Presidente da Farsul prefere Heinze em Brasília como senador ou ministro da Agricultura

O presidente do sistema Farsul (Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul ), Gedeão Pereira, disse ontem ao jornalista Flávio Pereira, jornal O Sul, que preferiria que o senador Luiz Carlos Heinze não disputasse o governo do RS, permanecendo em Brasília como senador ou ministro da Agricultura.

Ele acha que isto interessa muito mais ao agro brasileiro.

O que disse Gedeão, falando em nome pessoal:

- Sem adentrar no terreno partidário, sinceramente, na minha opinião, eu entendo que o Heinze seria mais útil para o agronegócio, se permanecesse no Senado, ou se assumisse o Ministério da Agricultura, como vem sendo especulado. Digo isso pelo respeito e admiração que os produtores rurais têm pelo seu trabalho nesta área.

Os apoiadores do senador não gostaram da conversa.

Há bastante tempo, líderes do PP e do DEM articulam-se para apoiar Onyx. O caso mais conhecido é da família Covatti, que quer a deputada estadual e secretária da agricultura coo vice do ministro. Heinze não fala publicamente, mas não gosta das intrigas que visam desestabilizar sua candidatura.

CLIQUE AQUI para ler nota a matéria do jornalista.

6 comentários:

Anônimo disse...

Heinze, raposa velha, se antecipou. Eu também preferia ele no Senado (tem + 4 anos de mandato), eu votei nele para ser Senador por 8 anos! O melhor será uma união em torno de Onyx!

Anônimo disse...

Esse filho da puta não votou a favor do FUNDÃO ?

Anônimo disse...

Ué, agora o sindicato dos latifundiários manda no senador?

Martim Berto Fuchs disse...

Precisamos conquistar o Senado para dar um fim na Ditadura da Toga.
Nao podemos perder um voto que ja temos.

Anônimo disse...

Intrigas é o que faz o grupo do senador no interior, mentindo, inventando coisas pra tirar o Onyx do jogo. Aliás, completamente assimétrica a comparação que onyx é heinze tem chances iguais. No mínimo, onyx tem o dobro das i tencoes de voto em qualquer pesquisa pesquisa e o senador sabe disso. Tá batendo o pé e é capaz de mais uma vez prestar serviço a esquerda como fez em 18, abrindo mão da candidatura ao gover o pq Ana Amélia foi ser vice do Alckmin. Heinze deveria parar de atrapalhar o processo e tem mais : se quiser bater o pé, vai sair menor que entrou.

Anônimo disse...

Família Covatti enfiando a faca nas costas do Heinze sem nem esconder a mão. Traiçoeiros!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/