Artigo, Fernão Lara Mesquita - O horror do Brasil ao povo

- O autor, editor do blog O Vespeiro,não tem nada de bolsonarista e tem sido crítico feroz do governo, mas vale a pena ler este texto, que é lúcido, contundente e devastador.

Em 7 de setembro já tinha notado que o povo brasileiro, sempre muito melhor que suas elites, tinha sido tão ululantemente veemente com sua presença nunca antes tão maciça nas manifestações contra a ditadura que há quanto com sua ausência nas avermelhadas bateções de bumbo a favor da ditadura que a esquerda gostaria que houvesse.

O estrondoso fiasco de domingo passado – de que o PT está tentando livrar-se desde que o pressentiu no estrondoso fiasco da sua prévia do Dia da Independência – veio para confirmar: o povo brasileiro não tem nada de bobo, apenas é tratado como tal impunemente em função da síndrome de imunodeficiência democrática crônica que lhe tem sido instilada à força nas veias e o mantem exposto a infecções oportunistas recorrentes por todo tipo de agente patológico da baixa política.

Este domingo provou que ultrapassamos o marco da imunização de rebanho. Pode a imprensa-turba repetir à exaustão os seus bordões importados ou domésticos e agredir os fatos ao vivo e a cores – “O STF é o defensor do estado de direito”, “É Bolsonaro quem agride o STF”, “A impossibilidade de auditar o sistema eleitoral é a prova de que nunca houve fraude”, “Foi o congresso quem decidiu soberanamente contra a pequena minoria que desconfia da máquina de votar”, “A economia está fracassando porque Paulo Guedes não faz reformas”, “Havia 125 mil pessoas na Paulista em 7 de setembro” e por aí afora –  que ninguém mais lhe dá ouvidos. 

O que explica a resiliência do bolsonarismo passado, presente e futuro é essa desonestidade assumida e explícita do antibolsonarismo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...



GENIALÍSSIMA PARABÉNS

Anônimo disse...

SUGIRO QUE TODAS AS PESSOAS HONESTAS CANCELEM TODO E QUALQUER ASSINATURA QUE POR VENTURA AINDA TENHAM EM VEÍCULOS DA IMPRENSA CORRUPTA.

DIVULGUEM A IDÉIA E FAÇAM CAMPANHA !


MELHOR GASTAR 40 OU 50 REAIS APOIANDO A GAZETA DO POVO, A CIDADE ON LIVE, A REVISTA OESTE, A BARBARA, O TERÇA-LIVRE OU QUALÇQUER OUTRO LIVRE DESMONETIZADO POR PERVERSOS DO QUE DAR DINHEIRO PARA QUEM QUER "TE FERRAR "

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/