Ex-diretor de Logística do ministério da Saúde é solto depois de pagar fiança. Ele ficou preso 5 horas por ordem ilegal do presidente da CPI.

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias foi liberado pela Polícia Legislativa do Senado depois de ficar detido por 5 horas. O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), pediu a prisão de Dias sob a suspeita de este ter mentido em seu depoimento ao colegiado, sem ter prova alguma e de modo ilegal, já que naquele momento a sessão nem poderia estar em andamento, já que de acordo com o regimento isto não poded acontecer, uma vez que colidia com sessão plenária do Senado. Questionado por alguns senadores ainda durante a sessão, Aziz não declarou, em nenhum momento, qual evidência concreta havia motivado a prisão em flagrante por perjúrio.

Ele foi solto depois de pagar fiança de R$1.100, valor definido pela polícia legislativa.

Após duas horas de detenção, os senadores Marcos Rogério e Marcos do Val chegaram à delegacia do Senado. 

6 comentários:

Anônimo disse...

anto os lances finais da sessão da CPI da Covid que ouviu o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, como a reação dos comandantes militares às declarações de Omar Aziz (PSD-AM) sobre a existência de um "lado podre" nas Forças Armadas tem que ser interpretadas à luz de um fato novo: a crença de que está escondido na Europa um dossiê que Dias preparou enquanto estava no Ministério da Saúde para se blindar de acusações.

Anônimo disse...

Os criminosos do Senado estão cometendo todos os crimes possíveis com o apoio ou completa omissão de toda a classe política e, não há judiciário no Brasil.

Anônimo disse...

Ainda q tenha mentido o depoente, o senador chefe deveria decretar sua auto prisão, para dar exemplo, pois também é contumaz, bem como muitos de seus pares.....vários inclusive condenados ou com diversos processos na gaveta dos homem de preto...

José Corrêa disse...

Esse Azia tem de ser devidamente enquadrado e punido!!!

Anônimo disse...

Lorota

Anônimo disse...


preso por ordem de aziz que foi investigado em 2005 na CPI DA PEDOFILIA E DEIXOU DE SER DENUNCIADO APÓS PLACAR DE 8X7 DA COMISSÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/