Sebastião Melo desocupa Esqueletão, o edifício inacabado que enfeia o centro de Porto Alegre

Há 50 anos os prefeitos tentaram e não conseguiram desocupar o prédio inacabado. Melo fez isto em menos de um ano.

Em mensagem nas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo comemorou a desocupação, hoje, de todos os invasores do prédio que na zona central é conhecido como Esqueletão, erguido ali em 1957 e jamais concluído. 

"O  que se encerrou há pouco de forma dialogada e segura, é um avanço simbólico para Porto Alegre”, escreveu Melo no Twitter. Para o gestor municipal, o prédio que nunca chegou a ter sua estrutura concluída representa “a falência da ordem pública e perigo concreto para os cidadãos”.

Nos próximos dias, o Laboratório de Ensaios e Modelos Estruturais (Leme) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) iniciará a elaboração do laudo estrutural que decidirá o futuro do Esqueletão – se ele será demolido ou se haverá o reaproveitamento com reformas da estrutura. 

Os moradores que deixaram o Esqueletão irão receber um auxílio-moradia de R$ 500 mensais. O benefício será ofertado pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) por até 24 meses.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não divulga muito, senão o Eduardo Leite e seu vice decorativo (e secretário decorativo da Segurança Pública, o Ranolfo) resolvem usar esse esqueleto mal acabado como "nova" sede para a Secretaria da Segurança Pública.

Anônimo disse...

Põe abaixo isso!

uchoa930 disse...

Sebastião Melo será um dos maiores Prefeitos de POA. Deixem-no trabalhar e o tempo mostrará.

Anônimo disse...

Este episódio relata bem , que tendo vontade política os Prefeitos podem fazer muitas coisas ! Parabéns Melo !

Anônimo disse...

Nada que uma boa "garibada" não resolva !

Anônimo disse...

30 anos da inepta e tendenciosa esquerda no poder só pioravam a situação deste prédio, bastou na prefeitura um cara de cabeça aberta e que quer melhorar as coisas e, como dizia o personagem, "Agora Vai!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/