Antes de ser preso, Roberto Jefferson divulgou este áudio pelas redes sociais. Ele avisa que vai pegar "pessoalmente" o ministro Alexandre de Moraes.

 

14 comentários:

Anônimo disse...

Mais um preso político no Brasil, vivemos uma ditadura.

Anônimo disse...

A ditadura chinesa do STF passou de todos os limites. Mais um político preso por preventiva de crime de injúria, q jamais resulta em cadeia. É intimidação de DITADORES DO STF. Todo os demais são cúmplices. Está declarado o estado de exceção pelo STF . É guerra e merece resposta já. O canalha do embaixador chinês aplaudiu no Twitter. É mais q intromissão nos assuntos internos. É declaração de q o STF trabalha para o comunismo chinês. Falta o quê pra uma atitude final.???

JRicardo disse...

Qual seita maligna, dá lastro aos ditadores supremos? Osmar Aziz, Renan, Pacheco ou os chefes do Doria?

Anônimo disse...

Crime de OPINIÃO agora dá cadeia!
So tinha visto isso em ditaduras!
Mas...
Dizem que aqui é um "estado democrático de direito "!
Acredite quem quiser!!
Eu ja havia percebido que isso iria piorar, desde a Sara winter.
Ai veio o Eustaquio. Jornalista.
Agora os parlamentares de oposição!!

Anônimo disse...

Além de ladrão é burro, produzindo provas contra si mesmo...

Anônimo disse...

Ex-mulher é foda: entregou o endereço do ex-marido...

Anônimo disse...

Ilustre jornalista decano Políbio Bolsonaro, a Voz dos Pampas.
Tu te lembras dos tempos de Grupo Escolar ou de Ginásio?

- Vou te pegar depois da aula.
- Me espera lá fora se for homem.

Pois é. Seria cômico se não fosse trágico.
Não dá pra esperar grande coisa a curto prazo de um povo que é mistura do que havia de pior entre portugueses, espanhois, italianos etc que cruzaram com indigenas locais e africanos. Ainda vai demorar para sermos um povo amadurecido. Séculos, talvez.
Mas se a esquerdalha tomar o poder, "podes tirar o cavalo da chuva".

Anônimo disse...

Defensor do AI-5, Eduardo reclama de “ato ditatorial” contra Bolsonaro após prisão de Roberto Jefferson

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) lamentou nas redes a resposta que o Supremo Tribunal Federal deu, nesta sexta-feira (13), às ameaças de Roberto Jefferson e dos bolsonaristas em geral.

O ministro do STF Alexandre de Moraes decretar a prisão preventiva do presidente do PTB

Junto do mandado, o magistrado também determinou o cumprimento de busca e apreensão.

A justificativa é a suspeita de participação em organização criminosa digital para atacar a Corte e outras instituições.

https://twitter.com/Bolsona...
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Esse Jefferson passou de todos os limites. Corrupto bravateiro, instigador de ódio e mentiras.

Anônimo disse...

Por que o Supremo acerta ao prender Roberto Jefferson:

Lenio Streck - 13 ago 2021 - DCM

Prender Roberto Jefferson foi correto

(...)

Agora, com a prisão de Roberto Jefferson, tenho feito debates nas mídias e contestado, como sempre, de forma lhana, as posições em contrário de setores que acenam com o garantismo para sustentar suas críticas à Suprema Corte.

Tenho argumentado que garantismo não é textualismo. Aliás, textualismo é positivismo “paleolítico” (a expressão é de Ferrajoli). Logo, é para além do textualismo que vamos.

O que é cumprir a CF ou a lei? Se uma lei diz que é proibido levar cães na plataforma do trem, um textualista dirá que é facultado levar ursos e jacarés. E proibir o cão-guia do cego. Esse é um problema de um certo tipo de positivismo, eivado de criterialismos, como diria Dworkin. Aliás, a dogmática sustentadora desse olhar é criterialista, porque ignora o direito e constrói discursos convencionalistas. Respondendo ao caso dos cães: a interpretação correta é: onde está escrito cães, leia-se animais perigosos. O textualismo pode ser terrível, pois não?

A discussão do papel do STF é uma questão que envolve o conceito de Estado Democrático de Direito. Que sustenta a Constituição. Que depende do Tribunal Constitucional.

Considero, ademais, incorreto dizer que a atitude do STF é “atípica”. Atípicos são os ataques do Presidente ao STF e ao TSE. Atípico é Jefferson.

Repito. O princípio do Estado Democrático de Direito é o que assegura a Constituição. Não existe Constituição sem o que vem antes: a democracia. E quem assegura a Constituição é o Supremo Tribunal Federal.

A solução encontrada pelo STF é legítima. Ele pode, sim, usar o Regimento Interno. Na verdade, tudo começou com a defesa do STF contra os ataques feitos à Corte; e agora a defesa é do próprio regime democrático.

O ‘legalismo’ por si mesmo e em abstrato funciona como bandeira. Bonito. Mas, porque em abstrato, se levado às últimas consequências em circunstâncias concretas, pode acabar por se voltar contra os princípios que o justificam em primeiro lugar. Princípios sem os quais a própria ideia de legalidade não faz sentido.

2. Não é curioso que golpistas reivindiquem a legalidade?
Sim, reivindicam quando interessa. Pois é. O Direito deve dar conta de se proteger daqueles que fragilizam suas condições de possibilidade — não pode ser arma na mão de quem faz arma com a mão para criar, com o perdão da expressão, uma patifaria institucional.

Instituições são como limpadores de para-brisa. Funcionam bem se forem colocados do lado de fora do carro e em dia de chuva. Bom, chuva já temos todos os dias. As decisões do STF são passos importantes para colocar o limpador para funcionar.

3. O “perigo do precedente”? Como assim?
Diz-se também que a prisão de Jefferson poderá no futuro ser usada contra democratas e quejandos. E que isso geraria precedentes. Ora, vamos lá. Precedentes (jurisprudência) bem lidos devem sempre levar em conta o distinguishing, isto é, o ponto que diferencia uma coisa de outra coisa. A menos que os juristas brasileiros não tenham aprendido o conceito de precedente.

O precedente desse caso do Inquérito das Fake News serve para casos de Contempt of Court e o que a isso está vinculado. Como não há ninguém acima do STF, ficaria a pergunta: quem defende o STF quando atacado?

Curiosamente, essa é a pergunta que segue sem resposta por parte de determinados setores da crítica jurídica que correm o risco de defender uma espécie de direito fundamental de liquidar com a própria democracia. (Spoiler: não, não há um direito fundamental a pregar golpes e extinção da Suprema Corte, sobretudo quando se trata de patifaria com aquilo que garante… direitos fundamentais). Não, Jefferson nem ninguém têm o direito fundamental de pregar a extinção dos próprios direitos fundamentais. A democracia proíbe discursos suicidas....

Anônimo disse...

PTB pode perder 60% dos deputados, insatisfeitos com Roberto Jefferson:

A deputada Luísa Canziani (PTB) já acionou o TSE solicitando a desfiliação por justa causa. Os parlamentares demonstraram a disposição em deixar a sigla antes mesmo da prisão de Jefferson nesta terça

13 ago 2021

247 - Deputados do PTB estão insatisfeitos com a política do ex-deputado Roberto Jefferson no controle da legenda. Segundo reportagem do Valor, “nas redes sociais, seis dos 10 deputados federais do partido já sinalizaram que pretendem deixar a legenda antes das eleições de 2022”.

O artigo informa que a deputada Luísa Canziani (PTB) já acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando a desfiliação por justa causa.

Para sair do partido sem perder o mandato, os deputados devem esperar a janela partidária, que é um período de 30 dias em que os parlamentares podem trocar de partido sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

Anônimo disse...

URGENTE – Justiça decreta prisão de Flordelis:

13 ago 2021 - DCM

A Justiça decreta nesta sexta (13) a prisão da deputada cassada Flordelis.

ENTENDA A DECISÃO
Juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, acatou o pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis.

Ela é acusada pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019 e responderá por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima-, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Essa sentença de pronúncia é de maio deste ano. Outros dez réus também respondem pelo assassinato.

Com informações da Coluna de Ancelmo Gois no Globo.

PS: Dois Bolsonarisstas criminosos do RJ presos no mesmo dia?

Anônimo disse...

O LEÃO DE CHÁCARA, PAI DE PIRANHA VAI MIAR FEITO GATINHO...MIAU...MIAU...MIAU...

Anônimo disse...

O Lenho é apenas mai um petralha parasita do dinheiro público. Quem vai perder tempo com o canalha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/