Artigo, Adão Paiani * - Istvan (Auschwitz pode ser aqui ?)

Istvan Reiner, tinha 4 anos quando foi tirado de sua casa em Miskolc, na Hungria, e deportado para o campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia, onde foi assassinado na câmara de gás, juntamente com o avô, poucos dias depois da foto, em 1944.

⁣Ele sorri na foto, pois em sua pureza ainda não tinha consciência do que tudo aquilo significava; e nem do que iria lhe acontecer. 

(...)

Nada disso aconteceu, pois tudo foi tirado de Istvan Reiner, aos 4 anos de idade, em Auschwitz, pela ação de homens bárbaros e cruéis, que sabiam perfeitamente o que estavam fazendo.

Que tenhamos todos a dignidade de jamais permitir, sob pretexto algum, que qualquer coisa similar à barbárie nazista, e tudo que aconteceu com Istvan, sua família e milhões de outras vítimas, venha a se repetir.

Em lugar algum.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

O sujeito que dedurou todos na Hungria , está multimilionário, aproveitou a oportunidade e trocou de nome.

ARS disse...

Medidas autoritárias, como quarentena e uso obrigatório de máscaras para pessoas saudáveis, estão criando criancas com problemas cognitivos piores que os dos floquinhos de neve educados pelo método paulo freire.

Anônimo disse...

Em Novo Hamburgo a prefeita manda a guarda municipal prender carro e motorista q divulgava não ser obrigatório os pais vacinarem os filhos e q há risco pra diabéticos etc. Abuso de poder e constrangimento ilegal. O jornal NH alinhado com o eixo do mal, deu capa ontem e hoje chamando o empresário de criminoso. O delegado de Polícia disse q não há crime. ASSIM é o fascismo de Fátima Daudt . Caminha-se para um viés totalitário de tiranos municipais. Não é bom para o Brasil.

Anônimo disse...

Vai aparecer alguém pra dizer que foi o Lula que tirou o Istvan de casa!

Anônimo disse...

SR, POLIBIO BRAGA TUDO NESSA VIDA EH CICLICO E ESTA HISTORIA VOLTARA OS DONOS
DO MUNDO QUEREM ISSO IRA ACONTECER EM BREVE LAMENTAVELMENTE,,,

NA VERDADE JAH ESTA ACONTECENDO.,.,,..GRATO

Anônimo disse...

VAI A MERDA.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 13:30 esqueceu que Llullarápio preferiu construir estádios superfaturados e não os hospitais que fizeram falta na pandemia???

Ou que Llulladrão declarou que ""Ainda bem que a natureza criou o monstro do coronavírus"???

Anônimo disse...

PREFEITA FATIMA DA CIDADE DE NOVO HAMBURGO NAZISTA

Anônimo disse...

se mexe com criança morre

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/