Estes 16 magistrados refutam nota da Ajuris e avisam que pedido de impeachment de Alexandre Moraes teve amparo legal

Os 16 magistrados listados no link a seguir, tornaram pública a nota na qual refutam os termos da nota assinada pelo presidente da AJURIS -Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, Orlando Faccini Neto,  manifestou posição de crítica ao pedido feito pelo presidente Bolsonaro ao Senado, propondo impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Diz a nota dos juízes:

- Ao usar, na referida nota, o nome de nossa associação, o presidente da entidade passa ao público a ideia de que a opinião ali expressa representa o pensamento da unanimidade ou da maioria dos associados, situação que a nosso ver  reclama  alguns esclarecimentos, também  de público, como os que seguem.

1º)Não fomos consultados ou ouvidos sobre o assunto, assim como não conhecemos qualquer outro associado que o tenha sido, motivo pelo qual não reconhecemos a mencionada nota pública como representativa do pensamento do corpo associativo , mas apenas como opinião pessoal do Presidente da entidade, opinião que não nos vincula e nem corresponde à nossa.

2º) Entendemos que  a lei se aplica a todos, inclusive a Ministros do STF.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da nota e os nomes dos magistrados.

16 comentários:

Dra.Erundina Boulos Suplicy disse...

Bahhh, cotovelada nos dentes do presidente da Ajuris. Pede pra sair, Dr.Faccini !!

Anônimo disse...

São minoria, vão ficar lambendo sabão.

Anônimo disse...

16, no universo de centenas de Juízes é nada.

Anônimo disse...

A nota diz que o Presidente, como cidadão tem o direito de pedir o impedimento de um Ministro do STF. OK, alguém impediu o minto de apresentar o pedido? Ou seja, o pedido foi protocolado e o Presidente do Senado, mediante "parecer" ao ao Jurídico do Senado, arquivou.

Anônimo disse...

Porque os 16 magistrados não protocolam mais um pedido de impedimento do Ministro Alexandre de Moraes do STF para ficarem "conhecidos no Brasil?

Anônimo disse...

Nossa 16 magistrados...tudo isso? Não conseguiram nem mais quatro assinaturazinhas pra completar duas dezenas que fosse??? kkkkk

Anônimo disse...

Parabéns a esses magistrados que demonstram conhecer a constituição

Cada dia mais esse país mostra mais as caras dos seus hipócritas, que é, a raça mais nojenta que pode existir ! disse...

E impressionante como os moleques e bandos de ladrões desse Brasil de sem-vergonhas, corruptos, cretinos e canalhas, não reconhecem que o Alexandre de Moraes encontra-se completamente louco !

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: esses juízes poderiam opinar, e dizer se esses vários pedidos de impeachment do bozo são legais ou não?
Vamos ver o outro lado da moeda.
Basta solicita-los ao Lira!

Anônimo disse...

"CNN: MILITARES DIZEM QUE STF NÃO DEIXA BOLSONARO GOVERNAR!"
O POVO POLITIZADO DA DIREITA JÁ ENTENDEU ISSO AÍ DESDE OS PRIMEIROS 6 MESES DE GOVERNO BOLSONARO... É PELO RESTANTE DA POPULAÇÃO (OS DE ESQUERDA E OS ALIENADOS QUE NEM SABEM O QUE FAZEM NA FACE DA TERRA) QUE OS MILITARES DEVEM AGIR! COM OU SEM OS TANQUES NA RUA, MAS CHEGOU A HORA DE AGIR!!!! CHEGOU A HORA! TOMEM POSIÇÃO, OU ENTREGUEM O PAÍS, DE VEZ, PARA LULA E SUA TURMA!! QUAL É A MELHOR E MAIS PATRIOTA OPÇÃO!?

Anônimo disse...

Não existe um judiciário brasileiro. Aquilo é uma anarquia e um antro de corrupção.
Temos que intervir nessa quadrilha protetora de traficantes e corruptos.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

OS BRASILEIROS VERDE-AMARELO ESTÃO PROCURANDO DESMONTAR O ESQUEMA TOGADO COM CHEIRO DE ENXOFRE PACIFICAMENTE.

QUANDO A PACIÊNCIA SE ESGOTAR TOTALMENTE, ABRIRÁ CAMINHO PARA A FAXINA GERAL.

SE OS PODERES ELEITOS PELO POVO NÃO CORRESPONDEM COMO DEVERIA, O QUE NÃO É PELO POVO DEVE SER DESTITUÍDO.

Unknown disse...

A sociedade em regime democrático está experimentando os freios que a carta constitucional grifou como harmônico e independente entre si. Nós, integrantes do povo é que devemos buzinar para o acionamento de defesa deste símbolo de liberdades com responsabilidades em cada poder por nós outorgado. Por isso voto AUDITÁVEL.

Unknown disse...

Se essa formalegal não funciona o povo nas ruas vai funcionar

Gasparetto BMSJ disse...

Quando te calarem, reclame na AJURIS

Sergio correa da silva advogado disse...

O Dr. Orlando é um homem honrado e magistrado de valor. Até pode ter errado... o que nao justifica seja atacado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/