Assembleia do RS aprova por unanimidade extinção de auxílio-saúde para PJ, MPE e Defensoria

Líder do PT, Pepe Vargas.

A Assembleia Legislativado RS  aprovou na tarde desta terça-feira, três Projetos de Decretos Legislativos (PDLs) que tiveram origem em três Requerimentos Diversos (RDIs) de autoria da bancada do PT na Comissão de Constituição e Justiça. Os PDLs 9/2021 (aprovado por 47 votos favoráveis e um contrário), 10/2021 (aprovado por 47 votos favoráveis e nenhum contrário) e 11/2021 (aprovado por 47 votos favoráveis e nenhum contrário) sustam as resoluções que criaram o programa de assistência à saúde suplementar (auxílio-saúde), respectivamente, no Poder Judiciário, na Procuradoria-Geral de Justiça e na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

A proposta da bancada do PT de sustar resoluções que estabeleceram benefício aos servidores do Judiciário, da Procuradoria Geral de Justiça e da Defensoria Pública do RS se deve ao fato de que não existe uma lei resolutiva.dade de adesão ao IPE Saúde.  “Temos que decidir se qualquer questão que envolva aumento das despesas públicas com reajuste salarial ou criação de auxílio-saúde do Judiciário, do MP e da Defensoria pode ser realizado sem lei autorizativa”, defendeu Pepe Vargas, líder do PT. Para ele, não é possível aceitar que alguns servidores tenham auxílio-saúde e outros não. 

7 comentários:

Tio André disse...

Pelo menos uma coisa certa deste partido. Esses marajás se acham melhores que o resto!!!!

José Corrêa disse...

E quem propôs essas excrescências???

Anônimo disse...

Esse PP ainda está solto!! Esse país não tem jeito mesmo.

Anônimo disse...

O PP devia ser um Robin Hod, roubar dos ricos e dar a todos os pobres. E não roubar e se locupletar.

Anônimo disse...

Uma dica aos entes: procurem o SUS ou pague do próprio bolso auxílio-saúde como todo mundo que paga os impostos que os sustentam, faz.

Anônimo disse...

Engraçado funcionários público querendo ter mais mordomias do que já tem em detrimento dos pagadores dos impostos. Absurdo total.

Anônimo disse...

Finalmente fizeram alguma coisa boa nessa Assembléia. Até então literalmente calada, omissa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/