Áustria impõe lockdown para quem não se vacinou. Medida vigorará a partir de amanhã.

 O governo da Áustria anunciou neste domingo, 14, a imposição de um lockdown nacional para quem não está vacinado contra a covid-19. A regra começa a vigorar amanhã e, segundo as autoridades, tem como objetivo impedir a disseminação do novo coronavírus no país.

A medida, acertada em reunião entre representantes de governo federal e estaduais, proíbe os não vacinados maiores de 12 anos de saírem de casa, exceto para casos de necessidade, como trabalhar, ir ao médico, fazer compras de itens de primeiras necessidades ou para serem vacinados. Violações à regra serão passíveis de punição de até 1.450 euros (R$ 9 mil).

65% da população vacinada

A medida vai afetar cerca de dois milhões de pessoas no país, que tem cerca de 8,9 milhões de habitantes, e vai vigorar por pelo menos 10 dias, até 24 de novembro, tendo sido pedido à polícia que realize controles nas ruas, para fiscalizar quem sai de casa.

13 comentários:

Anônimo disse...


igual a Coréia do Norte

Anônimo disse...

Sabidamente os vacinados não estão completamente imunes. E se forem infectados podem espalhar o vírus igualmente. Essa insistência tem objetivo torpe. Esse grupo organizado no mundo todo, e que ainda não tem nome, é uma abominação que logo vai ser desmascarado e repudiado pelos bons ! ,

Anônimo disse...

Uma imensidão de gente sobreviveu e esta sobrevivendo a COVID, com pouco sintoma, com muitos sintomas com internação sem internação, com vacina e sem vacina difícil mesmo está sendo sobreviver a estes tipos de governos tiranicos e autoritários e seus métodos de controle falidos e fracassados mascarados de controle da pandemia mas sempre reativados. Não impediram as mortes que houveram e destruíram a economia global gerando uma onda de misérias, inflação, preços altos de tudo e com certeza muita gente perecendo pela fome e miséria que provocaram.
São todos criminosos.

Anônimo disse...

ó o inicio oficial do III Reich...

precisamos parar essas insanidades imediatamente!

Anônimo disse...

e o vacinados que nao se juntarem aos protestos para repelir medida tao odiosa e discriminatoria serao cumplices de toda essa tirania, que nao se sabe onde vai parar...

e se acham que por serem vacinados estarao livres, esperem ate as proximas medidas se essa presepada autoritária e tiranica prosperar...

o nazismo cresceu e saiu fora do controle assim, com a omissão dos que achavam que estavam em segurança...

Anônimo disse...

A Áustria por anos teve governos de Direita que a mídia mainstream retratava pejorativamente como sendo Extrema-direita, e o povo gozava de altos índices de desenvolvimento!
Na última eleição resolveram eleger partidos de Esquerda e deu no que deu!
Até à gasolina está com o preço congelado fazendo com que os alemães que vivem na fronteira cruzem a mesma para abastecer, assim como acontece aqui na fronteira com a Argentina!
Por aí já dá pra imaginar o futuro da Áustria!
Esperem pra ver!

Anônimo disse...

Alguém no governo está enchendo o bolso com o negócio das vacinas do Bill Gates.
O caso da Austrália é impressionante. O país que era um modelo de liberdade, com baixíssimos números de contaminados, de repente, botou o cacete na população. Alguém encheu o bolso de dinheiro.

O negócio das vacinas é trilionário. É muito dinheiro (público) para muita gente.

Não se enganem. Eles não estão nem aí com a vida das pessoas. Em S Paulo foram 200 mil pessoas no autódromo de Interlagos para assistir a F1. Sem restrições nem máscaras. Há pouco tempo liberou geral justamente para esse evento.

A economia não pode esperar, não é Doria e Nunes? Genocida é o Bolsonaro!

Anônimo disse...

Tem politico aí recebendo muita grana para obrigar a população a se vacinar. O negócio das vacinas é trilionário. Tem muita gente morrendo por causa das vacinas. Recentemente um cardiologista canadense que declarou nas redes que não iria derramar lágrimas por quem não se vacinou, morreu na sua cama, por "causa desconhecida", após se vacinar.

Canadian Cardiologist Who Called Unvaccinated ‘Selfish’ Dies In Sleep After Third COVID-19 Jab (do https://welovetrump.com/2021/11/13/canadian-cardiologist-who-called-unvaccinated-selfish-dies-in-sleep-after-third-covid-19-jab/)

A vacina é ótima desde que a vítima não seja você ou alguém da sua família.

Anônimo disse...

Hitler nasceu na Áustria e foi infernizar o mundo se mudando para a Alemanha. Não admira de haver tanta gente negacionista por lá. VACINA JA.

Anônimo disse...

Eu não conheço ninguém que morreu por ter se vacinado. Mas perdi muitos amigos e 2 parentes de covid, que não estavam vacinados.

Joel Robinson disse...

Tinha que socar aqui no rabo dos negacionistas fanáticos talibãnaninhas que vão fazer irmos na quarta onda.
Lá também é uma democracia. S maioria deve vencer.

Anônimo disse...

Interessante.
Lá como aqui.
Esses infectologistas só sabem nos encher o saco.
Não sabem nada.
O povo é quem sabe.
Povo que me refito,é esse blog.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A liberdade do estado de segregar os anormais imbecis das pessoas decentes e honradas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/