MDB gaúcho cancela prévias do dia 19 de fevereiro.

O MDB do RS decidiu cancelar (na prática) as prévias marcadas para o dia 19. A ideia é buscar uma candidatura de consenso. Os dois principais pré-candidatos, Gabriel Souza e Alceu Moreira, concordaram.

Ontem, em nota do Partido, ficou decidido que ninguém se inscreverá para as prévias. A data final para a inscrição venceria amanhã.

Eis a nota assinada pelos principais líderes do MDB:

Após uma série de consultas realizadas nesta quarta-feira, as bancadas de deputados federais e estaduais do MDB-RS e os principais líderes do partido, como os ex-governadores Pedro Simon, Germano Rigotto e José Ivo Sartori, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o ex-senador José Fogaça, entre outros, propuseram aos pré-candidatos a governador do Estado que não realizem suas inscrições nas prévias, cujo prazo final é amanhã.

8 comentários:

Anônimo disse...

Alceu Moreira e Gabriel Souza não passam de 2 fantoches do Eduardo Leite dentro do MDB. O partido se transformou em um grande puxadinho do PSDB e tudo por meia dúzia de cargos no Governo do Estado. O candidato tem que ser alguém com outra postura! Nenhum dos 2 me representa.

Anônimo disse...

Quem é este Gabriel Souza? De onde surgiu? O MDB deve estar brincando, tendo um Sartori nos seus quadros.

Anônimo disse...

As FFAA estão com Lula e o PT, nada mais pode ser feito!! Acabou!!!

Fábio disse...

Pura perda de tempo. Já sabemos que o Onyx será o próximo governador.

Anônimo disse...

Quem manda no mdb em minúsculo mesmo agora é o milk e acabou

Anônimo disse...

Velho MDB de Simon kkkkk sempre esperando para se encostar em alguém. É a velha tática oportunista.

Anônimo disse...

O que virou este partido. Renan Calheiros tentando vender o partido ao LULA. Uma parte querendo apoiar Bolsonaro. Outros fingindo que vão lançar candidato próprio para Presidente.Eduardo Leite do PSDB indicando o candidato do MDB ao governo do Estado. Os melhores quadros do partido fugindo de uma candidatura sem chance de sucesso.

Anônimo disse...

A questão é simples. Que consultem suas bases pra saber se o MDB quer fazer parte desse governo (Gabriel) ou não (Alceu). Simples!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/