Ex-chanceler Ernesto Araújo pede licença de um ano ao Itamaraty

Araújo alternará temporadas no Brasil e nos EUA. 

O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo pediu licença do Itamaraty para tratar de “assuntos particulares”, informa o colunista Lauro Jardim, em O Globo.

O afastamento será por um ano, válido até o dia 30 de agosto de 2022. 

O Itamaraty aceitou o pedido do ex-chanceler do governo do presidente Jair Bolsonaro, que deixou o comando da pasta no fim de março.

14 comentários:

Anônimo disse...

Esclarece aí se é licença remunerada ou não que o vadio levou Políbio...

Anônimo disse...

E?

Anônimo disse...

kkkk!

Bem que o cara falava...Os anciãos estão apertando as cuecas samba canção!

Aos poucos estão pulando a barca para resolver problemas "particulares"!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


o cara só falava verdades, ele realmente era o patriota de verdade e pensava nos pobres que realmente precisam de ajuda o povo que é extorquido!

E depois que eu vi a roberta da pampa falando que o salário minimo prejudica o empresário!

Só mostra a cara dura que este "povo cristão" tem!

Anônimo disse...

mas ele e seus colegas já não tem quase 360 dias de folga por ano?


qual a diferença?

Ricardo disse...

Anônimo veneziano, sua malícia só tem páreo com sua ignorância: quando o funcionário público pede licença para assuntos particulares,essa é, sempre, sem ônus.
Quanto a vadios, deves ser um experto!

Anônimo disse...


O Ernesto Araújo me representa e gostaria de vê-lo de volta como Ministro na REELEIÇÃO do Bolsonaro

vitor disse...

Esse tchê é mais uma vergonha do Rio Grande.

Anônimo disse...



POVO DA ROBOLANDIA...


ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo pediu licença do Itamaraty

LICENÇA NÃO, NÃO - REMUNERADA....

Anônimo disse...

E vai viver de quê? Fez o pezinho de meia quando era chanceler pra ficar um ano de folga? Explica aí Ernesto! Ou ganhou na Mega Sena?

Anônimo disse...

"CNN: MILITARES DIZEM QUE STF NÃO DEIXA BOLSONARO GOVERNAR!"
O POVO POLITIZADO DA DIREITA JÁ ENTENDEU ISSO AÍ DESDE OS PRIMEIROS 6 MESES DE GOVERNO BOLSONARO... É PELO RESTANTE DA POPULAÇÃO (OS DE ESQUERDA E OS ALIENADOS QUE NEM SABEM O QUE FAZEM NA FACE DA TERRA) QUE OS MILITARES DEVEM AGIR! COM OU SEM OS TANQUES NA RUA, MAS CHEGOU A HORA DE AGIR!!!! CHEGOU A HORA! TOMEM POSIÇÃO, OU ENTREGUEM O PAÍS, DE VEZ, PARA LULA E SUA TURMA!! QUAL É A MELHOR E MAIS PATRIOTA OPÇÃO!?

Anônimo disse...

Aposto que vai se esconder nos EUA o tempo todo.

Anônimo disse...

Petição mostra que Dallagnol e outros interferiram em processo de Lula contra a Lava Jato na ONU:

1 set 2021 - DCM

Petição enviada nesta quarta (1) pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal mostra como a força-tarefa de Curitiba da Lava Jato, sob o comando de Deltan Dallagnol, influenciou a defesa do governo brasileiro no âmbito de um processo apresentado pelo petista que corre no Conselho de Direitos Humanos.

Petição mostra como Dallagnol age
Segundo o documento, os procuradores assumiram “a própria linha de manifestação do Estado” perante o comitê, “com a aquiescência dos órgãos de Estado envolvidos”. Trata-se, na avaliação dos advogados, de “uma verdadeira captura ou aparelhamento do Estado que também ocorreu no plano nacional para viabilizar a prática de lawfare especialmente contra o Reclamante”.

Em julho de 2016, a defesa de Lula protocolou uma petição na ONU em que denunciou falta de imparcialidade e abuso de poder pelo então juiz Sergio Moro e pelos procuradores da Lava Jato. O caso segue em tramitação e, como reforçam os advogados, as Nações Unidas podem, “a qualquer momento, realizar o exame de mérito do aludido comunicado individual”.

Documento encaminhado ao STF nesta quarta se baseia em diálogos obtidos pela Operação Spoofing. As mensagens trocadas por procuradores no aplicativo Telegram deram origem à série de reportagens Vaza Jato, que expôs os bastidores da operação.

A petição mostra que, em diálogos mantidos pelos procuradores entre 14 a 16 de janeiro de 2019, é “possível verificar que eles realizaram encontros e reuniões com órgãos de Estado, como AGU e CGU, para tratar, dentre outras coisas, de ‘Casos no exterior’, inclusive o Caso ‘Lula ONU’”. No dia 16 de fevereiro, Dallagnol detalhou no grupo de procuradores o que considerava como “pendências”.

“Isabel e Athayde: passarmos AIAs pendentes que indicamos pra Petrobras pra AGU. O Vanir do DPP aguarda a planilha ou material e ajuste de estratégia comum. 2. Paulo: articular grupo para projeto de lei em comum (ou deixar como está?) 3. Orlando, Paulo e Laura acompanharem: Casos no exterior: eles falariam com Diplomata e depois propõe reunião com Ernesto. Falarão diretamente na reunião com Bolsonaro sobre caso do Lula na ONU 4. Paulo/Deltan/Julio/Robito: ajustes acordo Odebrecht – destinação valores Creio que é isso, certo?”.

No Telegram, os procuradores dizem ter elaborado uma ata com as deliberações travadas nas reuniões com órgãos como a Advocacia-Geral da União e a Controladoria-Geral da União. Eis um trecho dessas atas: “Ernesto”, entende a defesa, é o então chanceler Ernesto Araújo, que deixou o cargo em março deste ano....

Anônimo disse...

Fará muita falta.....

Anônimo disse...

Depois que colocaram um bosta no lugar desse honesto, o Comissário chinês entrou em ação até com Mensalão de Ministros, segundo denunciou o Bob Jefrey.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/