Grupo Sky News denuncia ataque do You Tube à liberdade de expressão na Austrália

 A Sky News, uma das maiores organizações jornalísticas da Austrália, acaba de tirar a seguinte nota a respeito da dedcisão do You Tube de retirar toda sua sprogramação dos seus serviços de internet:

A decisão do YouTube de suspender o conteúdo da Sky News Austrália é “cancelar a cultura em larga escala”, de acordo com o apresentador da Sky News Chris Kenny.

“Espantoso, não é”, disse ele.

“Isso é censura. Esta é uma gigantesca corporação global, o YouTube é propriedade do Google, um dos maiores gigantes digitais, valendo bem mais de um trilhão de dólares ... censurando as notícias e visualizações que os australianos podem ver.

“Este é um dia triste para a liberdade de expressão.”

Os problemas enfrentados pela Sky News são recorrentes em igual ou menor escala, são planetários e já ensejam reação até mesmo de governos nacionais.

CLIQUE AQUI para examinar a nota, que foi publicada ainda há pouco, hoje, segunda-feira.

6 comentários:

Renato disse...

O you tube tá demais vamos para o Rumble

Anônimo disse...

'Youtube' simplesmente responde...'Yes We Can'!

Anônimo disse...

Oh, Direitista Conservador, atentai!! Ninguém mandou vocês todos serem pobres de maré a ponto de não possuírem a própria "gigante" que vale mais de 1 trilhão de dólares!!! O Google ferra vocês porque não tem concorrentes com viés conservador! Então, ou fundam um "google do bem" ou phodam-se e parem de choramingar pelos cantos, ok?

Irineu disse...

Mostrar um outro ponto de vista, com médicos e estudos científicos é espalhar desinformação agora, é o que diz o MINISTÉRIO DA VERDADE DAS BIG TECH. Quando o povo acordar vai ser tarde.

Anônimo disse...

É claríssimo q há censura globalizada comandada pela China. Com frequência acesso a Sky News e atesto a qualidade e independência deles. É q a Austrália contrariou a China em várias coisas e, em especial, qdo deu asilo a foragidos do regime imposto a Hong Kong. Pediram a extradição e Austrália negou. Daí... E AQUI o lixo de imprensa esconde pois fere o comunista. Band na gaveta chinesa. Esse inútil do Diego Casagrande e Macalossi ( aprendiz ) na gaveta tbm. Pensam a enganam quem ????

José Corrêa disse...

Passou da hora de enquadrar as bigtecs!!!

Querem lucrar e lakrar sem ter responsabilidade???

Muitas multas nellas!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/