Taxa Selic poderá subir 1,25% ainda esta semana

O mercado começou a precificar uma alta de 1,25%, principalmente depois do último dado do IPCA bem acima do esperado.

Nesta semana, o Comitê de Política Monetário do Banco Central decide a nova taxa de juros Selic. Na última terça, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirmou que a Selic pode subir para "onde precisar" para controlar a inflação. 

A decisão que será tomada na próxima reunião é se o aumento será de 1 ponto já sinalizado ou de 1,25 ponto. Os economistas elevaram a previsão para o IPCA pela 24.ª semana seguida, de alta de 8,00% para 8,35%, conforme o Relatório de Mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira, 20. Há um mês, a estimativa era de inflação de 7,11% no fim do ano. Segundo o relatório Focus, as previsões para a Selic passaram de 8,00% para 8,25% ao ano. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Este erro cometido propositadamente pelo Ministro da Fazenda está custando muito ao povo brasileiro. Considero que foi um golpe contra a economia popular e contra o povo brasileiro.
Temos outra Ministra quê só pensa em alimentar a China comunista e não dá a mínima importância ao povo brasileiro.

Anônimo disse...

"Este erro cometido propositadamente pelo Ministro da Fazenda"

ISSO NÃO É ERRO, É METODO COM CLARO PLANO FUTURO.....

OS IDIOTAS ESCOLHERAM POR ISSO.....

Anônimo disse...

O Brasil já tem os juros nominais mais caros do mundo. Os juros do varejo então nem se fala. Não é aumentando as taxas que se dominará a inflação. Mas enfim os participantes do Comitê de Política Monetário do Banco Central são vassalos dos grandes banqueiros, que são os que realmente lucram. Eles sabem que logo ali na frente serão empregados por aqueles que esta politica escandalosa de juros alto realmente beneficiarão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/