Bolsonaro aprova Lei do Mandante e prejudica a Rede Globo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta segunda-feira o Projeto de Lei 2336/21, chamado de "Lei do Mandante", que muda as regras de comercialização dos direitos de transmissão. 

A nova lei prejudicará a Rede Globo.

Agora, os clubes que detêm o mando de campo podem negociar com outras empresas, independente de acordos feitos pela equipe visitante. Anteriormente, isso não era possível.

CLIQUE AQUI para ler a nova lei.

16 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer ação que ajude a quebrar monopólios ou diminuir monopólios ou cartéis, são válidas.

Gostaria de ver essas ações com a Petrobrás, Correios, Eletrobrás e outros setores. Quebrando monopólios e abrindo o mercado para a ampla concorrência.

Anônimo disse...

Não acho correto a afirmação prejudica a Globo. Todos têm que ter a mesma oportunidade. Chega de monópolio e direitos só pra um ou dois a vida toda. Parabéns ao Bolsonaro.

Alaor disse...

Se a globo quiser comprar os jogos dos times de RJ e SP vai ficar sem dinheiro para compra os outros. Por outro lado surgem oportunidades como quem comprar os jogos de Internacional, Grêmio, Fortaleza e Ceará terá dois jogos por rodada. Vai caber aos clubes saberem negociar.

Anônimo disse...

Mais uma mordaça sendo sucumbida da nossa sociedade, não votei neste cara mas começo a admirá-lo!!!

Anônimo disse...

Na melhor das hipóteses vai decair muito a qualidade das transmissões. Na pior o mandante não fecha com ninguém e a partida só é transmitida pelo canal do clube no YouTube sendo "narrada" por um membro da torcida organizada...

Anônimo disse...

CHORA, GLOBOLIXO!!! TUA BANCARROTA SE APROXIMA!!!

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎😎😎😎😎😎😎😎

Anônimo disse...

MEGA EMPRESA CHINESA DO SETOR IMOBILIÁRIO À BERIA DA FALÊNCIA. DÍVIDAS DE 300 BILHÕES DE DÓLARES, MAIOR DO QUE A DA MAIORIA DOS PAÍSES DO MUNDO.

A PERGUNTA É, XI VAI DEIXAR QUEBRAR OU VAI SALVAR ....

É UM POSSÍVEL NOVO VÍRUS CHINÊS, DESSA VEZ SE ESPALHANDO NOS MERCADOS FINANCEIROS, COM POTENCIAL DESTRUIDOR MAIOR QUE O CORONA !!!

Anônimo disse...

Prejudica a Globo não, Bolsonaro ACABA COM o SEU MONOPÓLIO! Agora quem pagar mais aos times, TRANSMITE O FUTEBOL! Os times escaparam das garras do MONOPÓLIO Globo!

Anônimo disse...

Grande coisa, essa lei será derrubada pelo supremo, que é quem na realidade governa o Brasil.

Anônimo disse...

Chega de futebol depois da NOVELA. Teu fim é agora rede Goobles . Enfia o BBB no MIMOSO a ele ficará lindo debaixo do edredon kkkkkkkk

Anônimo disse...


a globo não contava que no meio do caminho tinha um Bolsonaro.

Anônimo disse...

TEM DE DESTRUIR A REDE GLOBO MESMO.
REDUTO DE SODOMITAS E ENDEMONIADOS.

José Corrêa disse...

É a Grobo ladeira abaixo!!!

Anônimo disse...

Um efeito colateral.....

Só os clubes com muita torcida vão se beneficiar.

Não vejo a globo há muito tempo.

Anônimo disse...

Sempre fui contra os direitos exclusivos de transmissão de qualquer esporte, por qualquer canal. Se essa lei miriga esse problema, é bem-vinda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/