Análise - Inflação continua dominando os cenários econômicos nos principais Países

Após frustração com o desempenho da economia em muitos países, há sinais de certa estabilização, ainda que o aumento dos casos de Covid na Europa traga alguma preocupação, diante da queda da mobilidade, dizem, hoje, os economistas do Bradesco, em newsletter enviada para seus assinantes.

Leia mais:

 A inflação elevada, por sua vez, tem se mostrado mais persistente, aumentando as dúvidas sobre a transitoriedade dos choques. E, em alguma medida, notamos algum espalhamento entre os diversos componentes, em um ambiente em que a demanda por bens segue elevada, os preços de energia continuam pressionados e a reabertura vem pressionando os preços de serviços. A maior parte dos países emergentes, ao longo dos últimos trimestres, já começou a subir juros. 

CLIQUE AQUI para ler .mais.

Um comentário:

Unknown disse...

Oempresário industrial Paolo Rocca , CEO do Grupo Techint, participou hoje do tradicional evento Alacero , onde explicou o debate que está a decorrer a nível mundial sobre como as empresas e os consumidores irão partilhar os custos da transição energética . Além disso, ele enfatizou as oportunidades que a América Latina oferece para se integrar ainda mais às cadeias de valor e deixou um desejo: “Devemos reavaliar o setor privado na América Latina com toda força; Não podemos continuar com países onde o papel do Estado é aumentado para sustentar o emprego informal e a pobreza ”.

Rocca se conectou por meio de uma videochamada, já que a cúpula está ocorrendo em São Paulo, Brasil. Em palestra de meia hora, o empresário indicou que a saída "lenta" da pandemia mostra que há uma oportunidade muito importante para a América Latina "entrar com força na redefinição da cadeia de valor mundial".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/