Artigo, Fernão Lara Mesquita, O Vespeiro - Jeca Tatu e “a democracia”

É de morrer de pena assistir ao debate sobre “democracia” e “estado de direito” no Brasil. 

Na quinta-feira passada, 28, o Tribunal Superior Eleitoral cassou os votos de 427.749 eleitores brasileiros no deputado estadual mais votado da história do Paraná, Fernando Franceschini (PSL), por “propagação de informações falsas sobre a urna eletrônica”. 

É mais um violento passo na escalada da “ditadura preventiva” que o STF, com aval de todos os analfabetos em democracia do Brasil, pôs em prática a pretexto de fazer frente à suposta ameaça verbal de “dar um golpe” de Jair Bolsonaro, o presidente que foi militar mais de 30 anos atrás

Antes deste os 11 monocratas já tinham mandado para a cadeia, onde continuam presos há meses sem julgamento ou acusação formal, um deputado federal em pleno exercício do mandato e o ex-presidente de um partido político, dois ou três jornalistas, um dos quais pediu asilo político nos Estados Unidos de quem exigem sua extradição, além de um bêbado que ousou “falar mal” de sua excelsa excelência Alexandre de Moraes numa mesa de bar.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

COMO NASCE UM ALCOLUMBRE...
ESSE ALCOLUMBRE E SUA FAMÍLIA DEIXARAM, MAIS UMA VEZ, BEM CLARO COMO FUNCIONA A POLÍTICA BRASILEIRA! É UMA GENTE QUE, NO SEU REDUTO, NO SEU ESTADO, ATRAVÉS DE COMPRA DE VOTOS DE ELEITORES (dinheiro vivo), CHEGAM AO PODER LOCAL (VEREADOR/PREFEITO). A PARTIR DAÍ, COM MUMUNHAS E MUTRETAS, FORMAM UM PEQUENO IMPÉRIO QUE SÓ TENDE A CRESCER COM O PASSAR DO TEMPO (IMÓVEIS, POSTOS DE GASOLINA E, NO CASO DESSA FAMÍLIA, ATÉ PEQUENO AEROPORTO). DAÍ PARA CARGOS ELETIVOS FEDERAIS, É UM PULINHO... ASSIM NASCE UM ALCOLUMBRE! E ONDE ESTÁ A POLÍCIA FEDERAL!? E DEBAIXO DAQUELE ANGU DE DINHEIRO ENCONTRADO COM O PRIMO DO ALCOLUMBRE!? TEM CARNE OU FARINHA?? COM A PALAVRA: DELEGADOS E AGENTES FEDERAIS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Está havendo uma caça aos conservadores para sobrar apenas um partido, o partido comunista dos esquerdistas.

Anônimo disse...

É q essas tais cortes superiores foram aparelhadas e aplicam há tempo a DITADURA bolivariana. Vao corroendo pelas beiras, testando a reação, pra depois darem o bote final. Quem tem um olho só já enxerga......

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

A desgraça do TSE é ser composto por moleques do STF indicados por FHC, Lula, Dilma e Temer, só ! Foram 20 anos de atraso para o país, todos esses comunistas e colaboracionistas dos chineses !

Chico Villis disse...

Muito bom.
O articulista expõe situações surrealista que vivenciamos todos os dia e das quais temos notícia, AINDA.
O relato mostra que da maneira como as coisas andam logo os capachos adoradores dos emissários das trevas transmitirão as ordens sobre o livre arbítrio, sobre a vida ou sobre a morte de cada pessoa.
Logo o cidadão poderá ser condenado por mencionar a Justiça Divina.
Isso com aprovação dos tolos e dos com mente previamente lobotomizada.

Anônimo disse...

Está faltando alguma coisa, não é?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/