MPSP exige passaporte vacinal de escolares, professores e funcionários das escolas. E ameaça com punições.

Na última segunda-feira, 31, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) intimou os principais colégios particulares do Estado a cumprir novas medidas restritivas contra o coronavírus. Segundo o MP-SP, as escolas terão, entre outras coisas, de exigir de alunos, professores e funcionários a apresentação de um exame de covid-19 com resultado negativo. Aqueles que se recusarem a cumprir a determinação serão afastados por dez dias.Ainda de acordo com o MP-SP, a direção dos colégios deverá reduzir o número de turmas a um porcentual em que seja possível fazer o controle sanitário dos alunos. O órgão também determina a realização de um controle rigoroso sobre a vacinação de crianças e adolescentes. Os pais ou responsáveis terão de enviar a cópia da carteira de vacinação para as escolas, que precisarão acompanhar e comunicar o Ministério Público eventuais faltas de imunização ou recusa de prestação de informações.

Segundo os diretores de escolas particulares consultados por Oeste, as determinações do MP-SP inviabilizam a volta das aulas presenciais. 

12 comentários:

José Corrêa disse...

Exigindo com base em quê, já que os vachinados contraem, transmitem e morrem do vírus chinês???

Anônimo disse...

Eta gente estúpida!! Exigir passaporte vacinal quando os vacinados pegam, transmitem e morrem pelo vírus, é coisa de idiota!!

Anônimo disse...

É a hora do povo paulista decidir se está mais para o Canadá ou mais para o Zimbábue….

Anônimo disse...

Não deixa de ser um bom teste para a população saber se quer viver sob uma ditadura ou prefere a liberdade.

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=B1cfLvqWWEM
Isto a midia fascista não mostra

Anônimo disse...

Desde qdo promotores MP prende, ameaça e determina prazos a diretores? É claro ABUSO DE AUTORIDADE. Só o judiciário poderá fazer ISSO, se tivesse lei autorizando. É não há, nem no PIN. Portanto esses lacradores devem ler o artigo 5o. Inc. II da constituição. Ou irão rasgar a carta. A SOLUÇÃO é não cumprir com desobediência civil. O ilegal não se cumpre.

Anônimo disse...

Enquanto isso o PCC continua ligando para confirmar o CPF.
Maravilha a " noça " justiça.

Anônimo disse...

O ditadoria ja vacinou os presos e os moradores da cracolandia???!!!
O MPSP ja foi lá verificar???
Ja vacinaram os LGBTQIA???
Os congoleses que querem mais cerveja de graça???
O dia que estiverem vacinando esses "queridos" da mídia, saberemos que vacinas sao seguras!

Unknown disse...

MPs tem se mostrado órgãos ativistas e ultrapassados preocupados com seus próprios privilégios e atrasar o Brasil em suas necessárias mudanças.

Anônimo disse...

Em breve todos os tiranos responderão na justiça por terem empurrado milhares pessoas para um experimento agressivo e ineficaz e responderão pelas suas consequências. Esse dia nao esta muito longe.

Anônimo disse...

Como nos mostra a História, todos que tinham poder e impuseram estes tipos de métodos segregacionistas, impondo direta ou indiretamente o uso de substancias experimentais, com inevitaveis riscos a saude e de violação aos princípios básicos da pessoa humana ao devido tempo se depararam diante da justiça.
A hora vai chegar, os ventos mudam, o mundo gira.

Anônimo disse...

Aprendi que o Ministério Público é o "fiscal da Lei', mas pelo jeito agora virou legislador sem mandato popular obrigando a fazerem algo sem que haja Lei que o defina, isso é básico no Direito e está na Constituição Federal, há esqueci, não existe mais Consituição no país, tá certo virou anarquia, tudo que é imbecil agora faz suas próprias leis, lamentável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/