Comissão de Serviços Públicos aprova Plano de Carreira do Judiciário do RS

Com nove votos favoráveis, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP) aprovou, nesta quinta-feira, o Projeto de Lei (PL) nº 147/2021, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Judiciário gaúcho. O PL teve parecer favorável do seu relator, deputado Gerson Burmann (PDT), e foi o sexto item da pauta. Agora, o projeto segue para a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle.

O projeto, que chegou à Assembleia Legislativa do Estado no dia 19 de maio, prevê uma reestruturação nas carreiras dos servidores da justiça do Rio Grande do Sul. 

Entre as principais mudanças promovidas pelo PCCS, estão a carreira única entre servidores do primeiro e segundo grau, gestão colaborativa, unidade para cargos e salários e dispensa de obrigatoriedade de mudança de município para ascensão na carreira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Juiz corrupto ou criminoso de qualquer espécie ainda vai ser "aposentado" compulsoriamente, recebendo salários para não trabalhar, pagos pelo contribuinte?

Anônimo disse...

De uma coisa tenho certeza, como gaúchos teremos mais uma conta para pagar. Estas corporações são iguais a amebas se nutrindo de um organismo indefeso. Estes planos de carreira só servem para eles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/