Revista Oeste repercute processo de juíza gaúcha contra o jornalista Políbio Braga

A Revista Oeste publicou nota na qual informa que a juíza Lourdes Helena Pacheco, da 2ª Vara do Júri de Porto Alegre, moveu ação cível contra o jornalista Políbio Braga por suposto abuso de liberdade de expressão. Em 27 de março deste ano, o blogueiro criticou uma decisão da magistrada, datada de julho de 2019, que culminou na libertação de seis traficantes, presos em flagrante por porte de drogas, mas mais recentemente insurgiu-se contra decisão que proibiu a retomada plena do comércio da Capital.No processo, a magistrada alega que Políbio Braga publicou um texto “ostensivamente ofensivo aos direitos de sua personalidade”, com intuito de unicamente atacá-la, e não de exercer críticas à decisão judicial que havia sido proferida. A juíza pede indenização de R$ 40 mil, retratação do jornalista e quebra dos IPs de 123 leitores.

Os magistrados Luiz Augusto Guimarães de Souza, da 10ª Vara Cível, negou tutela antecipada para dois pedidos (remoção das opiniões de leitores e quebra de IPs), mas em decisão sobre agravo de instrumento, o desembargador Carlos Richinitti, da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), decidiu concedê-los.

CLIQUE AQUI para examinar a peça protocolada pela magistrada. A peça permite, também, conhecer a juiza, inclusive sua foto.

6 comentários:

Anônimo disse...

ERRATA: onde se le "revista do oeste", leia-se REVISTA OESTE.

Anônimo disse...

Viu, é o que dá em ir contra os direitos dos bandidos, tu com tua extensa ficha corrida em prol da liberdade no mínimo vais ganhar prisão perpétua. Por precaução derrubei todos os postes da região...

Anônimo disse...

DITADURA pra cima da imprensa honesta. A mídia bandida está liberada.

Anônimo disse...

SUGIRO QUE TODAS AS PESSOAS HONESTAS CANCELEM TODO E QUALQUER ASSINATURA QUE POR VENTURA AINDA TENHAM EM VEÍCULOS DA IMPRENSA CORRUPTA.

DIVULGUEM A IDÉIA E FAÇAM CAMPANHA !


MELHOR GASTAR 40 OU 50 REAIS APOIANDO A GAZETA DO POVO, A CIDADE ON LIVE, A REVISTA OESTE, A BARBARA, O TERÇA-LIVRE OU QUALÇQUER OUTRO LIVRE DESMONETIZADO POR PERVERSOS DO QUE DAR DINHEIRO PARA QUEM QUER "TE FERRAR "

Delcio Tonin disse...

Só gostaria de saber quem paga todo esse processo?

Anônimo disse...

Revista Oeste, nunca ouvi falar...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/