General Mourão diz que decisão de Barroso sobre passaporte vacinal tem de ser obedecida

Bolsonaro não comentou a decisão e nem disse se vai recorrer ou descumprir, mas de modo recorrente tem se manifestado contra o passaporte vacinal. A medida do STF tromba de frente com decisões do governo, semana passado, relativamente a passageiros estrangeiros.

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso sobre o passaporte da vacina tem ser obedecida. É o que disse o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, nesta segunda-feira.

O general não opôs qualquer restrição à nova investida contra as prerrogativas do presidente. O que ele disse:

- Decisão judicial não se comenta, né, se cumpre”, afirmou Mourão, em conversa com jornalistas, na chegada ao Planalto nesta manhã. 

 Como este blog informou, oSTF mandou o Executivo exigir o passaporte da vacina de todos os viajantes que desembarcarem no Brasil. Protocolado pela Rede, o pedido foi aceito pelo magistrado na semana passada.

50 comentários:

Anônimo disse...

Obvio que tem que ser obedecida. Vacinas salvam vidas.

Anônimo disse...

O semi-vice-presidente, culto, educado e obediente a um tribunal que está pouco a pouco tirando os poderes do executivo e legislativo. Quem sabe ele cede seu gabinete no anexo 2 do palacio do planalto para os ministros do STF ficarem mais a vontade?

Anônimo disse...

Quem tá decidindo no Brasil não teve um voto sequer!

Anônimo disse...

ele concorda com a decisão.

Anônimo disse...

General Toscão.

Anônimo disse...



Certo ele …

Mas também estaria certo enviar uma Pec ao congresso para aumentar as vagas do STF de 11 🔴 para 21 ministros …

Daí o Bolsonaro nomearia MAIS 10 !!

O contingente de processos paralisados admite plenamente essa iniciativa …

Patriotas e afins … adiante e avante com essa proposição !

Mito : ficar na parada do ônibus não resolve NADA !!

Senta a pua …

SCHWEIZER disse...

Esse Ai é mais um palhaço, que nao esta nem ai para o Brasil, esta visualizando se dar bem. O BOLSONARO CERCADO DE VADIOS.

SCHWEIZER disse...

Vacina, nao esse experimento que esta ai.

Anônimo disse...

que acabe logo essa vice presidencia...

que desastre, esse cidadão...

proximo mandato sera com alguem verdadeiramente alinhado ao nosso presidente e ao nosso Brasil...

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

É né políbio, com um vice feito o Mourão, o Bolsonaro não precisa de inimigos apesar de te-los aos montes. O elemento tem de cair fora mesmo.
Esther

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Obvio que tem que ser obedecida. Vacinas salvam vidas.

13 de dezembro de 2021 13:32


deixa de ser bobinho e vai ler o relatorio da Pfizer vazado ha pouco sobre os registros dos casos de efeitos colaterais...

ta no YT...

nao é porque nao sao divulgados que eles nao existem...

por que tu achas que eles trataram de manter o sigilo desses documentos por 75 anos?

por que querem esconder o sucesso das suas vacinas?

jorge alves ribeiro disse...

Isso não compete ao STF decidir, quem tem que dizer ou não é o poder executivo, ordem ilegal nãO se cumpre.

jorge alves ribeiro disse...

Isso não compete ao STF decidir, quem tem que dizer ou não é o poder executivo, ordem ilegal nãO se cumpre.

Anônimo disse...

Teimosia e birra de criança. Ninguém consegue sair do Brasil sem passaporte da vacina. Por que vamos deixar eles entrar aqui como querem. Reciprocidade. Difícil entender por que bolsonaristas querem transformar o país num paraíso de revoltados, anarquistas, terra sem lei onde tudo pode.

Anônimo disse...

Vacinas salvam vidas sim, mas as consagradas em todas as fases de teste.
Vacinas experimentais como as do COVID são loteria. Vide Agnaldo Timóteo, Tarcísio Meira entre muitos outros totalmente vacinados e outros com até doses de reforço, incluindo os que morreram por efeito adverso da vacina como o caso comprovado de Santa Catarina entre outros , fora as variantes que estão surgindo nos corpos dos vacinados.
Vacinas sim,consagradas em todas as fases de teste, vacinas experimentais não.

Anônimo disse...

13:32
E os vacinados que morreram de covid???
Não fala bobagem!!!

Anônimo disse...

Mourão: Decisão Judicial não se comenta, né, se cumpre. Ministro Barroso: Eleição não se ganha, se toma. Segue a mesma regra Mourão? Você calado vale ouro. Não temos culpa se você gostaria de ser Presidente mas só é Vice.

aparecido disse...

Mourão vai trabalhar no Ceasa.. o melhor lugar para um melancia..!!!!!!!!!!!

Joel Robinson disse...

STF manda quando tem um idiota que não faz nada. Foi na Bahia o bostonar se beneficiar da tragédia do povo.

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 13:32 é viciado em picaduras!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 13:32h! Vacinas salvam vidas? Então porquê morreram tantos que foram vacinados com as duas doses? Vacinas sem Comprovação Científica é no mínimo discutível. Laboratórios que forneceram as Vacinas foram questionados e não se responsabilizaram pelas mortes. Argumentam que as Vacinas ainda estão em fase de teste. O Passaporte teria Comprovação Científica?

Carlos Alberto disse...

NÃO, MIL VEZES NÃO.

Anônimo disse...

Cumprir se cumpre, não comentar só não comentam ou criticam os retardados completos. Até alguém com um grau pequeno de retardamento mental é capaz de comentar... kkkkk

Anônimo disse...

Mourão faz de tudo para aparecer. Quem deve decidir sobre Passaporte é o Executivo. Ministro Barroso é guardião da Constituição Federal e não Executivo. Cada um no seu quadrado Mourão. Porquê não te calas?

Anônimo disse...

De que lado você está Mourão? Executivo é uma coisa. Judiciário é outra coisa. Essa é uma decisão do Executivo. STF quer ser o Presidente do Brasil. Ninguém elegeu o Ministro Barroso.

Anônimo disse...

Em pensar que eu ja acreditei cegamente no Gen Mourão.
Hoje é claro e evidente, que chegamos muito perto de virar uma Venezuela, quem evitou foi o povo, nunca, jamais foram os melancias.

Anônimo disse...

Militar melancia!

Rafael Souza disse...

Mourão, Mourão, não há registro de um milico General, tão subserviente, ou mal intencionado, ou traíra mesmo.Quero vê-lo disputar voto solo sem Bolsonaro, nas próximas eleições.

Anônimo disse...

MOURÃO TÁ CERTO!

TEM QUE FAZER O JOGO DE CONTRAPONTO. TEM QUE ESTIMULAR MAIS O STF A DELINQUIR.

ATÉ....CHEGAR AO PONTO DE NÃO RETORNO!

KAFANGO BOROK disse...

ESSE É OUTRO GENERAL BUNDÃO, CAGÃO E MEDROSO, NEM PARECE QUE PASSOU PELA TAL AMAN...UM BUNDA MOLE QUE PARECE CEGO EM NÃO QUERER DIZER O QUE DE FATO OS DOS PUTEIRO SUPREMO ESTÃO FAZENDO EM NOSSO PAÍS...UMA GRANDE MERDA QUE O BOLSONARO ESCOLHEU PARA O GOVERNO.

Anônimo disse...

Está certo o Mourão. Por mais que não se concorde, é uma decisão a ser cumprida. Qualquer comentário deve ser feito na órbita adequada, que é o legislativo. Por comentar diatribes do STF o presidente já foi acusado de anti-democrático. Que a bancada de apoio no parlamento, diga as cobras e lagartos que queira expressar.

Marat da Silva disse...

Vassalo dos globalistas e do PCChinês. Como militar ele sabe bem que ordem absurda não se cumpre.
Uma vez que não temos VACINAS, e somos objeto de experiências nada científicas, através de uma arma biológica de exterminação em massa, qualquer um com tino, sem ideologia, não deve cumprir absurdos.
A comprovação de que é uma arma biológica, está na quantidade de "males súbitos" que acometem à população, sempre em crescimento numérico e que não são mostrados pela mídia à serviço da China e Globalistas, pelo contrário, é uma REALIDADE contestada diuturnamente por eles, porém, graças a INTERNET LIVRE, é mostrada nos sites alternativos, blogs e por jornalistas que ainda honram a profissão. Dentro em breve as pessoas começarão a cair como folhas de outono.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso e auditável, senão só piora.

Anônimo disse...

chegando a época das melancias

Anônimo disse...

M DE MOURÃO, M DE MELANCIA.

Anônimo disse...

Se o Gal não controlar a língua, pode esquecer a eleição de 2022:
- odiado pela esquerda;
- ignorado pelo centro;
- traindo a direita.

Vai para onde?

Anônimo disse...

Tudo de acordo com a vontade daquelas forças que estão além mar. Maçons alinhados, obviamente. Como haveríamos de implementar a nova ordem mundial se não fossem estes arranjos.

Anônimo disse...

Obedecer ao Mao 5G ?

Anônimo disse...

Mourão já está manjado na parada, nunca possuiu os requisitos minimos de um conservador, dele não se esperava outra coisa, surpresa nenhuma!

Delcio Tonin disse...

Onde fica o ministério da saúde nessa história? Um ministro do STF determina e um vice presidente com todo conhecimento de politica concorda?
Eu gostaria que algum ministro do STF corrigisse a tabela do Imposto de Renda numa canetada, só pra ver o que aconteceria.

Anônimo disse...

ESSE AÍ EU JÁ LARGUEI E FAZ TEMPO. O POLÍBIO PODERIA NOS FAZER O FAVOR DE NÃO PUBLICAR MAIS NADA A RESPEITO DESSE SENHOR AÍ. FICARÍAMOS MUITO GRATOS !

Anônimo disse...

De onde menos se espera é que vem as maiores traições !

Anônimo disse...

ESSE AÍ SERIA UM ÓTIMO VICE PARA A CHAPA DO MORO !!

AFINAL, NÃO PODERIAM SER MAIS PARECIDOS. MUITO AFINADOS MESMO !

vão se atualizar disse...


tem cada petista ordinário escrevendo aqui, que dá nojo. Gostam mesmo é de mamar o lula e tirar leitinho do maior ladrão de todos os tempos. Mesmo vacinado vc transmite a covid, segundo os cientistas de plantão. Então passaporte vacinal é inocuo. Tetse é a únivca certeza. Vacinas sim são importantes, mas não uma por mês, aí não é preventiva e tomar remédio para a cura.

Anônimo disse...

Então, por extensão, se ele for o mandante, tem que ser obedecido sem nenhum questionamento. Esse homem é um militar e não serve para a democracia. Ou faz de conta que obedece para não causar polémica, o que também é muito ruim porque sempre fica encima do muro.

Anônimo disse...

A Rede é quem manda no Brasil, aquela saltitante gazela do Amapá. O Alcolumbre (mais um do Amapá) também quis dar uma de durão e murchou. Tem que ser do outro lado., viu Davi, para ter sucesso.

ganhatudo disse...

O Brasil tem 12 Presidentes da República.
Um eleito pelo voto popular de mais de 57 milhões de brasileiros.
O clube dos Onze, onde cada um decide isoladamente, do STF que sempre que convém aos seus interesses expede ordens executivas mesmo que não tenha recebido sequer um voto popular.
A estes só valem os bônus.
O ônus fica só com o eleito pelo povo.

José Corrêa disse...

E o #gaadoEsgosotsfera-PTba covidiota Joel Robinson das 14:49, seguindo o traidor Morno, apoia as decisões do Lamoso!!!

Elles são iguais!!!

Anônimo disse...

MOURÃO NÃO TEM ESTATURA PARA O CARGO

É COMO UM CABO METIDO A GENERAU.

BOLSONALRO JÁ ESTA NA HISTÓRIA!

BOLLLSONARO JÁ ESTA NA HISTORIA COMO ALGUEM CONSEGUIU ENFRENTAR TANTOS POR TANTO TEMPO E AUMENTAR A CONFIANÇA POPULLAR A CADA DIA QUE PASSA.

SEUS FEITOS FICARÃO POR TODO O SEMPRE COMO EXEMLLO DE QUE E É POSSSIVEL ENFRENTAR AS FORÇAS OCULLTAS E NÃO OCULLTAS.

PAARABENS BOLSONARO VOU CONTINUAR AJLUDANDO A REE
L EIÇÃO GRATUITAMENTE.

QUE FORÇAS MÃO ESTÃO TENTANDO DERRUBAR BOSONAARO?

INCRÍLVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Carlos Alberto disse...

SÓ UMA PERGUNTA: SE O BARROSO MANDAR O GENERAL ACOCORAR, ELE SE AGACHA?

Anônimo disse...

Aceita "Voto" sem impressão, Passaporte de Vacinação e outras vositas mas , assim vão empurrando sem vasilina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/