Saiba como os bancos fazem hostilidade surda ao governo Bolsonaro. Caixa e BB ameaçam sair da Febraban.

 A Caixa Econômica Federal e o BB (Banco do Brasil) ameaçam deixar a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). O desembarque é estudado porque a federação decidiu assinar um manifesto que no momento está sendo encabeçado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) pedindo a pacificação entre os Poderes da República. 

A interpretação dos bancos oficiais foi a de que o texto inicial proposto pela Febraban, dirigia-se muito ao Executivo em primeiro lugar. O mercado financeiro tem mantido posição de surda oposição ao governo Bolsonaro, já que seus pleitos são ignorados e não consegue mais interferir nas ações públicas.

Na segunda versão, que é a que está em curso, o texto é mais correto.

CLIQUE AQUI para examinar o texto preparado pela Febraban e que não foi aceito pela Fiesp.
CLIQUE AQUI para examinar o texto em curso.

20 comentários:

Anônimo disse...

A corruPTolândia está a mil, é o que dá acabar com privilégios indecorosos e om uma estrutura intrinsecamente corruPTa e bandida.

fernando bender disse...

bem colocado, políbio. eh uma dispita entre os poderes. torço para bolsonaro vença e se reeleja. mas caso isso ocorra, esperemos uma piora nas relações internas e externas. sucesso a todos neste bçog.

Anônimo disse...

Itaú vergonhosamente defende o LULADRAO. Tem bons interesses $$$. Larguei faz 5 anos; pois não pagam dividendos; cobram altas tarifas e são ineficientes. Lembre da sociedade com a XP q acabou no pau. Pq ????

Carlos Eduardo disse...

Enquanto acharem que a praça dos três poderes é dos 3 poderes continuaremos súditos.
A praça dos três poderes é do povo, quem deveria ser o dono e submeter os ocupantes transitórios dos poderes à sua vontade e interesses.

Anônimo disse...

Bancos são imprescindíveis? Para mim, e outras pessoas físicas medianas como eu…não!!!
Em época de inflação alta, em termos de investimentos, vá lá, mas, quando não rende nada, o dinheiro pode muito bem ficar em baixo do colchão e as contas podem ser pagas na lotérica.
Aliás, dependendo do rendimento as tarifas comem quase tudo.
Falando nisso, quer ver gerente olhando feio? É quando a gente pede a conta básica - não é conta salário - para quem tem pouca movimentação. Por norma do Banco Central essa conta é gratuita, mesmo dando boa mobilidade.
Quanto a sistemas de informática, os bancos querem que trabalhemos para ele, não querem pagar sequer um caixa presencial, ou a gente se vira no caixinha ou se baixa o tal do APP. Não baixo nem amarrado.
Sistemas que sofrem pane sobre pane, o que se pode dizer quanto à segurança? Qualquer hacker - como diria meu sábio nono - merda-bosta invade, e eu vou me queixar para o bispo. Converso com muita gente, desde os médicos até motoristas de uber estão pulando fora. Funcionarios despreparados, descompromissados…acreditam que tem bancário que não sabe o que é “caixinha”? É sério…tudo bem, oficialmente é caixa automático, ou para os mais adentrados é ATM, mas nunca ouviu esse apelido carinhoso?
Então é o seguinte… menos, Febraban, bem menos…

Carol, de Estocolmo disse...

O petralha da Fiesp já começou as botar as garras de fora.

Anônimo disse...

ISSO QUERIDO MERCADO FINANCEIRO. VENDAM SUA ALMA AO DIABO POR DINHEIRO !
NO COMEÇO ATÉ VAI DAR CERTO, DEPOIS A CONTA VAI SER APRESENTADA !
VÃO CHORAR LÁGRIMAS DE SANGUE, MAS AÍ SERÁ TARDE DEMAIS !

Anônimo disse...

Os bancos ganharam R$ trilhões nis governos do pt. Selic infinitamente suoeruir ao do governo atual . Por isto é preciso derrubar o Bolsonaro e voltar à esbórnia anterior.

Anônimo disse...


essa praga de ISENTÕES também é danosa à democracia

Anônimo disse...


a CF/88 estabelece independência e harmonia MAS se o STF não respeita a INDEPENDÊNCIA do Presidente da República, que sozinho representa o Executivo, não tem como haver harmonia.

Anônimo disse...

A cabeça do establishment está ai.
Os mesmos Playboys e seus satélites daquele banco laranja, alinhados com aquela facção vermelha.

Anônimo disse...

Se o texto não for direcionado ao stf ele é inócuo, inépto e inservivel, ninguém dará bola; é parcial. Tomem vergonha na cara, banqueiros.

Anônimo disse...

Febraban = CARTEL FINANCEIRO

Anônimo disse...

A FIESP deveria ter João amoedo como líder. Está sempre em cima do muro, mas quando desce, desce do lado esquerdo.

Anônimo disse...

Os Bancos já não estão ganhando tanto dinheiro, é isso?

O problema é que o povo apoia o Bolsonaro. A FIESP nunca fez nada a favor do povo.

Anônimo disse...

INTERESSANTE ! ENTÃO FAZEM PARTE DO EIXO DO MAL. ACHEI QUE ERA SÓ A IMPRENSA !!!!

Anônimo disse...

Claro, deve estar "doendo no bolso" deles certas decisões do governo, e quanto ao BB e CEF devem sair mesmo, são estatais não precisam se misturar.

Anônimo disse...

FIESP e febraban são dominados por paulistas fabianos que sempre trabalharam contra os interesses da nação

Anônimo disse...

Síndrome de abstinência.. saiam de uma vez...

Anônimo disse...

De fato estão ressentidos com a perda de alguns centavos da montanha de dinheiro que estavam acostumados no tempo da pilhagem aos Cofres Públicos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/