Câmara aprova por 23 x 13 a privatização da Carris, Porto Alegre

Bem articulado, o prefeito Melo conseguiu aprovar um dos projetos mais difíceis da sua gestão.

A Câmara Municipal de Porto Alegre  aprovou na noite desta quarta-feira, o projeto de lei que prevê a desestatização da Carris. A proposta recebeu 23 votos favoráveis e 13 contrários. Foram apresentadas oito emendas ao projeto, todas rejeitadas. 

Em todas as Capitais as empresas são privadas.

O prefeito Sebastião Melo agradeceu aos vereadores por terem enfrentado o debate e aprovado mais uma etapa do conjunto de medidas proposto para modernizar e enfrentar a crise no transporte. “As isenções e o custo da Carris, que é 21% maior do que de outras empresas de ônibus, fazem com que a passagem em Porto Alegre seja uma das mais caras entre as capitais", disse o prefeito, logo depois de aprovado o projeto.

Com a aprovação, o serviço continuará sendo público, porém, operado por uma empresa privada, como já acontece em todas as demais capitais brasileiras. O projeto garante a continuidade do atendimento dos 22% que hoje são transportados pela Carris.

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao prefeito Melo
Privatização já!!!

Renato disse...

Não é de hoje que prefeito apos prefeito se anuncia soluçoes para a transporte publico de pORTO aLEGRE e as coisas ficam na mesma se falou em BRT não saiu falou em metro não saiu,tomara que com este gesto se possa modernizar e tornar algo mais viavel o transporte publico,levando mais gente para o modal e deixando as ruas mais fluida.

Anônimo disse...

A CMTC, Companhia Municipal de Transporte Coletivo de São Paulo foi privatizada pelo Paulo Maluf depois que assumiu a Prefeitura após uma Gestão ruim da Luiza Erundina do PT que teve uma greve de 30 dias na CMTC e a famosa compra de 100 mil arruelas. Na época a CMTC tnha 10,31 funcionários por ônibus, o dobro das empresas privadas e os Funcionáriosvom melhores salários e benefícios, mas como são insaciáveis com o dinheiro dos impostos do outros, mais pobres, queriam mais e mais. Pergunte para qualquer paulistano se a CMTC faz falta.O Metrô está indo para o mesmo caminho, medmo os funcionários tendo melhores salários e benefícios vira e mexe os sindicatos promovem uma greve.

José Corrêa disse...

A PTbada, Eskerdalha e sindikatos chooooooooooooooooooooooooooooolam!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao Melo pela coragem,pelo trabalho e pelo esforço monumental de deixar Porto Alegre melhor e cada vez mais livre das influências da esquerda irresponsável,aproveitadora e hipócrita. A esquerda pilantra fala fala,mas no fundo eles mesmos querem se livrar destes elefantes que só dão prejuízos.Jogam pra mídia e os militantes fantoches que eles nunca apoiam nenhuma privatização.Tudo mentira.No pensamento eles agradecem.Mas no discurso são contrários.Parabéns mais uma vez ao prefeito.Rumo a reeleição ou governador do RS.

Anônimo disse...

Parece que o RS está acordando!

Unknown disse...

Inacreditável ele conseguir isto. Já merece uma estátua.

elias disse...

Embora ninguém fale, efeito bolsonaro.
O discurso Está chegando ao povo.
Menos estado mais progresso.

Anônimo disse...

👍👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎😎😎😎😎😎😎

Anônimo disse...

Não canso de repetir: não passa um dia em que Melo não valorize e respeite o meu voto!

Com serenidade e competência, conduz Porto Alegre ao patamar que merece!
Parabéns!

Anônimo disse...

Engraçado: 13 votos CONTRA. É o capeta do partido 13. Esses sabem TUDO q é bom pra desgraça do povo.

Anônimo disse...

FINALMENTE !!!!!

Anônimo disse...

Privatiza tudo, Prefeito Melo. Chega de cupins instalados e mamando o dinheiro público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/