Opinião do editor - Eles nunca estiveram tão unidos para impor censura global aos nossos pensamentos

Tão importante é o direito de você, leitor, de se comunicar livremente, sem interferência, que foi declarado um direito humano em 1948. “Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de buscar, receber e transmitir informações e ideias por meio de qualquer mídia e independentemente de fronteiras ”, afirma o Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os inimigos da liberdade são agora verdadeiros árbitros “orwellianos” da verdade “independentemente dos fatos. Não é somente a censura global imposta pelos gigantes como Google. Ocorrem formas mais dissimuladas como quebra de sigilos (CPI da Covid) ou cortes de publicidade, inquéritos policiais ou MP, ações judiciais para censura explícita, prisão e até tungas nos patrimônios de jornalistas e empresas jornalísticas. O editor tem sido vítima de todas estas formas de violência contra sua liberdade de expressão.

Este direito humano de ser livre para compartilhar suas opiniões por meio de “qualquer mídia”, sejam críticas à política do governo ou contestando valores sociais ou culturais heterodoxos, como também a tentativa de imposição do pensamento único, é quase absoluto.

Mas também é inconstante.

E - se permitirmos - facilmente eliminado como muitos líderes fizeram antes, como Pol Pt, Hitler, Stalin Mato, mas ainda fazem canalhas como os Maduro e Ortega.

2 comentários:

Joel Robinson disse...

Fake se combate como?

Anônimo disse...

O Joel/ ZAPELINO são bandidos pagos para patrulhar o livre pensamento. É claríssimo q há movimentação globalizada pra impor a censura. Esses canalhas da esquerda q aqui comparecem no blog estão a soldo do pior q existe. MAS já viram q não emplacam MAIS. Terminou pra vocês.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/