Artigo, Percival Puggina - A derrota de Dallagnol e o triunfo do aspirador de fatos

A ilustração é escolha do editor e foi retirada do blog O Vespeiro, de Fernão Lara Mesquita.

Graças à investigação que Deltan Dallagnol comandou, sabemos muito sobre Lula. Antes, o ex-presidente já era conhecido como uma pessoa que eu, você e a maioria dos brasileiros não convidaríamos para conhecer nossa família. Depois do trabalho de sua equipe, ficou comprovado que o ex-presidente comandou uma quadrilha desmontada nas muitas fases e faces do escândalo conhecido como petrolão (que se estendeu por onde quer que os recursos federais andassem em volumes atraentes). É uma convicção que vem de fatos conhecidos e não significa concordância com as posições políticas do ex-procurador. 

Hoje, no novo Brasil que nasceu nas entranhas do STF, tudo foi para o já volumoso saco do aspirador de fatos.

CLIQUE AQUI para ler tudo no blog do Puggina.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dallagnol está começando a acordar para a vida e descobrir como funciona a máfia.

Eles aparelham as cortes superiores, como STF, STJ e TSE. Com o aparelhamento da alta corte, eles podem manipular tudo de cima para baixo.

A primeira instância só serve para julgar o povão.
A segunda instância é feita para julgar a turma intermediária (deputados estaduais, governadores, empresários, prefeitos, vereadores)

A última instância é feita para PROTEGER a máfia FEDERAL (Executivo federal, legislativo federal, bilionários, milionários, advogados de escritórios renomados e algo desse nível).

É assim que funciona o judiciário brasileiro.

O cara estudou a vida inteira, passou em concurso público, fez carreira no Ministério Público Federal mas precisa aprender rápido isso.

Para a máfia que aparelha o poder FEDERAL, todos os demais em níveis estaduais e municipais não passam de capachos para eles.

Por que vocês acham que TODOS os políticos DÃO A VIDA por um cargo FEDERAL? Por que em Brasília eles conseguem blindagem eterna, basta se aliar ao cúmplice certo e nunca será pego.

Só ver o Gilmar Mendes e o Renan Calheiros, eles praticam tráfico de influência desde os anos 90. Alguém vai punir o STF?

O senado federal é omisso e não existe mecanismo legal onde a população pode pedir o Impeachment de um ministro do STF diretamente, é obrigado a passar pelo legislativo que é cúmplice eterno.

Precisam amadurecer acordar para a vida. Deixar de ser um mero funcionário público que só cumpre ordens e tem rotina. Esses caras olham para os concursados como capachos e serviçais.

Enquanto a legislação permitir que o executivo nomeie membros do STF, STJ e TSE, iremos ter um judiciário aparelhado por políticos.

Se os membros do STF, STJ e TSE fossem concursados de carreira, como no mínimo 20 anos de carreira e fossem ELEITOS para o cargo em uma eleição nacional, teríamos uma chance de ter alguma atitude diferente.

João C. Ferreira disse...

Os Ministros do STF transformaram o Brasil no País da IMPUMIDADE, PAÍS ONDE O CRIME COMPENSA. Mas se defender o conservadorismo e criticar os Ministros da cadeia.

Anônimo disse...





E TUDO COMEÇOU COM BOLSONARO, ACABANDO COM A LAVA-JATO E DEMITINDO SÉRGIO MORO;
AGORA O STF PREGOU O ÚLTIMO PREGO NO CAIXÃO, ATACANDO DALLAGNIL!




LEMBRANDO QUE TEVE UM PRESIDENTE QUE ACABOU COM A LAVA-JATO E DEMITIU SÉRGIO MORO, PARA QUE AS INVESTIGAÇÕES NÃO FOSSEM ADIANTE!!!!

Joel Robinson disse...

Tudo com aval dos Zero Zeros

Anônimo disse...

Quem vai limpar o STF/STJ???

Anônimo disse...

OMissão, ficar encima do muro, tem um preço a pagar. POr outro lado isso seria benéfico para o o Bolsnaro porque o Dalagnol, queira ou não vai ter que se juntar ao Bolsonaro.

Anônimo disse...

E graças ao STF com grande maioria dos ministros, para o desgosto do povo brasileiro, sendo nomeados pelos governos petistas, trataram de anular as condenações do Lula. Todo mundo sabe que o roubo do dinheiro público não foi pouca coisa. E as indenizações que a Petrobrás teve que indenizar os investidores, tudo sai do bolso do povo. Agora os ministros contrariando a constituição, a lei da ficha limpa, deixa o Lula elegível para tentar retornar e roubar de novo. Ninguém acredita nesses petistas mais, não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/