Folha diz que pedido de extradição de Allan dos Santos já está com o governo dos EUA

Ministério da Justiça e Itamaraty encaminharam tudo em sigilo, às pressas, sem conhecimento direto da cúpula do governo Bolsonaro.

O pedido de extradição do jornalista Allan dos Santos já está com o governo americano. 

Segundo a Folha, a ordem determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria chegado aos Estados Unidos na semana passada.

A Folha conta que a PF encaminhou o pedido e o Itamaraty cumpriu o envio, tudo sem conhecimento direto do Planalto. A delegada federal que fez tudo em segredo, Silvia Amália, foi demitida em seguida.

Na decisão inaceitável e destemperada que tomou, Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva do jornalista e que o Ministério da Justiça iniciasse o procedimento de extradição de Santos, que mora nos EUA.

Não se tem notícia de que o Ministério da Justiça tenha promovido qualquer movimentação.

25 comentários:

Até quando o país vai ter de aguentar esse Poder Moderador de cretinos idiotizados ? disse...

Esse Alexandre de Moraes, depois que chegou, acabou de envergonhar de vez o que já era uma vergonha nacional, ou seja, até quando os senadores desse país vão deixar um abestalhado desse a transformar numa zona esse STF ? Imagina o que não fará lá no TSE, mesmo depois dos idiotas do Barroso e do Fachin ?

João Alves disse...

Mesmo com o safado do Biden, não está vendo que a Justiça americana vai se passar para atender às doidices desse nosso STF ?

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Depois da declaração de "semi-presidencialismo (e dita por quem disse!), o próximo poderá ser qualquer um de nós. Quem rasgou a Constituição foi exatamente quem deveria zelar por ela.

Anônimo disse...

Governo bolivariano paralelo.

Anônimo disse...

Tinha mais é que ser demitida mesmo essa delegada. Mas será que o Itamarati e o ministério da justiça estão conluiado com esta trama diabólica de prender pessoas por opinião?

Anônimo disse...

Mas ele fez o que afinal? Criticar o STF? Entao vai ter que prender todo mundo.

Anônimo disse...

Se no Brasil não tiver o PRÊMIO TROFÉU MELANCIA é muita injustiça! Por que raios os prêmios são só na área jornalística??? Esta delegada Silvia Amália tem que receber, na área da PF e por aclamação o TROFÉU MELANCIA!
Informam que "no Brasil, plantando, tudo dá"! Mais nada no Brasil dá mais do que MELANCIA!

Anônimo disse...

BOLA NAS COSTAS DO CHEFE,TE ANTENA MITO

Anônimo disse...

Foice de SP kkkk. Se os USA irao dar extradição por crime inexistente; sem condenação e de um STF CUBANO q prende por opinião. Lá ainda tem democracia e juízes.

ZAPELINO B disse...

E porque seria Polibinhus, que o Kinder Ovo deveria dar ciência ao BOZÓ do pedido de extradição do GENGIVÃO???
VTNC BOZÓ & "figlios"!!!

Anônimo disse...

E por qual motivo o Planalto deveria ser avisado editor??? Extradição é um assunto tratado por órgãos de estado e não por governos, a não ser que seja em república bananeira...

Anônimo disse...

Notícia boa , 2 eleitores vermelhos a menos e indignação no STF:
https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADcia/dois-assaltantes-morrem-em-confrontos-com-policiais-militares-em-farroupilha-na-serra-1.724834

Anônimo disse...

Feitoooo! O Gengivão está chegando.

Anônimo disse...

America doesn’t extradite journalists of Political Persecution! Forget it!
God Bless America!
Trump 2024

Anônimo disse...

Se o ministro da justiça obedece cegamente ordens inconstitucionais do STF, qual o motivo para Bolsonaro nomear como cargo de confiança o ministro da Justiça se este é subalterno ao STF ou é um puxadinho dele?????

Anônimo disse...


se o jornalista for extraditado aí os EUA passarão a se chamar Estados Unidos da China e o mundo tá ferrado.

Anônimo disse...

Bolsonaro não sabia, senão tinha evitado.

Múúúúú.

Carlos Alberto disse...

MAS A FINAL, PARA QUE SERVE ESSE MINISTRO DA JUSTIÇA, QUE SE MANTÉM CALADO E INERTE? E O ITAMARATY? UM MINISTRO EMITE UMA ORDEM E SAI TODO
MUNDO CORRENDO, OBEDECENDO COMO CACHORRINHOS? COVARDES.

Anônimo disse...

"A final" vc já ouviu falar em tripartição de poderes? Entendo, é um conceito moderno, do século XVIII. Vou explicar então: o Judiciário julga, o Executivo governa e o Legislativo, como indica o seu nome, legisla. Decisão judicial se cumpre, e pronto.

Anônimo disse...

Logo conhecerá a irá do Xandão. Kkkkkkkk

Anônimo disse...


até tu Brutus, até tu PF.

Eduardo disse...

PELO HISTORICO DOS EUA DIFICILMENTE O KINDEROVO VAI GANHAR, ELES NÃO EXTRADITAM POR CRIMES DE EXPRESSAO.
EUA É UM PAÍS LIVRE, VC PODE ESCREVER O QUE QUISER

ZAPELINO B disse...

Para que os frequentadores deste blog tomem conhecimento sobre a verdade dos fatos ocorridos no pedido de extradição do GENGIVÃO!
A delegada que cumpriu mandado do ministro KINDER OVO, foi demitida pelo SANTINI, aquele que foi demitido pelo BOZÓ, por uso indevido do jatinho da FAB e depois readmitido no Ministério da INJUSTIÇA. LEIAM está matéria esclarecedora da ISTO É:
https://istoe.com.br/pf-apura-se-ministerio-da-justica-tentou-interferir-na-extradicao-de-allan-dos-santos/

Anônimo disse...

Zapelino B, acha mesmo que os apoiadores do Presidente Bolsonaro dará crédito a uma revista que o comparou injustamente ao Hitler?

Anônimo disse...

De o Itamaraty fez isso, o Bolsonaro tem de demitir todos eles.

Para mim, o Bolsonaro se faz de sonso e não fez nada para evitar. Em fim, é o que temos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/