Paulo Guedes reúne-se as 10h com Lira e Pacheco para definir caso dos precatórios

Uma nova rodada de conversas, agora com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi agendada para hoje, 10h,  pelos presidentes do Senado e Câmara, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Arthur Lira (PP-AL), para esta terça-feira. Eles querem encontrar, ainda nesta semana, uma solução sobre o pagamento dos precatórios, dívidas reconhecidas da União que somam uma conta de R$ 89 bilhões em 2022, sem estourar o teto de gastos e ainda com espaço no Orçamento para bancar o programa social do governo, o Auxílio Brasil.

Este ano, o governo pagou R$ 54 bilhões.

A solução do impasse, segundo Lira, é a votação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que possa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado, mantendo respeito ao teto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Precatórios é outro assunto que poderiam ter resolvido há 20 anos, especialmente na década de 2000 quando a bonança era maior e os recursos para pagar também.

Porém o PT, PSDB e PMDB não estavam nem um pouco interessado em resolver isso. Enrolaram o problema por 6 mandatos diferentes.

É assim que esses DEMAGOGOS MENTEM de 4 em 4 fingindo que irão resolver os problemas do país e da população.

Agora querem que o Governo Federal resolva um problema de 30 anos de uma hora para outra, com recursos limitados e em época de crise.

Esse é o problema do Brasil, problema CULTURAL. Não resolvem os problemas na época de bonança, torram tudo o que tem e não tem. Depois quando vem as crises, tem que tirar leite de pedra para resolver os problemas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/