Fórum da Liberdade defenderá a liberdade de expressão na edição deste ano. Conheça a programação.

O Fórum da Liberdade marca a volta do evento em seu formado presencial, após dois anos de atividades virtuais devido à pandemia do coronavírus. Agendado para os dias 11 e 12 de abril, o Fórum reunirá estudiosos, empreendedores e representantes públicos nacionais e internacionais para debater o tema “Você é livre para discordar?”, no centro de eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. 

Nesta edição, o Fórum abordará ameaças à liberdade de expressão, debatendo até que ponto a defesa de uma posição justifica a supressão de vozes contrárias. 

Segundo os organizadores, a prática tem se materializado de diversas formas: boicotes a empresas que não demonstrem engajamento ao "politicamente correto", cerceamento à livre manifestação em decisões do Poder Judiciário, bloqueio de pessoas que questionem um ponto de vista ou a veracidade de um fato (chamada também de "cultura do cancelamento") e a eliminação de debates em torno de assuntos polêmicos. 

CLIQUE AQUI para conhecer a programação e se inscrever.


2 comentários:

Anônimo disse...

Tá sujeito do escritório de advocacia do PT preparado para TOMAR O PODER ( José Dirceu chamou FUX de alguém que ajoelhou e pediu o cargo pra o tal STF ) proibir o Fórum da Liberdade. Só aquele sodalicio bolivariano pode decidir. É a ditadura.

Anônimo disse...

Cavar "falta" não é liberade de expressão. FIM!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/