Artigo, Percival Puggina - Cegos, omissos, negligentes

Desde o início dos governos militares, os conservadores e liberais brasileiros nos demos por satisfeitos e fomos cuidar de nossas famílias, negócios e lazer. Quando teve início a Nova República, que em seus primeiros minutos envelheceu no colo de José Sarney, continuamos voluntariamente exonerados da político. 

(...)

Foram 21 anos de omissão até a “redemocratização” e mais 33 anos até 2018! Estou falando de mais de meio século sem que nada fosse feito para formar opinião, influenciar os meios culturais e educacionais, criar e robustecer movimentos políticos e partidos, participar dos temas fundamentais da Constituinte, cuidar do indispensável, enfim, para enfrentar a avalanche que estava por vir.

Tão negligentes fomos que, durante 24 anos, nos deixamos representar pelo PSDB.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Murilo disse...

Verdade, deixamos a corja esquerdista tomar conta do país tomar conta durante anos.
Isso vai acabar !

Anônimo disse...

Na primeira oportunidade que o povo teve de votar num candidato independente, confiável, o eleitor jogou a esquerdalha bandida para a lata do lixo.
Em 2018, o Alckmin atacou o Bolsonaro tentando passar ao segundo turno para disputar com o Haddad. Se o Alckmin tivesse atacado o mais bandido e vulnerável, o candidtao comuno-petista FErnando Haddad, talvez a história fosse diferente. Preferiu tentar derrubar o Bolsonaro. No segundo turno, o Alckmin entregaria a eleição para o Haddad como o PSDB fez tantas vezes.
O José Serra entregou a eleição da prefeitura de São Paulo para o mesmo Fernando Haddad em 2012, que o povo mandou chafurdar em 2016, depois de destruir a cidade. Em 2014 o Aécio Neves entregou a eleição para a Dilma. Rapidinho o Aécio sumiu sem dar um pio.
E o Fernando Henrique fez um bom governo de 1994 a 2002 quando elegeu o Lula. Tirou a máscara e jogou toda sua biografia para a lata do lixo para defender um bandido condenado.
O povo não podia fazer nada. Nunca diga que o povo não sabe votar. Nunca teve oportunidade.
Votava naquilo que lhe ofereciam embrulhado como presente, no menos pior.
Dois mil e dezoito (2018) foi terrível para a esquerda bandida. O eleitor jogou o Alckmin e o PSDB para a lata do lixo!
A esquerda está esperando o pior me 2022. Vai ser dizimada! Chegou a hora da vingança!

Anônimo disse...

A úniva vez que o PT me enganou foi no ano 1999. A Marta Suplicy era a candidata do PT para a prefeitura contra o Paulo Maluff. O PT tinha demonizado Maluff e votei na Marta. Fui vilmente enganado. Não passou 3 meses do PT na prefeitura para ver a bosta que era essa mulher. Foi chutada da prefeitura na eleição seguinte. Para piorar o Lula foi eleito em 2002.
Com o tempo vi que a Marta e o PT não chegavam aos pés do Maluff.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/