promovido até "cultos" fazendo todos do Planalto ajoelhar e rezar!!!! Até no Senado, lugar onde campeiam os malandros e os péssimos costumes, os senadores com faros apurados para detectar "colegas de trabalho" sentaram para trás com o Mendoncinha, agora se percebe que eles viram nele um concorrente!!!!

Anônimo disse...

Com urnas??? Nosso dinheiro jogado fora...

Anônimo disse...

cristão é o Silveira

Ricardo Pinto disse...

Tu está aí para cumprir a Constituição, não sabe, quer que se desenhe?

Anônimo disse...

Anônimo das 11:40h! Corretíssimo. O que separa o joio do trigo é o Art. da Constituição Federal. O Terrivelmente Evangélico amarelou diante do peso do seu voto. Crime de Opinião não está tipificado na Constituição Federal.

ZAPELINO B disse...

Mendonça dá mostras de não "CABRESTEAR" para o MILICIANO CAPITÃO BUNDA SUJA que o nomeou para o STF, como faz o ÁULICO e SABUJO, petista Kassio Com K, o que é um sinal de personalidade do TERRIVELMENTE EVANGÉLICO!!!
PALMAS PARA ELE!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 13:14 ofendeu os evangélicos, os cristãos e a constituição brasileira em só comentário!!!

Típico de "jente" que faz "o diabo" pelo poder!!!

Carlos Alberto disse...

NÃO TEM EXPLICAÇÃO ministro. NÃO TEM EXPLICAÇÃO.

Anônimo disse...

Realmente não entendi. Acho que se cagou e não sei porque. Vai ver foi ameaçado.
Aquele que eu considero o mais fraquinho, Cassio Nunes, optou pelo óbvio. Cumprir o que diz a lei atual e sem tergiversar. Os deputados são imunes por suas palavras quando no exercício do cargo. . A agressão foi apenas "virtual" por palavras, e não foi dirigida a um "vizinho", por exemplo. É óbvio que falou como deputado e não como cidadão. Incidi aí a excludente criminal prevista na lei maior. Nem precisa explicar mais, é pueril ! NOTA ZERO PARA O ANDRÉ !!!

Anônimo disse...

Ficam falando aí nas redes que o Ministro foi covarde. Falar é bem fácil.

DIFÍCIL MESMO É ENFRENTAR O PCC !!!

Anônimo disse...

Nas redes sociais de quem é decente neste país, nao só de bolsonaristas.

Percebendo o perigo o comunista Flávio Dino, governador do Maranhão, da mesma laia que o Radolfee Rodrigues e Davi Alcolumbre do Amapá, renunciou ao governo para ser candidato a senador.

Gente, o foco é o senado! Temos que eleger pelo menos 20 senadores.

ZAPELINO B disse...

Será que agora, depois do voto do Mendonça, a MICHEQUE novamente não teve aquele chilique, pulando e "rezando" "em línguas", melhor dito, naquela língua caricata e enrolada dela, como fez na indicação do TERRIVELMENTE EVANGÉLICO para o STF???

Anônimo disse...

Dentro da Corte o Mendonça foi enquadrado, ele deve ter algum ponto fraco e precisa da ajuda dos colegas pra se proteger. Ele até tentou não ficar tão mal com os bolsonaristas propondo uma pena mais branda, mas não adiantou, com essa turma não tem meio termo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/