Artigo, João Darzone Júnior, Pedro Lagomarcino e Rafael Leal - Eis por que defendemos a liberdade de imprensa ameaçada no RS e no Brasil

No dia 28 de setembro, o jornalista Polibio Braga publicou no seu blog www.polibiobraga.com.br uma matéria com este título:  “Eduardo Leite faz escrachada propaganda eleitoral antecipada (....) a pretexto de fazer campanha pela indicação como candidato do PSDB". Junto com a notícia, disponibilizou um vídeo sobre a campanha.

Para sua surpresa, o jornalista recebeu do governador Eduardo Leite uma  NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL poucos dias depois, no dia 7. Os termos do referido documento mereceram prévio rebatimento, pois, o governador parece desconhecer os fundamentos da Constituição Federal do Brasil,, o que é grave, porque publicamente postula o cargo de Presidente da República.

Informa-se desde já que por decisão sua e por orientação nossa, o autor não irá cumprir, nenhum ponto exigido pela notificação extrajudicial, eis, que tais pontos são inconstitucionais, pois, é uma nítida tentativa de censura e ato atentatório a liberdade de expressão que viola direitos e garantias fundamentais do autor.

É do que trata a NOTIFICAÇÃO JUDICIAL que acabamos de protocolar no STJ e que se encontra nas mãos do seu Presidente. 

Talvez, pela tenra idade, já nascido em berço de classe média edepois da conquista da democracia, ele  talvez não tenha o entendimento e discernimento do que representam a quebra dos direitos e garantias fundamentais ....

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da notificação que se encontra no STJ. O texto da notificação do governador encontra-se no miolo da notificação judicial promovida pelo editor.

3 comentários:

Anônimo disse...

E tem gente q duvida da DITADURA CUBANA em plena ação. Esse paspalho q sonha com o marido e a presidência é ditador bolivariano mirim. NULIDADE q pensa em nos dominar. Parece a Maria do Rosário notificando o Gentile. Gente da mesma cepa. TUCANOPETISMO.

Anônimo disse...

Liberdade ameaçada? Depois do Comissário chinês, a liberdade no Brasil só existe com VPN.

L.A.Carniel disse...

O " gobierno " anda perdido desde 9 de janeiro de 2.019...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/