Opinião do editor - Esta lei estadual sobre linguagem inclusiva de gênero não pegou. E deve ser revogada.

O editor lembra que apesar de ignorada solenemente, continua em vigor a lei 14.484, assinada no dia 30 de janeiro de 2014, governo Tarso Genro, PT, que manda o governo estadual usar a linguagem inclusiva de gênero na administração estadual. 

É uma lei que não pegou e que deve ser revogada.

Diz a lei:

Art. 1.º Esta Lei dispõe sobre a utilização da linguagem inclusiva de gênero na redação de atos normativos de editais e de documentos oficiais no âmbito da Administração Pública Estadual.

Parágrafo único. Para os efeitos desta Lei, entende-se por linguagem inclusiva de gênero o uso de vocábulos que designem o gênero feminino em substituição a vocábulos de flexão masculina para se referir ao homem e à mulher.

É o raiar da liberdade na querência amada.


3 comentários:

Anônimo disse...

Como diria a Madre Superiora do Convento das Carmelitas Descalças às suas noviças na preleção dominical:
- Pura viadagem, minhas filhas...
- Pura vi-a-da-gem...

Anônimo disse...

Ao comentarista das 15:49 !
Me permita assinar embaixo, matou a pau !
Esse zé ruela de tarso que vá se #%&*(!*§)+=/{]
. final

Anônimo disse...

Tarso Genro e o alinhamento das estrelas. Em Campanha Tarso Genro pedia que votos para o alinhamento das estrelas. Dilma Presidenta/ Tarso Governador. Com esse alinhamento o RS ia decolar. Dilma não deu um centavo para Tarso e tirou do RS tudo o que podia. Um Governador marcado pelo atraso em todos os sentidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/