Polícia Federal vai para cima de pescadores-fantasmas que se apropriam do Auxílio Defeso

Fraudes em benefícios do seguro-defeso estão na mira da Operação Retomada da Polícia Federal nesta terça-feira . 

Na ação, cerca de 60 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Goiás, Minas Gerais e no Distrito Federal.

As investigações, realizadas em parceria com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério do Trabalho e Previdência, identificaram uma associação criminosa - com participação de representantes de Colônias de Pescadores - que fraudava requerimentos de seguro-defeso há mais de cinco anos.

A expectativa é de que a fraude possa atingir o valor de R$ 34 milhões e envolver aproximadamente 1,5 mil pessoas.

A fraude no benefício consistia na utilização de documentos falsos para a concessão de seguro-defeso a falsos pescadores, sendo constatado que alguns beneficiários possuem endereços de residências diferentes dos endereços declarados nos pedidos do seguro, outros recebem outro benefício social, como o bolsa-família, ou têm outra atividade como meio de subsistência, o que é proibido pela lei.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso deveria ser feito também em cada município, no Bolsa Familia, pessoas de fora do município, gente do PMF, batendo de porta em porta dos beneficiários.

Anônimo disse...

Neste pais tem malandro de cima embaixo.Ô Zé povinho.

Fernando disse...

Do jeito que a canoa vai. Melhor entregar pros milicos, ou então pros chineses de uma vez. Eita Brasil velho corrupto e safado. Pelo menos os China metem bala na cabeça dos ladrões e a família indeniza a munição.

Anônimo disse...

Nossos rios são recursos finitos, além de muito agredidos com todo tipo de dejeto. Esses “caçadores-coletores” do século XXI ainda mamam no Estado. Tem de tudo nesse meio, além dos verdadeiros pescadores de subsistência. Uma vergonha

José Corrêa disse...

Como se dizia antigamente, o que tem de pezcador que não sabe nem o que é uma vara de pesca ou anzol não está escrito no gibi !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/