MDB do RS vive semana decisiva na definição do seu candidato ao Piratini

Alceu Moreira.

O presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza, trabalha intramuros para ser o candidato, apoiado na maioria da bancada (menos Tiago Simon e Patrícia Alba), que virou puxadinho do governador Eduardo Leite. Leite estimula Gabriel, que considera seu natural sucessor. O problema é saber se Leite e o PSDB são ou não tutores do MDB do RS.

O MDB do RS encaminha-se rapidamente para uma definição do seu candidato a governador.

Veja a agenda de decisões:

Amanhã, dia 2: reunião ampliada do diretório estadual.?
Sábado, dia 4, congresso estadual

O Congresso estadual discutirá até mesmo o programa de governo. CLIQUE AQUI para ler notícia do MDB sobre o encontro.

Há uma discussão sobre a realização de prévias, mas a proposta. que voltará à discussão na reunião de amanhã, perdeu enorme força por duas razões principais: 1) O fiasco das prévias do PSDB. 2) A convicção de que se inscreveriam apenas candidatos com baixíssimo potencial de votos.

O MDB poderá encaminha-se rapidamente para homologar o deputado Alceu Moreira, já que o ex-governador Sartori firmou posição pelo Senado.

3 comentários:

Anônimo disse...

MDB já era, nem gabriel souza nem alceu moreira têm chances. Melhor seria apoiarem o Heinze.

Marcelo disse...

Ônix, o favoritaco

Anônimo disse...

O MDB é um grande Partido que fez oito grandes encontros macrorregionais com mais de 500 pessoas presenciais cada um e mais do que isso participando virtualmente. Já os citados nos comentários um fez reuniões de seu partido com 30 - 50 pessoas e o outro nem sabe para que partido vai.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/