Inflação oficial (IPCA) foi de 0,87% em agosto, a maior de um mês de agosto desde 2000

A inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, ficou em 0,87% em agosto, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

É a maior taxa para um mês de agosto desde 2000, embora levemente abaixo dos 0,96% registrados em julho.

Os combustíveis foram o 'vilão' da inflação no mês. Segundo o IBGE, a alta foi de 2,96%, acima dos 1,24% do mês anterior. Só a gasolina, com alta de 2,80%, foi responsável por 0,17 ponto percentual da inflação mensal, o maior impacto sobre o índice. Etanol (4,50%), gás veicular (2,06%) e óleo diesel (1,79%) também ficaram mais caros no mês.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas não era só tirar a Dilma e o PT?

Anônimo disse...

Fora BolsoLula.

Anônimo disse...

Esse ICMs que nao para de subir, parece que a aliquota e 30% desde a época do Gringo. Opa, fui enganado. O desastre e Paulo Guedes e o Mito os quais, por sua incompetência e política economica desastrosa dobraram o valor do dólar e os combustíveis acompanharam, baseadis na política de precos da Petrobras. Assim foram distribuidos R$ 32 bilhões em dividendos alegrando os seus acionistas as custas, do trabalhador brasileiro

Anônimo disse...

Está terrível. A ministra da agricultura e o da Fazenda causaram tudo isso. O Brasil é o 2° maior produtor de alimentos do mundo e, o povo passa fome mas a China come a comida dos brasileiros. Isso é insuportável.

José Corrêa disse...

Mas a #gaadoTukaneba-Isenteba Zapellina B, o #gaadoEsgotosfera-Tukaneba Joel Robinson e assemelhados, todos covidiotas, estão doidos para receber a 4ª, a 5ª, a 6ª ... doses das vachinas contra o vírus chinês!!!

Afinal, elles A-D-O-R-A-M a ditaDura chinesa!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/