Artigo, Jurandir Soares - Venezuela e o narcotráfico

- Título original: "Venezuela e o narcotráfico.

Este asrtigo do jornalista Jurandir Soares, Correio do Povo de hoje, desvenda as relações do narcotráfico com o governo narco-comunista da Venezuela. Outras reportagens sobre o mesmo caso, mostram que a quadrilha narcotraficiante e corrupta dos governos Maduro e Chaves, passaram dinheiro sujo para Lula e para o PT. Leia o artigo de Jurandir.

Três extradições para os Estados Unidos que estão em desenvolvimento poderão colocar às claras as ligações do governo da Venezuela com o narcotráfico e com o financiamento de partidos de esquerda na América Latina e na Europa. Uma delas já aconteceu. Chegou a Miami no sábado passado aquele que o presidente da Colômbia, Ivan Duque, denominou de o “banqueiro do chavismo”, Alex Saab, que foi o grande operador dos negócios do regime venezuelano. Ele estava detido em Cabo Verde, onde permaneceu por 16 meses tentando escapar da Justiça americana. Nas próximas horas deverão ser extraditados da Espanha outros dois figurões, acusados de manter intermediações com o narcotráfico e com a guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). São eles Claudia Diaz, que fora enfermeira de Hugo Chávez e que atuava como tesoureira do sistema, e o general Hugo Armando Carvajal, conhecido como Pollo (frango em espanhol) Carvajal. 

Entre os negócios nebulosos feitos por Claudia Díaz estaria a compra de 250 lingotes de ouro, avaliados em 10 milhões de dólares. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

O PT deveria ser extinto. Como podemos ter um partido em que o principal integrante ex Presidente, tem envolvimento com o narcotráfico. A população brasileira não quer o Lula governando o Brasil, mas há os que querem empurrá-lo goela abaixo.
Então, que fique aqui uma lição para quem ouviu dizer que tivemos uma ditadura terrível quando os militares governaram Brasil. É mentira. O que esses que falam isso queriam, era transformar nosso Brasil em um pais do crime. Com relação às torturas que eles alegam, não temos mais dúvidas que são os khzarianos através das suas agências de inteligências ou eles estão mentindo, porque hoje percebemos que eles trabalham para eles quando ocupam cargos públicos no governro.

Anônimo disse...

Esse não dá pra ler o artigo porque te que ser assinante.

Anônimo disse...

Editorial do El País espanhol diz que o tempo deu razão a Lula:

"O tempo está provando que Lula estava certo em dois aspectos: ele sempre proclamou sua inocência e sua confiança na Justiça. E sempre se considerou vítima de perseguição judicial no âmbito da Lava Jato", diz o texto da publicação espanhola

21 out 2021

247 - Editorial do El País espanhol desta quinta-feira (21) afirma que "o tempo provou que Lula estava certo". O texto relata que Lula tinha razão quando se dizia inocente e vítima de uma perseguição judicial por meio da Lava Jato, capitaneada pelo ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e pelo ex-chefe da força-tarefa Deltan Dallagnol.

"O tempo está provando que Lula estava certo em dois aspectos: ele sempre proclamou sua inocência e sua confiança na Justiça brasileira. E sempre se considerou vítima de perseguição judicial no âmbito da operação Lava Jato. Especificamente, Lula denunciou ser prisioneiro do juiz Moro, cuja atuação parcial foi demonstrada por seus pares", diz o jornal.

O veículo ainda destaca o favoritismo de Lula para a eleição presidencial de 2022, mas diz que o petista precisará "girar bem" para conseguir o apoio necessário para transformar seu favoritismo em votos. "O líder do PT lidera as urnas com facilidade", diz o editorial, "mas é improvável que os votos da esquerda sozinhos" consigam derrotar Jair Bolsonaro. "Muitos brasileiros se arrependeram de ter votado no militar aposentado, mas isso não significa vontade de apoiar o Partido dos Trabalhadores dentro de um ano, embora o ódio a Lula e seu partido perca força à medida que avança o antibolsonarismo. Lula, que ao longo de sua carreira tem se mostrado um bom estrategista, terá que girar bem para construir uma coalizão que dilua a rejeição que ainda desperta e reúna forças para transformar a presidência do populista de extrema direita Jair Bolsonaro em um pesadelo passageiro".

Anônimo disse...

Bancada ruralista culpa Bolsonaro por veto à carne pela China

Lideranças da bancada ruralista no Congresso creem que a decisão da China de manter veto à compra de carne brasileira se dá por desgaste diplomático do governo Bolsonaro. Para eles, o veto é causado pelos ataques do presidente e seus aliados ao país.

“Estamos vendo com muita aflição”, diz Neri Geller à coluna Painel na Folha. Ele é vice-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária e ex-ministro da Agricultura. Para ele, “o governo melhorou nos últimos seis meses”, mas ainda há problemas do passado.

“Acho que o governo melhorou nos últimos seis meses, tirou o ingrediente ideológico e entrou a questão mais pragmática e comercial, que tem que prevalecer. Mas tem, sim, um rescaldo, que atrapalhou e atrapalha”, avalia.

https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Pelas matérias que o editor está publicando, to sentindo que ele está pulando do barco bolsonarista e assumindo que é Lavajateiro desde de criancinha.

Eduardo disse...

ELES ASSASSINARAM OS PROPRIOS(CELSO DANIEL e outros)MANDAVAM DINHEIRO PRA FORA E RECEBIAM COMO AJUDA PARA ELEICOES SERIA O MINIMO, NOMEARAM JUIZES PARA UM FUTURO..VCS ESPERAM O QUE?

Anônimo disse...

Ótimo, foi apresentado na rádio Guaíba hoje.

Anônimo disse...

NUNCA esqueçam q as Farc e o narcotráfico o PT trouxe para o Brasil. No Piratini o comandante Marcos foi homenageado por Olívio. O desembargador Rui Portanova encontrou-se com as Farc pessoalmente. Judiciário e executivo. Bem, depois de quase 2 anos FACHIN ( Dilma ) mantém os traficantes dos morros do Rio imunizados da Polícia. Criou um novo país no RJ. Ninguém fala MAIS. Mas o negócio é bom $$$$$$$

Anônimo disse...

Por isso existem partidos a favor da liberação das drogas. Simples de entender

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba-EskerdoPaTa covidiota Anônimo das 16:06 A-D-O-R-A se iludir!!!

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Bigode disse...

Opinião+Jornal de esquerda=

narrativa de mentiras

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/