Artigo, Vinicius Alves Moraes - Quem vai pagar pelo fique em casa?

O editor escolheu a ilustração ao lado e lembra que Eduardo Leite defendeu com unhas e dentes o lockdown, mandando a polícia reprimir empresas abertas e até prender, além de impedir a livre circulação de bens e de pessoas.

Uma medida ampla e irrestrita como essa nunca poderia ser realizada somente por uma agente político-social. É necessário um conluio.

Para qualquer pessoa minimamente racional, sempre foi muito óbvio que o lockdown, isolamento social indiscriminado e demais medidas ditatoriais de combate à pandemia era e são parvas, inúteis e descabidas. Tirando o terrorismo midiático e o jogo de cena político ideológico, fica a inexorável biologia de uma pandemia viral.

A grande questão agora é: quem vai pagar pelo fique em casa? 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

a gente pode controlar especialmente prateleiras de supermercados...

podemos fechar a que quisermos e dizer o que voce pode ou nao comprar...

e tudo sera para o seu bem, é claro...

e esse cara quer mais 4 anos...

os gauchos parecem estar pedindo pra tomar outro lockdown infernal...

Renato disse...

Que coisa interessante principalmente para os chupa bolas da siência.A renomada universidade gringa Jonh Hopkins fez um estudo Sientifico que foi revisado e chegaram a conclusão que os lockdown pouco fizeram para impedir o alastramento da pandemia e causaram mais danos, Uma Televisão norte-americana noticiou e a porta voz da Casa Branca alegou que Biden e os democratas nunca foram a favor dos lockdown,detalhe ninguem refutou o estudo. Ainda não foram alem e nem sei se vão com a questão das mascaras e alcool gel,inuteis,deu dinheiro para o fabricante do alcool e das mascaras. E o assunto morreu vamos picar as crianças vaxina é vida,Vamos ver se não derem nenhum golpe até o final deste anos a Pfizer vai ter de mostrar os resultados dos supostos testes da Vaxina que eles queriam ocultar por 75 anus.

Rafael Souza disse...

O que me espanta é ele se insinuando para uma disputar a reeleição e, tem um "bando" de empresários frouxos correrem para acariciá-lo. E imediatamente baixam as calças! Ah o baixar as calças é o de menos...

Anônimo disse...

A gazela é morto politicamente.

José Corrêa disse...

E agora, defensores do lockdoido e da prenda???

Vão fingir demência???

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolem mais!!!

Helmuth disse...

E o idiota do wally anda perlimpimpando prá tudo que é lado... nem sabe de seca...

Anônimo disse...

Randolfe Rodrigues, REDE, Antagonistas, Omar Aziz, o PT, esses caras do ministério público petista,

Tem um monte, tem que dar nome aos bois

Anônimo disse...

QUEM VAI PAGAR PELO FIQUE EM CASA É QUEM FICOU EM CASA !

NUNCA VÃO RECEBER DE VOLTA AQUILO QUE PERDERAM !

O ÚNICO CONSOLO VAI SER O DE MANDAR PARA O INFERNO OS RESPONSÁVEIS ...

NA ELEIÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO !!!

Anônimo disse...

Então "Estas a gente não pode controlar. Mas a circulação do coronavirus, sim"

Canalha mentiroso

Anônimo disse...

Os responsáveis pelo FIQUE EM CASA, são: essa gazela e o EX-REITOR da ufpel, que não sabe como tratar de um JOANETE e, vem dar pitaco em virologia !

fora dudu milk disse...


Este governador lixo e serviçal do grupelho RBS. Vai para o inferno.

Anônimo disse...

Na realidade o vírus fez aqui no RS o que fez em todo mundo, ele tem um ciclo natural que todos os vírus tem , é muita pretensão achar que as medidas empíricas e açodadas adotadas aqui mudaram muita coisa, apesar da mídia amiga ter tentado hipocritamente dourar a pílula. Diferentes países com diferentes procedimentos não tiveram muitas diferenças nos percentuais do número de mortes em relação ao número de casos constatados. Como consequência, o resultado das ações de políticos nobélicos e de vários juízes metidos a "scientistas" e assessorados por robôs ideologicamente doutrinados é o mesmo que o de açougueiros metidos a cirurgiões. Deixem os médicos de verdade decidirem na próxima vez, o ignóbil amadorismo junto a hipocrisia e o cinismo "somente" destruíram economias inteiras, não pouparam muitas vidas e destruíram o futuro psicológico, educacional e econômico de nossos filhos que poderão em breve morrer por falta da prevenção básica de doenças mortais que poderiam ter sido evitadas não fosse a histeria espalhada.

Anônimo disse...

Polibio,
Infelizmente esse encarceramento social esta LONGE de terminar!
Diadema-SP: o prefeito foi preso pela LAVA JATO, jose felippi, ja que era tesoureiro e cofre de sucessivos roubos e desvios do PT! No LIBERA GERAL do STF esta por aí, LIVRE e LÉPIDO!
Pois bem, ele, que deveria ESTAR PRESO, prendeu o povo de Diadema.
Baixou um decreto EXIGINDO PASSAPORTE para compras em mercados, farmácias etc, etc.
O problema do hackeamento do MS, nem foi considerado. Se vc vacinou e perdeu o passaporte, vacine-se de novo!
Se não, nem pode ENTRAR NA FARMÁCIAS para comprar remédio!
Se SP, tivesse GOVERNADOR, poderíamos pedir SOCORRO à ele, que mesmo na pior crise de mortes de COVID, não impos exigências tão tiranicas e esdrúxulas!
Mas.... doria só pensa "naquilo"... ser PR. O estado que se lasque. Diadema, então, que se lasque ainda mais! Quem mandou votar no PT?
Se, nosso atual presidente não fosse um banana omisso, também podia nos socorrer, mas .... nem pensar!
Imagina, se o lula entrar??
O M.S. perdeu por hackeamento o controle das vacinas. Quem perdeu ou teve roubado o cartão de vacina.... vá tomar tudo de novo. Ah! Mas vc ja tomou 2 doses da vacina X que é incompatível com a Y, e só tem a Y.
Da-ne-se!
Quem mandou morar em diadema?!.
Diadema-SP não é no Brasil é em cubalulalandia!
E se reclamar vai para o paredão!
É isso que dá, LIVRAR, quem foi preso, com razão, pela lava-jato!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/