Soja - Brasil e China: quem precisa de quem ?

 

9 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem… por mais que se precisa da China para comprar soja, de que adianta ter essa parceira comercial se para nós, ao menos em São Paulo, o litro de óleo custa até 9 reais?
Ah, entram divisas… tá, mas quanto? Compensa? Ah… da emprego. Da mesmo? Só vejo máquinas trabalhando…
E falando em só ver, só vejo a esquerdalha se queixar do litro da gasolina, fã de caracrachá da China, não vejo se queixar do litro de óleo. Lembrando que a gasolina vem do fundo do oceano, mas a soja está aqui mesmo no nosso andar, esse mimimi, trolóló e xóxóxó é meio perneta, né? Pende para um lado só!

Anônimo disse...

É o Brasil tupiniquim que precisa da China!
Afinal:
Quem vai mandar a 235° dose da vachina para não imunizar totalmente da 278° variante/cepa/mutação da 475° onda???

Anônimo disse...

China, o Brasil precisa de você:
Voces vão nos vender, por uma fortuna, a 645° DOSE daquela vachina que NÃO protege completamente da 973° variante/mutação da 597° onda desse vírus fantástico que voces mandaram para matar nossos familiares e compatriotas!
Nós te amamos china.
Vamos continuar vendendo soja e carne para voces, a preço de banana, enquanto, nas gôndolas de nossos mercados, o mesmo produto é vendido por 20 vezes mais o preço do exportado!!!!
O brasileiro merece.
Agro negócio: nome "chique" para latifúndio.
Os mesmos fazendeiros exploradores e escravagistas de 1600!

Anônimo disse...

Quando tomarem a infraestrutura brasileira, verão quem precisa de quem!!!

Anônimo disse...

Um precisa do outro principalmente para que seus povos vivam melhores, sem que um não queira tomar ou explorar nada do outro.Dá para viver harmonicamente,depende mais da China do que do Brasil para que ambos tenham bom relacionamento.

Anônimo disse...

Sob o aspecto financeiro, análise CORRETA! "MAS", vendendo menos, lucra menos, MAS não morrem porcos, aves, gado e outros animais de fome, os quais a China tem AOS BILHÕES que PRECISAM COMER TODOS OS DIAS OU MORREM!!! Com menos animais, MENOS COMIDA-na China, MAS não no Brasil, sem falar que o soja é que nem BOM BRIL, tem mil utilidades para a alimentação!
Lembrando que clientela para o soja não falta no mundo, pois QUEM CRIA precisa de PROTEINA, onde a soja TEM DE MONTÃO, é CAMPEÃ IMBATÍVEL!!! Detalhe: e se o Brasil decidir vender para a China só FARELO DE SOJA e sub-produtos dela INDUSTRIALIZADOS-óleo-leite e outros, em quanto aumentaria-em BILHÕES ou TRILHÕES de dólares a fatura brasileira???? Não dá para descartar esta hipótese, aliás, muito tempo e dinheiro perdidos JÁ PERDIDOS pela sua não aplicação!!!!
Outra-hoje, mais um violento furacão nos Estados Unidos, soja e grãos prontinhos para colher, pode dar prejuízos graves aos americanos, já para quem tiver soja no Brasil é a faca e o queijo na mão!!!
Por fim se o soja perder valor, brasileiros plantarão menos, lucrarão menos MAS SEM PASSAR FOME ou sem dilapidar seus patrimônios, até que surjam mercados substitutos ou em parte, ficando o mercado interno abastecido e mesmo assim aumentando o consumo do soja!

Anônimo disse...

A ministra da agricultura entregou toda a produção de alimentos do Brasil para a China comunista em detrimento do povo brasileiro e, a incompetência do ministro da economia está deixando o Brasil sendo um satélite do país comunista.

Anônimo disse...

O PT entregou todo o Brasil para a China.
O PT escravizou os brasileiros.

Ricardo Will disse...

Ótima resposta. Vou roubartilhar.Posso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/