SBT é obrigada a reconhecer vínculo trabalhista com Rachel Sheherazade. E terá que pagar multa pesada.

A Justiça do Trabalho reconheceu o vínculo empregatício entre a jornalista Rachel Sheherazade e o SBT, empresa do Grupo Silvio Santos, e determinou o pagamento de direitos trabalhistas referentes ao período em que ela esteve na emissora, de abril de 2011 a setembro de 2020, até ser demitida.

O SBT, no caso da jornalista, como várias empresas jornalíticas fazem, pagavam Sheherazade na forma d PJ, uma esperteza trabalhista.

A sentença foi publicada nesta sexta-feira. O SBT deverá pagar à jornalista indenizações trabalhistas de aviso prévio indenizado; 13º salários, férias, adicionais por tempo de serviço e FGTS, além de indenização por danos morais estipulada em R$ 500 mil.

Outro ganho de Sheherazade foi que a Justiça do Trabalho reconheceu atitude misógina e abusiva de Silvio Santos contra a então funcionária, durante a entrega do troféu Imprensa em 2017.

17 comentários:

alvaro disse...

Vai ganhar uns trocadinhos e como premio sumir profissionalmente. Esta senhora, ao trocar de pau, o pau maldito, a levou para a esquerda burra. Qual empregador correrá o risco de contrata-la ?

Anônimo disse...

Uma esquerdalha com grana no bolso..Estes esquerdistas adoram dinheiro.

Anônimo disse...

Que o mesmo seja feito com relação à Globo.

Anônimo disse...

Se ela tinha vículo trabalhista mas ganhava como pessoa jurídica (PJ), deixou de pagar alguns impostos que poderiam ser requeridos agora desta multa.

Anônimo disse...

ela aceita ser paga em PJ e quando tudo se desfaz quer ser reconhecida como empregada?

João Bucecha disse...

Apesar da excelente reforma trabalhista, produzida pelo também excelente governo Temer, a bem montada indústria das reclamatórias continua a mil.

Eita, paiseco sem solução!!!

Anônimo disse...

A historia dessa bonita moça lembra as 'famosas' que passaram acusar os barões de Hollywood de assedio de qualquer tipo, resultado: sumiram todas! Ela foi avisada ao vivo e a cores pelo dono da emissora para que parasse os comentários, como bem disse SS...te contratei para dar noticias, não comentar e não adiantou, então...! Temos mais uma influenciadora digital no youtube, visto que nenhum dono de emissora com a cabeça no lugar contrataria uma jornalista com esse perfil.

Anônimo disse...


Fazendo um
Bom recurso isso reverte …
👊🏻

Marcelo M. Rocha disse...

Imagina o alvoroço nas emissoras com esse precedente jurídico...

Marat da Silva disse...

A JUSTIÇA DO TRABALHO, é fruto da saga Getulista, baseada e inspirada no fascismo de Mussolini, em seu âmago tão somente, visa penalizar o empregador, o empreendedor, fazendo assim o que MARX apregoava para acabar com o capitalismo, isto é: "Impostos, impostos e impostos.
A "injustiça do trabalho", é tão tendenciosa e ciosa por seus "clientes", que não há necessidade de advogado para impetrar e peticionar junto a ela, isto é, o trabalhador já é defendido pelos promotores e juízes que ali estão.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Comédia. Cairá no ostracismo que ela merece.

Anônimo disse...

>>

Me parece que ela receberá apenas pelos últimos cinco anos de trabalho na empresa, segundo a CLT.

<<

Deco disse...

Será que Sherazade recolhia Imposto de Renda como trabalhador ou como PJ? Geralmente é assim paga muito menos imposto de Renda como PJ e depois alega na justiça que não era PJ e sim trabalhador normal. A Receita Federal bem que pideria cobrar a diferença e com multa.

Anônimo disse...

Beleza de sentença, muito merecida esta condenação, Raquel era a melhor jornalista do SBT , unica com opinião , demais são todos uns bonecos , fantóches.

Anônimo disse...

E O LULA AINDA QUER ACABAR COM A REFORMA TRABALHISTA DO MICHEL TEMER... SE COM A REFORMA AINDA ACONTECE ISSO... IMAGINA SÓ: É CONTRATADA COMO PESSOA JURÍDICA E AINDA LEVA GRANA DO EMPREGADOR!? SÓ NO BRASIL ...

Rates disse...

parabéns

JUSTIÇA DO TRABALHO

Anônimo disse...

e a globo pq não fazem o mesmo tem medo porque ?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/