A Platéia, Livramento, vende sua rotativa como sucata e vai para a edição diária no formato digital

Outros diários importantes, como O Sul, Porto Alegre, e Gazeta do Povo, Curitiba, aderiram há mais tempo ao formato digital apenas.


Os donos do jornal diário A Plateia, Livramento, RS, venderam sua rotativa  Goss communit, 30 toneladas,  capaz de imprimir 20m mil exemplares  de jornal de36 páginas por hora, todo colorido. 

A ideia dos controladores era formatar um jornal forte e de circulação regional, como já aconteceu no passado. O editor chegou a trabalhar na Platéia, durante algumas semanas em que se exilou em Rivera-Livramento.

O principal controlador, Antonio Badra, comprou os equipamentos por R$ 2 milhões.

A Platéia vendeu as rotativas como sucata.  O comprador foi o grupo Gerdau.

O jornal de web Já, do publisher  Elmar Bones, que contou a história, diz que A Plateia imprime suas edições, agora apenas semanais, nas rotativas de Zero Hora. Sua edição diária é apenas digital.

3 comentários:

elias disse...

Do jeito que vai nossa escolarização, com nosso patrono paulo idiota freire, vai acabar é texto impresso, digital ou não. Ninguém quer ler!!!!!! Agora é mensagem de texto e clip.
Eu vivi para testemunhar isso!

Anônimo disse...

É o caminho para todos os jornais.

aparecido disse...

O mundo gira e quem ficar pra trás desaparece kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/