Entidades plutocráticas do agro unem-se à Febraban e à Fiesp para apoiar o STF e confrontar o governo Bolsonaro

As entidades plutocráticas que representam os donos de bancos rentistas, das indústrias paulistas patrimonialistas e do agro devedor, articulam-se em apoio oblíquo ao STF e portanto contra o governo Bolsonaro. É o Brasil atrasado que não quer ser competitivo e nem quer largar as tetas do Tesouro.Assinam o texto: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira dos Produtores de Óleo de Palma (Abrapalma), Associação Brasileira dos Industriais de Óleos Vegetais (Abiove), Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), CropLife Brasil, Indústria Brasileira de Árvores (Ibá),  Sindicato Nacional da Indústria de Produtos apra a Defesa Vegetal (Sindiveg).

No mesmo dia do impasse em relação à divulgação de manifesto do setor empresarial, capitaneado pela Fiesp e que gerou um racha na Febraban - com o anúncio da saída de Caixa e Banco do Brasil da associação - entidades do setor agroindustrial divulgaram nota mais enfática em defesa da democracia.

É um manifesto golpista.

O texto cobra postura das lideranças brasileiras, que devem se mostrar “à altura do Brasil” e critica a “politização ou partidarização nociva”, que tem potencial para agravar os problemas enfrentados pelo país.

Não há referência alguma aos líderes da corrupção que saquearam o Brasil e nem tampouco às forças econômicas, sociais e culturais que degradaram os melhores valores da sociedade. Todos querem fazer uma viagem no tempo e voltar ao passado.

22 comentários:

Anônimo disse...

Editor quer dizer que toda sociedade civil organizada está contra Bolsonaro ? É um Golpe contra Bolsonaro ? Mas não era Bolsonaro que estaria planejando um Golpe ? Ou será que Golpe que esta´em gestação ? Que pataquata é está? Gente O Governo Bolsonaro está liquidado , não tem mais apóio de nenhum segmento da sociedade Brasileira, a não ser dos seus fanáticos seguidores.

Anônimo disse...

Kkkkkk o antes sempre elogiado agronegócio passou a ser agro devedor aqui no blog kkkk

Murilo disse...

Só quem descumpre a CF é o STF , para ele, critica zero.
Bando de oportunistas!

Anônimo disse...



POVO DA ROBOLANDIA....
FALTA MORAL

O MECANISMO--- MUITA GRANA--- FODA-SE O CIDADÃO A NAÇÃO

DESDE A SEBENTA DE 1988 QUE NOSSO EMPOBRECIDO CIDADÃO VEM ACOMPANHANDO CASTAS POLITICAS , EMPRESARIAIS E ARTISTICAS, BANCOS HAAAA OS BANCOS, QUE SE RETROALIMENTA DO ESTADO....MUDAR ESSA PODRIDÃO É COMPLICADO...AS REAÇÕES SÃO VISTAS TODOS OS DIAS...LARGAR O OSSO E PARAR DE PAPINAR OS COFRES É DIFICIL...

É POR TUDO ISSO QUE O CIDADÃO NO BRAZIL TEM UMA RENDA PERCAPTA DE U$ 10 MIL DOLARES, 38 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, E UM NIVEL DE EDUCAÇÃO DEPLORAVEL, OS CARAS ROUBAM ATÉ DE MEDICAMENTOS E INSUMOS P/ COVID E FICA TUDO ESCONDIDO...É UM INFERNO......ENQUANTO EUROPA E EUA MAIS DE U$ 40 MIL DE RENDA PERCAPTA...NÃO É O PARAISO MAIS TODOS QUEREM VIVER POR LÁ...

Anônimo disse...

Vergonha. As forças que se alimentam do erário público - e que foram desalojadas do poder - tentam a todo custo retomar o quinhão perdido. Estão se lixando para o Brasil, querem a vida nababesca de antes.

E enquanto tu grita fora bozo, eles te roubam.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. Está encerrando o mês de agosto, sem renúncia e sem suicídio, em nenhum dos Poderes da República. Vamos iniciar o mês de setembro com o desfile do POVO NAS RUAS. A Nação, agora, vai mostrar o que está querendo da classe política, pois à ela demos o voto. Carlos Edison Domingues O.A.B. RS 3.626

Anônimo disse...

Tem agro devedor? Com todas as benesses que recebem? Com a China comprando feito louca? Ou é mentira, ou é incompetência, ou a boquinha já foi maior, a querem de volta.

SCHWEIZER disse...

Os mesmoz vadiis de sempre, que sugam o suor do verdadeiro trabalhador.

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que essa gente não se preocupa é com estabilidade econômica e Democracia. Certas Associações e ongs são cria dessa gente para impedir que a população se liberte. Podem espernear que vamos declarar uma nova independência. Chega, a população brasileira está farta dessa gente ditadora.

Anônimo disse...

'...que reconhece a maioria sem ignorar as minorias, que acolhe e fomenta a diversidade...". Vocês sabem bem quem utiliza este palavrear, não sabem?

Anônimo disse...

Agronegócio nome novo para a velha pratica: LATIFÚNDIO ESCRAVAGISTA e explorador de terras doadas à marginais portugueses em 1600!

Emmanuel disse...

A pergunta que fica é: quem é que confia em banqueiro? Quem é que confia em "empresariado" que vive nas tetas ... loucos para meter a mão no dinheiro do povo?
Essas respostas mostram o porquê dessa gente dever carimbar seus passaportes para Cuba ... e exercerem seu tipo de capitalismo por lá!
Vão fazê-lo? Óbvio que não ... então, que calem a boca.

Anônimo disse...

Bandido apoia bandido. Querem roubar nosso dinheiro como faziam até há 2,6 anos atrás. Quadrilheiros primos dos terroristas assassinos de Araçatuba.

Anônimo disse...

É tudo sindicato esquerdista disfarçado de associação!
Que Desgraça que se tornou este País!
Se Bolsonaro não tivesse sido eleito, nada disso teria sido exposto!
O povo agora só tem uma saída para evitar a Venezuelização!!!

Anônimo disse...

Mas que golpe que o Bolsonaro quer dar se ele é o Presidente da República? Será que o Bolsonaro quer dar um golpe nele mesmo?

Anônimo disse...

Será que um dos Bancões privados vai diminuir o Lucro anual de 25 bilhões e estão tristezinhos?

Anônimo disse...

Bom que isso aconteça. As mascaras cairam. Esse pessoal eh o mesmo Febraban, Fiesp, Associações Disso e Aquilo...Petistas, Empreiteiras....Se enriqueceram As NoSSAS CUSTAS.Deram umas migalhinhas para que o povo ficasse satisfeito e meteram a mão na grana do Bndes, BB, Caixa Emprestimos em Dolares etc. Tem os trouxas que são roubados e adoram. Eles, estavam em cima do muro escondidinhos , apoiaram qdo o Pr assumiu e ficaram só esperando. O STF deu o sinal e ai estão eles novamente de volta. Isso eh corrupção de muito tempo.Ou o Povo enxerga e reage ou ficaremos na mesma ( merda) para sempre.

Anônimo disse...

É realmente uma vergonha algué se manifesta a favor do STF golpista. É gente da pior espécie. Essa organizações são todas aparelhadas por petistas e seus asseclas. Lembra da exposição sexopata pedífilica do Queermuseum e do MAM d S paulo, um apoiado pel bancao SANTANDER? Em São Paulo vê-se aquelas biciletas amarelas ocupando espaço púbico na rua que não servem absolutamente para nada. Você pode usar e deixar essas biciclets em qualquer lugar. Um veículo da prefeitura vai recolhendo. entendeu o lance? o que o usuário não gastou de combustível, a prefeitura gasta. São do ITú cujos donos apoiam a esquerda globalista.

Não existe mais nenhuma dúvida, depois do 7 de setembro seremos nós ou eles.

Anônimo disse...

Esse pessoal é covarde. Não vai mexer um dedo por medo de perder dinheiro. Acabou o dinheiro fácil do BNDES. Muitas grandes industrias só chegaram lá graças ao dinheiro do BNDES. É justamente por isso que não podem levantar o dedo contra o Lula. Todo mundo roubou ou foi beneficiado.

O governo poderia fazer uma lista e divulgar!

Anônimo disse...

Muitos "emresários" e industrias pagaram muito dinheiro do BNDES.

Essa gente apoia a volta do Lula porque quando els se colocam contra o governo, eles apoiam o outro lado.

Ariel disse...

ESSES , TIPO KÁTIA DE ABREU, NÃO REPRESENTAM O VERDADEIRO AGRO....ELES NÃO TEM POVO!!!

Justiniano disse...

A Abiove usou muito dinheiro do BNDES, com juros módicos, para plantas de esmagamento e agora acabou os subsídios e a farra com o dinheiro público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/