Ex-prefeitos de Porto Alegre reúnem-se para defender a memória de Luís Carlos Prestes. Pode ? Foi o que aconteceu ontem.

Prestes, o mais fiel servidor brasileiro do genocida Stalin, que o financiou e abrigou na URSS, além de operar como seu espião.

Pelo menos seis ex-prefeitos de Porto Alegre reuniram-se na manhã deste sábado, tudo num ato de desagravo ao Memorial Luís Carlos Prestes, na orla do Guaíba, em Porto Alegre.

A vereadora comandante Nádia, coronel reserva da Brigada, DEM, apresentou projeto para alterar a denominação e objetivos do espaço.  A organização do evento coube à Associação do Memorial. Com projeto da obra assinado pelo arquiteto comunista Oscar Niemeyer, o Memorial Luís Carlos Prestes foi inaugurado no dia 28 de outubro de 2017.)

Ao ato de ontem estiveram presentes todos os prefeitos eleitos depois da redemocratização.

Sem considerar que não há notícia de homenagem igual no mundo, sequer a evidência de que o comunismo soviético ao qual Prestes serviu fracassou ou ao fato de que seus herdeiros políticos e ideológicos (o PPS) renegaram sua herança, expurgando-o  da lista dos seus "heróis", disse Tarso Genro, segundo o Correio do Povo de hoje:

CLIQUE AQUI para saber mais.

27 comentários:

Anônimo disse...

Pode sim, tem loco pra tudo!

Anônimo disse...

Ele é controverso e não tem minha admiração. Mas faz parte da nossa história.

Anônimo disse...

TARSO CANALHA GENRO: IDEAIS DE DEMOCRACIA E SOCIALISMO....

Anônimo disse...

L I X O S.

Anônimo disse...


o Prestes não é aquele comunista que declarou que se o Brasil entrasse em guerra contra a comunista União Soviética ele lutaria contra o Brasil? os ex-prefeitos que foram ao ato devem pensar o mesmo.

Anônimo disse...

O assaltante do povo pobre e lacaio a serviço do comunismo, chamado de cavaleiro da esperança ( das trevas ) tem monumento e tem apoio de prefeitos petistas; nada surpreendente. O brasileiro foi imbecilizado pela esquerdalha e segue a banda q toca. É o país de Gilberto Gil na academia brasileira de letras. Sem comentários.

Anônimo disse...


Políbio, esses anarfas comedores de alfafa não conhecem História.
Defender a memória de Prestes?
Prestes foi um dos tantos mitos fabricados pelos esquerdopatas do século passado.
Assolou o Brasil de sul a norte com a sua famigerada Coluna Prestes, assaltando os pequenos produtores, roubando gado e cavalos em nome de uma hipotética futura "revolução".
A Coluna Prestes dissolveu-se em diarreia numa das grandes cagadas políticas do século passado. Só imbecis desconhecedores da História e os esquerdoides veem nela algum significado.
Prestes tinha o hábito de registrar tudo em suas famosas "cadernetas" e quando estas cairam nas mãos da polícia, em São Paulo, isso produziu um efeito terrível no Partidão, com os nomes que lá estavam registrados. "Entregou" um monte de gente, como consequência dos seus "descuidos" estratégicos.
Décadas antes havia ficado com o dinheiro que Getúlio lhe havia mandado para aderir ao movimento de 1930 e não aderiu. 100.000 dólares. Viajou para a Rússia levando a grana.
Foi inimigo e mais tarde correligionário de Getúlio, ao sabor dos seus interesses pessoais, mesmo depois de Getúlio ter mandado Olga (sua mulher alemã-comunista-espiã-russa) para as mãos de Hitler. Olga estava grávida e lá nasceu sua filha.
Era conhecido entre amigos e inimigos como "Borboleta": porque vivia "voando e batendo cabeça".

Anônimo disse...

Como eles gostam de chefes de assassinos, ladrões e de estupradores.

Anônimo disse...

BANDIDOS COMUNISTAS SEMPRE VÃO HOMENAGEAR CRIMONOSOS GENOCIDAS !!!

COMO MAO TSE TUNG E STALIN ...

POLT POT (LÍDER DO KHEMER VERMELHO, QUE EXTERMINOU MAIS DE 1 MILHÃOS DE PESSOAS EM CAMPOS DA MORTE INSTALADOS POR TODO O CAMBOJA)

NICOLAE CEAUSESCU (GENOCIDA ENFORCADO EM PRAÇA PÚBLICA POR SEU PRÓPRIO POVO NA ROMÊNIA APÓS A QUEDA DO COMUNISMO),

ERICH HONECKER (O BANDIDO DA REPÚBLICAS "DEMOCRÁTICA" DA ALEMANHA QUE METRALHOU MILHARES QUE TENTAVAM PULAR O MURO DE BERLIM) !!!

ENVER HALIL HOXHA (O GENOCIDA ALBANÊS),

IL SUNG (O FUNDADOR DO ESTADO MAIS REPRESSOR DO PLANETA, CORÉIAS DO NORTE),

FIDEL CASTRO (FUNDADOR DO REGIME QUE ESTÁ PRESTES HOJE Á MASSACRAR O POVO CUBANO QUE PROTESTA )

NICOLÁS MADURO (PAU MANDADO DO CHAVEZ E BANDIDO AMIGO DO LULA QUE DISPENSA
APRESENTAÇÃO)

DESCULPAS SE OMITI ALGUNS, MAS SÃO TANTOS QUE A ESQUERDA DEFENDE POR AQUI !!!

Anônimo disse...

Aquilo só colocando abaixo!

Anônimo disse...

Quem tem frustração por não poder ser açougueiro comunista, os homenageia!

Anônimo disse...

Petistas falam em democracia com a boca cheia de merda.Eles exaltam sempre é os genocidas da história.Stalin matou tanta gente quanto Hitler. Mas estes f.d.p têm a ousadia de chamar Bolsonaro de genocida. Eles lambem as botas destes assassinos da história. Gentalha hipócrita. Ainda bem que estão quase no fim da vida

Paulo Rocha disse...

Bem que poderiam alterar o nome do trecho da Edvaldo Pereira Paiva onde se situa o memorial para Elvira Cupello Colônio, já estava de bom tamanho.

Anônimo disse...

BOLSONARO E EQUIPE = BRASIL ORDEM E PROGRESSO E LIVRE DO COMUNISMO E DOS COMUNISTAS.

Anônimo disse...

Esses ex Prefeitos vivem com idéias do Século XIX onde um almofadinha que vivia do dinheiro da familia, Karl Marx, ainda não chegaram ao século XXI o de as relações de trabalho são vompletamente diferente da época. Seres viventes que não evoluem.

Anônimo disse...

Prestes foi um personagem histórico de importância NACIONAL. Não se omite nem reescreve a História. É a História gaúcha só tem motivos de orgulho para com eles.
Quer fazer como o PT, é?
Pata os quais Direitos trabalhistas não existiam antes deles? (Mesmo assim phoderam o trabalhador)

Lili disse...

Não se espante Polibio, esses ex prefeitos só demonstram sua predileção com ditadores e fiéis seguidores comunistas!!

Anônimo disse...

Tanta merda junta e ninguém puxou a descarga???

Murilo disse...

Meu Deus!
O que de útil esse traste fez na vida ?

Anônimo disse...

O assassino que entregou a esposa grávida para os nazistas?

Anônimo disse...

EITA JAGUARADA DE PREFEITOS.....DEFENDENDO UM TRAIDOR FILHO DA PUTA! TEM QUE BOTAR ABAIXO AQUELA BOSTA REDONDA VERMELHA! NUNCA SERVIU PARA NADA....OCUPANDO ESPAÇO PARA MERDA ALGUMA.

Anônimo disse...

Que tal fazer uma capela, um memorial ao genocídio Ucraniano HOLODOMOR? Ou às vítimas de Che Guevara? Ou às vítimas do VietKong? Ou às vítimas da Revolução Cultural, com seus 50 milhões de mortos?

Anônimo disse...

Esse lugar é uma vergonha para Porto Alegre, por homenagear essa cara e o regime comunista. Regime esse que foi responsável por mais de 100 milhões de mortes(3 vezes mais que o regime nazista) . Poderiam fazer um posto de saúde ali. Por que não transferir para esse lugar o posto do Centro, que está num prédio horrível, totalmente abandonado pelo poder público.

Anônimo disse...

Acho que deveria ser transformado em banheiro público. Ao povo resta fazer suas necessidades na ideologia comunista

Enzo disse...

Tarso,Fortunati,Fogaça,Pont,Olivio e Vieira, da pra entender porque o Atrasil tá nessa merda esquerdopática. 💩🤮

Anônimo disse...

Não deu os nomes porque?...

Hum...


Já sei o Fogaça MDB estava lá...

Anônimo disse...

Claro que pode. Foram ex Prefeitos eleitos depois da ditadura militar.


Fogaça, Fortunati, Olivio, Tarso, Pont e Colares.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/