O MP do RS censurou direito de resposta sobre notícia postada no seu site contra o editor

No dia 21 de julho, o editor deste blog exigiu direito de resposta em relação a notícia veiculada no site do Ministério Público Estadual do RS, no qual a promotora Ivana Machado Moraes Battaglin acusou-o por "prática de indução e incitação à discriminação e preconceito de cunho homofóbico", movendo-lhe ação criminal em função disto. É falso. Na entrevista ao site, a promotora diz que "a ação foi formulada com base no Inquérito Policial oriundo da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância de Porto Alegre". A entrevista de Ivana ao site do MPE repercutiu em mídias de internet, sem que o editor tivesse sido ouvido. CLIQUE AQUI para examinar uma das postagens na qual a reputação do editor foi atacada gravemente.

O MPE já fez algo semelhante contra o editor, mas por crime de racismo, anteriormente, mas a ação resultou fulminada em juízo.

O editor pediu direito de resposta apenas dois dias depois, que foi negado nos termos a seguir:

O direito de resposta não se aplica neste caso, visto que o site do Ministério Público é institucional e não um veículo de comunicação.Ademais, a informação contida no site retrata, apenas, os fatos narrados na peça processual referida. 
Assessoria de Imprensa MPRS

Isto é o que veremos em juízo.

5 comentários:

Anônimo disse...

O MP, STF viraram o estado TALIBÃ do Brasil.

Anônimo disse...

Muito preocupante , qdo o órgão q deve cuidar da cidadania e pela democracia age dessa forma.

O Jurídico brasileiro, com o STF à frente, além de serem moleques, não passam mesmo é de bandidos ! disse...

Esse pessoal de Ministérios Públicos, STF e por aí vai são só um bando de sem-vergonhas que, se fossem enviados para defender o país numa guerra, nunca morreriam e, havendo a mínima possibilidade, estariam é se passando para o lado inimigo, exatamente como fizeram os colaboracionistas de Vichy, inclusive com direito a muitas colaboracionistas horizontais !

Anônimo disse...

EM BREVE ASSISTIREMOS A CAÇA CAÇANDO O CAÇADOR!

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

UMA COISA QUE OS BRASILEIROS PRECISAM FAZER É REVERTER O CINTO DO VIGARISTA EM QUE CAIU DURANTE AS MANIFESTAÇÕES DE 2013, EM RELAÇÃO À PEC-37.

DERAM PODER DEMAIS AOS "AMIGOS DOS AMIGOS" E DEU NO QUE DEU.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/