STF extingue ações contra norma da CGU sobre manifestações de servidor. Caso atinge Pedro Hallal, Ufpel, RS.

A insurgência partiu do PSB, Partido ao qual está filiado o  ex-reitorda Ufpel, Pedro Hallal, que usou as redes sociais para criticar o presidente Bolsonaro e que acabou punido pela CGU. CLIQUE AQUI para lembrar do caso.

Ao lado, ataque pesadíssimo do ex-reitor. Depois disto, ele assinou acordo com a CGU, impondo-se auto-censura de dois anos, pois em caso contrário seria punido severamente.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento (extinguiu o processo sem julgamento de mérito) a ações que questionavam atos da Controladoria-Geral da União (CGU) contra manifestações de servidores públicos em redes sociais.

A informação é do site Conjur, hoje.

Nas duas, o objeto de contestação era a Nota Técnica 1556/2020, da CGU, que considera conduta passível de apuração disciplinar a divulgação, pelo servidor, de opinião sobre assuntos internos ou de críticas ao órgão em que trabalha em redes sociais.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do site.

5 comentários:

José Corrêa disse...

Mais chororô da eskerdalha!!!

Anônimo disse...

Uma pedrinha no caminho...

fora ordinário disse...


Este bandido, corrupto, vagabundo e falso médico, pois é professor de ed. físca que tentou estudar infectologia, que segundo os médicos, não é medicina não passa de um desgraçado que auxiliou o nosso governador a fechar tudo, só para provocar desemprego e acusar o presidente. Este desgraçado deveria ser julgado e condenado ao fuzilamento no paredão. Só diz asneira e idolatra o ladrão do lula, pois gosta mesmo é de mamar o pau do nove dedos. Corrupto é teu macho, lula da silva, que tu gosta quando te envia aquilo no teu cu.

Anônimo disse...

Repgnantes são esses petralhas. O povo decidiu nas urnas dizer para essa esquerdalha sociopata: "Não gostamos de vocês, nunca gostamos de vocês, não queremos mais ver vocês"

Anônimo disse...

polibio

na verdade esse tal de ex-reitor hallal incompetente estava falando com certeza dos governos do pt do lulaladrão e da dilma, pegos pela lava jato e pelo maior escandalo mundial de corrupção feito no petrolão

é isso, eles falam dos outros aquilo que sempre foram e não há controvérsia sobre a roubalheira do pt e seus puxadinhos, psol, rede, psb, pdt, pcdob, tudo provado pela justiça através do sergio moro

quebraram com o brasil e agora junto com os seus asseclas da coisa pública pararam com o brasil e quebraram com a economia deixando milhões a ver navios

um bando de cretinos hipócritas que defendem as elites canalhas deste país

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/