Balança comercial do agro chega a US$ 10 bilhões

 A balança comercial do agronegócio fechou julho com resultado positivo de US$ 10 bilhões. No mês, os produtos com maior destaque nas exportações, além da soja, foram os grãos, as carnes, o açúcar e o café. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Ao longo do primeiro semestre, o café, açúcar, algodão e a carne suína, bateram recorde no volume exportado. Outros produtos, como as carnes suína e de frango, têm apresentado crescimento nas exportações em virtude de problemas sanitários nos países de destino.

No caso do frango, houve também uma variação dos países importadores. Já os produtores de suínos continuaram se beneficiando da redução do rebanho de porcos na China e da necessidade do país de importar proteína animal. O mercado de carne suína também tem sido favorecido pelo aumento da demanda de carne bovina. Isso, porque nossos vizinhos — Argentina e Uruguai — priorizaram as exportações deste produto e compensaram a demanda doméstica por proteína animal com carne suína brasileira.

2 comentários:

Anônimo disse...

((( PRISÃO DE ROBERTO JEFFERSON )))
COM O PASSAR DO TEMPO, OS CIDADÃOS DE BOM SENSO PERCEBEM QUE ESTÁ FICANDO MUITO FEIO O PAPEL DAS....... DAS FORÇAS ARMADAS!!! POR QUÊ? PORQUE O POVO ESTÁ VENDO QUE NÃO HÁ REAÇÃO DELAS EM FAVOR DAQUELES QUE AS ENALTECEM E DEFENDEM! O DIA EM QUE APARECER UMA MULHER, LÚCIDA, INTELIGENTE E NA FAIXA DOS SETENTA E POUCOS ANOS, EXIGINDO, EM PÚBLICO, QUE SURJA UM OFICIAL GENERAL COM SUNGA PRETA POR BAIXO DA FARDA, TALVEZ ASSIM, OS GENERAIS TOMEM ATITUDE!!!! O BRASIL TERÁ QUE ESCOLHER, NESTA ORDEM: OU O CRIME ORGANIZADO, OU O BOLSONARO!

ARS disse...

Estão vendendo tudo para os comunistas chineses, por um punhado de dólares, enquanto os brasileiros pagam caro pelo feijão, arroz, óleo, gasolina etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/